A primeira fase da Supercopa das Estrelas chegou ao fim neste último final de semana. Os oito classificados para as quartas de final estão definidos: Betão e os Cubanos, Canhotinhas, Guerreiros, Academia, Os Fiéis, Goleadores, Intermináveis e Os Professores.
O jogo da TV deste final de semana foi entre Os Professores e Futsal Scremin. O duelo que valia uma vaga nas quartas terminou em 2 a 2. Polaco assinalou os gols do Futsal Scremin, enquanto do lado dos Professores quem balançou as redes foram Damba e o atacante Di. O empate garantiu a classificação à equipe dos Professores.
Emoção não foi o que faltou para este duelo. O confronto era equilibrado no início. Mas, aos 20 minutos, a estrela do atacante Polaco, do Futsal Scremin, brilhou. O camisa 7 aproveitou a desatenção da equipe adversária e finalizou na trave. No rebote, a bola voltou para o artilheiro, que bateu no canto para fazer 1 a 0.
Com a vantagem, a equipe do Futsal Scremin seguiu atacando e, depois de um minuto, após abrir o marcador, Polaco novamente apareceu e marcou mais uma vez. O vice-artilheiro da competição aproveitou o erro de passe entre os zagueiros rivais, roubou a bola em direção ao gol e tocou na saída do goleiro.
No primeiro tempo, o marcador ficou em 2 a 0 para o Futsal Scremin. A vantagem era considerável e a classificação praticamente encaminhada. Mas, mesmo com a diferença no placar, a equipe dos Professores não desanimou e voltou com força para o segundo tempo.
Foi logo aos 48 segundos que a equipe dos Professores diminuiu para 2 a 1. Damba recebeu cruzamento na grande área e desviou de cabeça para o gol. O cabeceio foi no contra-pé do goleiro e entrou lentamente na meta adversária.
A postura dos Professores era outra em relação ao primeiro tempo. A equipe buscava o empate a qualquer custo e, aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti a favor deles. O atacante Di foi para a cobrança. O camisa 10 bateu forte no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual.
Nos minutos restantes, o jogo foi ficando cada vez mais emocionante. O empate classificava os Professores, enquanto para o Futsal Scremin, somente a vitória interessava. Ambas as equipes atacavam, eram chances atrás de chances. E a principal delas aconteceu aos 36 minutos, quando Polaco balançou as redes pela terceira vez, mas o juiz viu irregularidade no lance e anulou o gol.
Com 48 minutos, o árbitro apitou o término da partida. Com o placar de 2 a 2, o time dos Professores garantiu a vaga nas quartas de final da competição. A fase mata-mata está prevista para começar no próximo final de semana.
Palavra dos jogadores:
Após o apito final, veio o alívio para a equipe dos Professores com a classificação e Di, o autor do gol do empate, analisou a trajetória da equipe para esta conquista. “Começamos o campeonato muito bem, a gente teve uma queda muito forte no meio do segundo turno para cá e quase caímos fora do campeonato hoje”, comentou o atacante Di.
Sobre a partida o camisa 10 reconheceu a desatenção da equipe após estar com dois gols de desvantagem. “Demos uma bobeada”, disse o jogador. “A gente conseguiu centrar o jogo no começo do segundo tempo e buscar, aí só administramos”, analisou.
Pelo lado do Futsal Scremin, o zagueiro Ney elogiou sua equipe e o nível de competitividade da Supercopa. “Estamos de parabéns. Um campeonato bem equilibrado, todo mundo chegando e podendo se classificar”, destacou o defensor.
Resultados 22ª rodada:
Goleadores 1×5 Estruturais
Gols: Marcinho Miksza (Goleadores)
Márcio Matador(3), Clé e Zanette(contra) (Estruturais)
Intermináveis 0×1 Trovões
Gols: Hayashida
Os Fiéis 1×0 Samurais F.C
Gols: Carlos Alberto(contra)
Os Professores 2×2 Futsal Scremin
Gols: Damba e Di(Os Professores)
Polaco(2) (Futsal)
Afilhados Maranhão 3×4 Betão e os Cubanos
Gols: Du(2) e Jean (Afilhados)
Chupeta(2), Gallo e Tonietto (Betão)
Canhotinhas 1×4 Os Xerifes
Gols: Rodrigo Alice (Canhotinhas)
Claudinho, Risada(2) e Matheus Salva (Os Xerifes)