Na tarde de sábado, a bola rolou nos primeiros jogos da Supercopa das Estrelas. No jogo da TV, a equipe Os Professores bateu o time Samurais FC por 2 a 0, com gols de Damba e Di. O jogo foi válido pelo grupo A e teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Clube de Pais, uma novidade neste ano especial de comemoração aos 40 anos de CP.
O primeiro tempo foi de posse de bola no meio de campo da equipe Samurais e poucas chances de gol para ambos os lados. Com mais controle do jogo, a primeira oportunidade foi do Samurais. Aos sete minutos, Duda recebeu bom passe, invadiu a área, mas finalizou por cima da meta. Aos 13 minutos, Zanellato cobrou falta pela esquerda e Daniel fez a defesa. Na bola parada, Duda teve mais uma chance aos 39 minutos. Ele acertou uma linda cobrança, exigindo belíssima defesa de Daniel.
A equipe Os Professores chegou pela primeira vez aos 41 minutos e foi letal. Após boa troca de passes, a bola chegou para Assunça no lado direito, que levantou na área e Damba, de cabeça, colou a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, a equipe Os Professores voltou melhor e dominou as ações da partida. Aos 22 minutos, boa trama de ataque e Damba cruzou para Di, que ajeitou para Portelinha, mas ele finalizou para fora. A equipe Samurais tentava levar perigo ao gol adversário, mas esbarrava no forte sistema de marcação do time Os Professores.
Aos 40’, a equipe Os Professores liquidou a partida. Em uma boa troca de passes do ataque, Belon achou Di dentro da área, que deu uma cavadinha na saída de Vacaria, marcando um golaço para garantir a vitória da equipe.
Autor do gol que abriu o marcador para Os Professores, o atacante Damba comentou sobre a partida. “Jogamos com um adversário muito forte. Em uns 15 minutos o jogo estava bem aberto, mas em um cruzamento consegui fazer o gol de cabeça que deu tranquilidade para a equipe. No segundo tempo, eles saíram para o ataque e matamos a partida no contra ataque”, avaliou. “Temos que pensar jogo a jogo. Foram três pontos importantes que dão tranquilidade para a sequencia do campeonato”, acrescentou Damba.
Pelo lado do Samurais, o meia Duda lamentou a atuação da equipe. “O jogo foi bem disputado. Faltou competência para empurrarmos a bola para dentro. Eu mesmo perdi dois gols. E faltou tranquilidade com a bola no pé para armarmos as jogadas. Tivemos poucas chances de gol e criamos pouco. Foi nossa fraqueza no jogo de hoje”, destacou o meia. “Temos que conversar bastante. Acertar devagar o que precisa. Hoje o adversário foi superior e mereceu o resultado”, concluiu Duda.
Resultados da 1ª rodada:
Intermináveis 3×3 Academia
Gols: Belonzinho e Rhavy(2) (Intermináveis)
Jefico Yared(2) e Gustavo (Academia)
Betão e os Cubanos 1×0 Guerreiros
Gols: Almir (contra)
Futsal Scremin 4×2 Afilhados Maranhão
Gols: Mug(contra), Polaco(2) e Leon (Futsal)
Du(2) (Afilhados)
Samurais 0×2 Os Professores
Gols: Damba e Di
Canhotinhas 4×1 Estruturais
Gols: Pisca(3) e João Paulo (Canhotinhas)
Wagner (Estruturais)
Goleadores 2×2 Trovões
Gols: Cássio(contra) e Toninello(Goleadores)
Diego Elias e Jaque (Trovões)