Notícias

17.11.17 | TRAC Comunicação

Ponte e Inter terão que superar desfalques na briga por um lugar na final

Os jogos de volta das semifinais do Caipirão Paulista 2017 estão marcados para este sábado (18), no CT Barcelos (Geraldinho). O primeiro confronto da tarde, às 14h, será entre Ponte Preta e Inter de Limeira. Vencedora da primeira partida por 1 a 0 e com melhor campanha, a Ponte pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão.

Mas a Inter confia no bom futebol apresentado nesta reta final para reverter a vantagem do adversário. O time conta com a volta de um de seus principais atacantes, mas terá outros desfalques na busca pela vitória por dois gols de vantagem que pode dar à equipe a vaga na grande final do campeonato do Clube de Pais.

Os desfalques, aliás, são o que mais preocupa os dois capitães. A Inter terá o retorno de João Paulo, mas continua sem o artilheiro Vine, que cumpre mais um jogo de suspensão, e de Joãozinho, expulso na última partida. Do lado da Ponte, quem cumpre suspensão é o zagueiro e volante Joma, que também levou cartão vermelho no primeiro jogo da semifinal, e o time também pode ter outras ausências de última hora.

Para o capitão da Ponte Preta, a equipe tem um conjunto forte, que irá superar os desfalques. “Acho que o fundamental para esse segundo jogo é a Ponte jogar futebol. Não fizemos um bom primeiro jogo e a equipe tem consciência disso. Se quisermos a vaga para a grande decisão precisamos ter mais calma com a bola no pé e ter uma atuação mais digna de uma equipe na semifinal”, afirma Falavinha.

O líder da Macaca espera um adversário ainda mais motivado. “Eles já vieram pra cima no último jogo e surpreenderam. Tiveram o controle da partida praticamente os 90 minutos. Isso sem dois dos principais jogadores. Acho que para neutralizar a Inter, precisamos ter mais volume no meio de campo. Evitar que o Maziel e o Caraiola tenham tanto espaço para armar o jogo como tiveram. Assim a bola não chegaria ao João Paulo com tanta qualidade. E cuidar com as subidas de surpresa do Rava”, avalia.

Para o capitão Dizinho, a Inter de Limeira tem que repetir a mesma intensidade da primeira partida. “Se as oportunidades que criamos se repetirem, com certeza vamos colocar a bola pra dentro. Estamos frente a frente com o nosso maior desafio e chegou a hora de separar os homens dos meninos”, ressalta.

O comandante alvinegro diz que os desfalques podem ser fatais para o adversário. “A Ponte perdeu o seu melhor e mais experiente jogador. O Joma vinha fazendo gols e sofreu o pênalti que decidiu a primeira partida, além de ter um currículo campeão. Sem ele o peso da partida irá sobrecarregar o Xavier, que já não aguenta mais a pegada. Com certeza foi retirada a peça que fará a estrutura da Ponte desabar”, acredita.

Dizinho aproveita para convocar a torcida da Inter. “A torcida espera por mais gols e a Inter está disposta a fazer a vontade do povo, golear e partir rumo ao título”, promete.

Já Falavinha manda o recado para o adversário. “Não se iludam com a Ponte depois desse primeiro jogo. Vamos pra cima no segundo e liquidar a fatura. Já não marquem nada para sábado que vem, dia 25, às 14h”, dispara.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário