Notícias

01.09.19 | TRAC Comunicação

Os Fiéis e Os Professores ficam no empate e grupo A segue pegando fogo

No jogo da TV deste final de semana, a equipe Fiéis ficou no empate em 1 a 1 com o time Os Professores. O resultado manteve a emoção e “tudo aberto” no grupo A, já que a diferença do sexto colocado, Futsal Scremin, para o líder da chave, Os Professores, está em apenas 4 pontos, 25 a 21.

O jogo prometia ser quente, mas a chuva que caiu deixou o campo pesado e esfriou um pouco as expectativas. As duas equipes de muito toque de bola tiveram que rever seus conceitos durante o jogo, mas não faltou emoção.

Aos nove minutos, Os Professores chegaram com perigo. Damba recebeu bola na esquerda e finalizou forte, a bola sobrou na segunda trave com Di, que chutou na rede pelo lado de fora. A equipe Fiéis respondeu um minuto depois. Barba foi à linha de fundo e cruzou, Jorginho tentou de voleio, mas parou nas mãos do goleiro Daniel.

Aos 14 minutos, o time Fiéis conseguiu abrir o marcador. Após um chutão para a frente, o goleiro Daniel saiu para fazer a defesa, mas a bola molhada foi traiçoeira e ele deixou escapar. Iéio, que acreditou no lance ficou, sem obstáculos no caminho para apenas empurrar a bola para as redes e abrir o marcador.

Um minuto depois, Iéio quase ampliou. Ele recebeu passe em profundidade, invadiu a área e chutou prensado com o zagueiro Kloss, a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time Os Professores tinha dificuldade de chegar ao ataque e o campo pesado e a forte marcação adversária eram os principais fatores.

Tanto que a equipe do capitão Celles só voltou a levar perigo aos 37 minutos. Após boa troca de passes pelo lado direito do ataque, Dioguinho encontrou Saldanha livre na entrada da área. O volante dominou e chutou colocado no canto, a bola passou com perigo.

Aos 40 minutos, quase o segundo gol da equipe Fiéis. Jorginho aproveitou falha da zaga, fez jogada pela esquerda e tocou para Iéio dentro da área. O atacante dominou, fintou o zagueiro e tocou com categoria no canto, o goleiro Daniel fez linda defesa com os pés, evitando o gol.

No segundo tempo, Os Professores tentaram avançar sua marcação e jogar no campo do adversário, mas abriu espaços para os contra-ataques. E os Fiéis exploraram bem a jogada. Logo no primeiro minuto, Jorginho recebeu bom passe na área e chutou rasteiro no canto. Daniel novamente interveio com os pés para evitar o gol.

Os Professores chegaram com perigo aos dez minutos. Dioguinho fez boa jogada individual e achou Galvão na entrada da área. O atacante dominou, fintou o zagueiro e chutou cruzado rasteiro, a bola passou muito próxima da trave do goleiro Fabiano.

Aos 24 minutos, novo contra-ataque da equipe Fiéis. Jorginho fez jogada e tocou para Barba na entrada da área, que finalizou forte. Daniel fez boa defesa. Dois minutos depois, um lance se repetiu. Jorginho recebeu passe em profundidade pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro no canto, novamente o goleiro Daniel fez ótima defesa com os pés para evitar o gol.

Apesar de ter mais posse de bola, a pressão da equipe Os Professores não era efetiva e o time tinha dificuldades para passar pela forte marcação adversária. Mas, de tanto insistir, o gol de empate saiu no final da partida.

Aos 40 minutos, o zagueiro Kloss saiu jogando com muita categoria, fazendo fila inclusive. E após troca de passes, a bola chegou na ponta direita para Dioguinho, que cruzou na medida na segunda trave para Damba fuzilar de cabeça, igualar o marcador e garantir a equipe na liderança do grupo. Fim de jogo e empate em 1 a 1.

Pelo lado da equipe Os Professores, o zagueiro Kloss gostou do empate. “Pelo contexto do jogo foi um bom resultado. Tomamos um gol de uma bola espirrada. Mas foi um jogo pegado, limpo e conseguimos um gol no final em uma bela jogada de linha de fundo e, de cabeça, que é uma característica nossa. Fizemos muitos gols assim no campeonato. E, vamos em frente, buscar a liderança e chegar na próxima fase”, avaliou o jogador.

Pela equipe Fiéis, o atacante Iéio lamentou os gols perdidos. “O goleiro Daniel fez uma excelente partida. Teve uma falha que culminou no nosso gol, mas ele jogou muito. O time adversário é muito bom, correu atrás do resultado o jogo todo e achou o gol no fim. Nosso time acabou cansando, porque tivemos poucos jogadores hoje e até alguns machucados. Importante foi a entrega do time, que está forte e vai buscar a classificação”, concluiu Iéio, autor do gol da equipe.

Resultados da 17ª rodada:
Guerreiros 3×1 Futsal Scremin
Gols: Ernani e Thiago Ernani(2) (Guerreiros)
Polaco (Futsal)

Academia 0×1 Goleadores
Gols: Edson Toninello

Afilhados Maranhão 3X4 Samurais
Gols: Du(2) e Pedro Rossi (contra) (Afilhados)
Zanelatto, Saulo(2) e Tuy (Samurais)

Os Professores 1×1 Os Fiéis
Gols: Damba (Os Professores)
Iéio (Os Fiéis)

Trovões × Canhotinhas – Cancelado
Estruturais × Os Xerifes – Cancelado

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário