O Campeonato Italiano Série A está valendo. As trajetórias das equipes começam a ser traçadas para a busca do título da temporada 2020. E quem começou cumprindo seu objetivo inicial foi a equipe do Palermo que goleou o Parma por 8 a 4. O duelo foi válido pelo grupo B e foi um dos seis confrontos da primeira rodada da competição.
Quem esteve presente no Colégio pôde ter a sensação de um Déjà Vu, mas na verdade foi só a sensação. Isso porque o atacante Pisca, logo de cara, estreou marcando seis gols, e o goleiro Arthur, defendendo dois pênaltis, ambos representantes do Palermo. Vale refrescar a memória que Pisca foi artilheiro da temporada passada e Arthur responsável por defender todos os pênaltis na grande decisão.
O jogo
Às 8h30, o juiz apitou o início da partida. 8h31 Pisca abriu o marcador. O camisa 20 recebeu bom passe na grande área, fintou seu rival e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Palermo. Aos nove minutos, o Parma empatou com cobrança de pênalti de Mazzarotto.
Com 15 minutos marcados no cronômetro, Pisca apareceu novamente. O artilheiro aproveitou a falha da zaga adversária e bateu firme, no canto, para fazer 2 a 1. A próxima oportunidade do confronto veio aos 30 minutos. O Parma mais uma vez sofreu pênalti, mas, na hora da batida, o goleiro Arthur brilhou e garantiu a defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Pisca ampliou o marcador para 3 a 1. O goleador saiu no contra-ataque, driblou o zagueiro adversário e chutou na saída do goleiro.
Na volta para o segundo tempo aconteceu a chuva de gols. Com 12 minutos jogados, o jovem Heitor fez um belo passe para Pisca, que ganhou na corrida de seu rival, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes: 4 a 1 para o Palermo.
No minuto seguinte, a zaga do Parma cometeu outro erro. Pisca previu, roubou a bola e saiu em velocidade à meta adversária, chegou na cara do arqueiro e tocou para Pehzinho, que escorou para dentro do gol: 5 a 1 no marcador.
Dois minutos após balançar pela quinta vez as redes, o Palermo chegou ao sexto gol. Depois de uma saída errada do Parma, Pisca outra vez se beneficiou, saiu sozinho na cara do gol, driblou o goleiro e aumentou a vantagem para 6 a 1.
Com 18 minutos foi marcado mais um pênalti para o Parma. Mazzarotto foi para cobrança e diminuiu para 6 a 2. Dois minutos depois, Gebara lançou para Pisca, que novamente fintou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede: 7×2.
A reação do Parma veio aos 26’, quando Tampa diminuiu para 7×3. O jogador recebeu bom cruzamento na grande área e cabeceou firme no canto do goleiro Arthur. No lance seguinte, o Palermo marcou seu oitavo e último gol em uma cobrança de pênalti com Kadu.
Aos 36 minutos, Mazzarotto mais uma vez marcou e fechou o placar do jogo em 8×4. O atacante ainda poderia ter diminuído a desvantagem em outra cobrança de pênalti, mas o goleiro Arthur defendeu o tiro direto.
Palavra dos jogadores:
Nome do jogo deste domingo (15), o atacante Pisca comentou sobre a estreia na Série A do Campeonato Italiano. “Primeiro jogo sempre é mais difícil para a gente analisar e chegar a uma conclusão. Apesar do placar, não foi uma apresentação brilhante do time, muitos gols na falha defensiva do Parma, mas a gente aproveitou”, acrescentou o camisa 20.
Sobre os objetivos da equipe e o futuro no campeonato, o goleador prevê uma campanha positiva. “Acho que, ao longo do campeonato, a gente vai crescendo e vamos ter melhores atuações e, quem sabe, até mais gols”, comentou Pisca, após a goleada em cima do Parma.
Pelo lado do Parma, o atacante Mazzarotto fez sua avaliação da estreia. “Estreia foi desastrosa. O time não acordou na hora que tinha que acordar e correr atrás sempre é mais difícil. Parabéns ao Pisca e ao Palermo”, finalizou Mazzarotto.
Resultados da 1ª rodada
Roma 1×1 Internazionale
Gols: Gibinha (Inter) e Jorginho (Roma)
Torino 0x3 Milan
Gols: Belonzinho, Maingué (contra) e Trevisan
Fiorentina 1×1 Sampdoria
Gols: Mineiro (Sampdoria) e Danilo Favarim (Fiorentina)
Udinese 2×4 Bologna
Gols: Pucci, Digo, Jean Felipe e Patrick (Bologna)
Polaco e Iéio (Udinese)
Palermo 8×4 Parma
Gols: Pisca (6), Pehzinho e Kadu (Palermo)
Mazza (3) e Tampa
Lazio 2×3 Napoli
Gols: Diogo e Aquino (2)
Ivo e Zamorano