O Banfield conseguiu uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, no último sábado (24), e garantiu presença na decisão da Superliga Argentina de Fútbol. Foi uma grande jornada do time do capitão Átila, que se impôs diante de uma das melhores equipes da temporada. O próximo desafio é contra o Independiente, no duelo final pelo Troféu Alfredo Carlos Scremin.
Um dos principais destaques da semifinal foi o goleiro Odair, que garantiu o placar favorável ao Banfield. Suas grandes defesas, impedindo qualquer chance de reação do Rosario, impressionaram a torcida e garantiram a ele o prêmio de Craque da Rodada do Clube de Pais. Odair faturou também um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.
Confira a entrevista com o Craque da Rodada:
Suas defesas frearam a reação do Rosario na semifinal e garantiram a vaga do Banfield na decisão. Como foi ajudar o time nessa conquista e ainda ser escolhido o Craque da Rodada?
Foi muito importante ajudar a nossa equipe fazendo um bom jogo e, nos momentos em que o nosso time precisou, consegui fazer boas defesas e ajudar na nossa classificação à final.
Fale um pouco sobre a sua atuação. Quais foram as defesas mais difíceis?
Nesse jogo entrei bem concentrado e consegui fazer uma boa partida. Fiz duas defesas que foram muito importantes. Uma no primeiro tempo, quando estávamos ganhando por 1 a 0, em que consegui fazer a defesa com os pés quando o atacante deles finalizou muito próximo ao gol. E outra no segundo tempo, quando consegui evitar o segundo gol deles, defendendo um chute à queima-roupa. Naquele momento estávamos ganhando de 3×1 e eles iriam nos impor uma grande pressão se levássemos o gol.
Agora chegou a hora da final. O que o Banfield precisa fazer para ficar com o título?
Nossa equipe precisa entrar focada e aplicada taticamente. Nosso forte é o coletivo e temos boas peças individualmente, que podem decidir o jogo a qualquer momento.
Como foi disputar esse campeonato pela equipe do Banfield?
Foi um grande prazer, pois conseguimos formar um grande time de amigos.
Gostaria de dedicar o prêmio de Craque da Rodada a alguém?
Gostaria de dedicar ao nosso capitão Atila, que confiou em mim e a todos os atletas da nossa equipe.