O final de semana da Supercopa das Estrelas foi diferente. Devido à Festa Junina do Colégio, a rodada do campeonato aconteceu no Colégio, no CT Barcelos (Geraldinho) e também na Associação Brasil (antigo Bamerindus). Os jogos de sábado foram disputados no Geraldinho. E a partida de abertura da rodada foi o jogo dos líderes. A equipe Os Professores, do grupo A, goleou o time Intermináveis, da chave B, por 4 a 0. O destaque ficou para o atacante Bruno Di, que balançou a rede duas vezes.
O jogo foi marcado por posse de bola da equipe Professores, que teve um início melhor. Os Intermináveis impuseram um forte bloqueio.
Aos 13 minutos, Átila deu bom passe em profundidade para Belonzinho, que ganhou na velocidade, invadiu a área, fintou o zagueiro e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 19’, foi a vez de Coraiola lançar Molinari, que também ganhou na velocidade e finalizou no canto. O goleiro Eder fez boa defesa.
Mas a partir daí, a equipe Professores passou a controlar ainda mais o jogo e a pressionar. E, aos 21 minutos, quase abriu o marcador em um gol de placa. Destro cruzou da esquerda para a entrada da área, Damba dominou no peito tirando o marcador, ajeitou e acertou um lindo chute de esquerda. A bola explodiu no travessão e a zaga afastou o perigo.
Aos 30 minutos, saiu o primeiro gol do time Professores. Di recebeu bola pela esquerda, invadiu a área e fintou Jacaré, que derrubou o atacante na área. Pênalti. O próprio Di chamou a responsabilidade e bateu com categoria. Goleiro para um lado, bola para o outro para abrir o marcador.
Cinco minutos depois, quase saiu o segundo gol e novamente seria uma pintura de Damba. Di o lançou na área. De costas para o gol, Damba dominou no peito e tentou de bicicleta. A bola passou com muito perigo por cima da meta defendida por Dodo.
E deu tempo para mais um gol ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Igão recebeu passe na ponta esquerda e cruzou na medida para Destro, que desviou de cabeça no cantinho, sem chances para Dodo.
No segundo tempo, a equipe Intermináveis tentou equilibrar as ações, mas a dupla Belon e Dioguinho estava demais. Os dois dominaram o meio de campo tanto na marcação como na criação de jogadas. Na frente no marcador, o time do Professores administrava a vantagem e mostrou todo seu repertório de contra-ataques.
Aos 9 minutos, Damba e Igão puxaram contra-ataque em uma tabela curta e rápida. Igão recebeu passe, invadiu a área e foi travado pelo zagueiro Rhodolfo na hora da finalização. O time Intermináveis respondeu com Belonzinho aos 17 minutos. Após receber passe de Guilherme Gusso, ele finalizou rasteiro cruzado com muito perigo.
Aos 21 minutos, em contra-ataque, Dioguinho deu passe para Damba, que sozinho dentro da área chutou em cima de Dodo. Novamente a resposta dos Intermináveis veio com o camisa 10 Belonzinho. Aos 29 minutos, ele fez fila na defesa dos Professores. Veio do lado esquerdo para dentro e finalizou da entrada da área no cantinho, mas Eder fez uma linda defesa, evitando o gol.
Mas, aos 31 minutos, o time Professores ampliou. Em um belíssimo passe do meio de campo, Belon achou Portelinha na velocidade, que chutou forte cruzado para ampliar para 3 a 0. E, aos 43 minutos, veio o golpe final da equipe Professores. Após boa troca de passes, Bico ajeitou para Di chutar forte no canto e encerrar o placar em 4 a 0. O resultado garantiu o time Professores na liderança do grupo A.
O capitão Mazur, do time Intermináveis, avaliou o resultado após o jogo. “Hoje levamos um passeio de bola mesmo. E o Belon pai deu uma aula de como jogar futebol. Mas o campeonato é longo, temos muito que melhorar ainda. O time deles estava muito bem postado e sentimos muita falta do Rhavy. Precisamos melhorar isso. Não podemos ter essa dependência”, destacou.
Pelo lado da equipe Professores, o capitão Celles destacou a boa atuação. “Vínhamos de um resultado ruim e hoje era um jogo de afirmação, para ganhar moral. Foi um grande jogo, com uma grande postura da minha equipe. Jogamos muita bola, respeitamos o adversário e procuramos não dar espaços. E o resultado veio. Nos últimos três jogos fizemos só dois pontos. Times debaixo começaram a melhorar e estavam se aproximando. Essa vitória dá uma tranquilidade”, concluiu Celles.
Resultados da 12ª rodada:
Os Professores 4×0 Intermináveis
Gols: Di(2), Destro e Portelinha
Os Fiéis 0×3 Os Xerifes
Gols: Vini(3)
Goleadores 1×2 Guerreiros
Gols: Tampa (Goleadores)
Thiago Ernani (Guerreiros)
Futsal Scremin 3×4 Canhotinhas
Gols: Leon e Polaco(2) (Futsal)
Pisca(3) e Carioca (Canhotinhas)
Betão e os Cubanos 2×2 Trovões
Gols: Chupeta(2) (Betão)
Diego Elias e Rodrigo(G) (Trovões)
Gol: Estruturais 1×6 Afilhados Maranhão
Gols: Wagner (Estruturais)
Rafael, Jean(3), Du(2) (Afilhados)