A bola rolou pela 5ª rodada da Supercopa das Estrelas neste fim de semana, no Colégio Marista Paranaense. No jogo da TV, a equipe Os Fiéis venceu o time Betão e Os Cubanos pelo placar de 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
A partida começou bem equilibrada, com ambas as equipes com propostas mais ofensivas. Chupeta era a principal arma da equipe Betão e Os Cubanos e chegou a levar perigo em uma cobrança de falta. Do lado dos Fiéis, Barba era a referência no ataque. As duas equipes faziam um jogo franco e o gol não saiu por detalhes.
Aos 38 minutos, Os Fiéis abriram o marcador. Barp cobrou falta na intermediária ofensiva, levantou a bola na área e Cico, com um belo toque de cabeça, tirou do goleiro, marcando um belo gol.
No segundo tempo, a equipe Betão e Os Cubanos foi para o ataque, porém deixou espaços. E o time do capitão Jorginho aproveitou bem. Logo aos quatro minutos, Barba fez um lançamento perfeito para Cico, que dominou com muita categoria e estufou as redes na saída do goleiro. Um golaço.
Barp estava preciso nas bolas longas. E o terceiro gol começou mais uma vez em seus pés. Aos 13 minutos, ele cruzou bola na segunda trave, Miquelissa ajeitou para dentro da área de cabeça e, também de cabeça, Barba escorou para os fundos das redes: 3 a 0 para a equipe Os Fiéis.
O time Betão e os Cubanos não desistiu e foi em busca do gol. Aos 35 minutos, Chupeta acertou uma linda cobrança de falta da intermediária e descontou o marcador. Nos minutos finais, a pressão aumentou, mas a zaga da equipe os Fiéis estava firme e segurou bem o marcador. Fim de jogo e 3 a 1 para o líder do grupo A.
O atacante Patrick lamentou o resultado reverso da equipe Betão e os Cubanos, mas elogiou a postura ofensiva do time. “O próximo jogo temos que vencer para não deixar o pessoal lá da frente desgarrar. O jogo foi bom. Demoramos um pouco para encaixar nosso jogo no começo, mas, depois dos 25 minutos, começamos a dominar. Infelizmente, sofremos o gol e desequilibrou um pouco. O time deles é muito forte defensivamente e não conseguíamos passar a primeira linhas deles. Eles se fecharam e jogaram só no contra-ataque”, avaliou Patrick.
Do lado do time Os Fiéis, muita comemoração pela vitória e liderança isolada da equipe, mas com os pés no chão. “O time vinha de três vitórias, uma no tapetão, mas valem os 3 pontos. Foi um jogo difícil. Uma derrota nossa embolava o grupo. Mas o Jorginho fez uma mudança tática importante. Colocou o Barba mais avançado e eu um pouco mais recuado. Consegui ajudar com dois gols. Mas ainda tem muita coisa para encaixar e muita coisa pela frente”, concluiu Cico.
Resultados da 5ª rodada:
Intermináveis 3×0 Os Xerifes
Gols: Átila, Belonzinho e Novak
Samurais 3×3 Futsal Scremin
Gols: Thomas, Rillo e Duda (Samurais)
Pioto (2) e Vagner (Futsal Scremin)
Goleadores 1×5 Canhotinhas
Gols: Fabrício (Goleadores)
Gregório, Pisca (2), Walt e João Paulo (Canhotinhas)
Os Fiéis 3×1 Betão e os Cubanos
Gols: Cico (2) e Barba (Os Fiéis)
Chupeta (Betão)
Os Professores 5×2 Guerreiros
Gols: Damba (2) e Igão (3) (Os Professores)
Ernani e Thiago Ernani (Guerreiros)
Academia 5×3 Estruturais
Gols: Trotta, Thiagão, Mazzarotto (2) e Angelo (Academia)
Clé, Magrinho e Julierme (Estruturais)