A segunda rodada do Caipirão Paulista 2017 teve mais uma disputa emocionante no Jogo da TV. No sábado, Ponte Preta e Guarani fizeram o clássico do final de semana no campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense e empataram em 2 a 2. A Macaca saiu na frente, mas o Bugre mostrou muita raça para igualar o marcador no segundo tempo.
O jogo começou com o domínio total da Macaca. Logo no segundo minuto, Magrinho recebeu na área e bateu forte. O goleiro Sérgio conseguiu tocar na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol da Ponte. Na frente no placar logo no começo da partida, a Ponte continuou pressionando. Aos 17’, Magrinho passou pela marcação e colocou Di na cara do gol, mas desta vez Sérgio conseguiu defender.
A pressão alvinegra deu resultado aos 27’. Magrinho aproveitou uma bobeira da defesa bugrina, invadiu a área e foi derrubado por Guth. Pênalti claro, que Oscarzinho bateu com categoria, ampliando a vantagem da Ponte: 2 a 0. E o time do capitão Falavinha quase fez mais um. Aos 30’, Magrinho bateu forte da entrada da área, mas Sérgio fez grande defesa.
O Guarani parecia não ter poder de reação, mas conseguiu descontar logo em sua primeira chance de gol. Wagner recebeu na área e foi derrubado por Falavinha. Clé foi para a cobrança, bateu forte, sem chances para o goleiro: Ponte 2 x 1.
No segundo tempo, a Ponte Preta esteve perto do terceiro gol, em uma cobrança de falta de Oscarzinho, que passou perto do ângulo esquerdo. Mas foi o Guarani quem conseguiu marcar mais um. Aos 14’, Tuy recebeu na área e tocou para Wagner, que mandou para a rede, empatando a partida.
Empolgado, o time do Guarani partiu pra cima e teve duas boas chances de virar a partida. Mas o meia Marcelo Hayashida chutou para fora, aos 27’ e aos 34’. O Bugre ficou com um jogador a menos, quando Novak fez falta em Magrinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas foi o time alviverde quem criou mais uma boa chance, com Clé, aos 39’.
No apito final, empate em 2 a 2 no dérbi campineiro. “Foi um resultado de bom tamanho. A Ponte começou em cima e fez dois gols rapidinho. Depois a gente acertou, começou a tocar mais a bola e conseguiu buscar o placar. Acho que foi justo esse empate”, avaliou o atacante Clé, do Guarani.
O lateral Oscarzinho, da Ponte, concorda. “Aqui no colégio todos os jogos são difíceis. Se você não faz o resultado, o outro time cresce. Eles cresceram e conseguiram o empate. O placar diz bem como foi a partida: um clássico muito disputado”.
Com o empate, os dois times seguem sem vencer no campeonato.
RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA
Sábado (08/04)
Ferroviária 2 x 1 Bragantino
Gols: Igão (2) x Matheus Singer
União São João 3 x 8 Botafogo
Gols: Thiago Franciosi (3) x Polaco (4), Meister, Kadu, Paulo Saldanha e Gaska
Ponte Preta 2 x 2 Guarani
Gols: Magrinho e Oscarzinho x Clé e Wagner
Domingo (09/04)
XV de Jaú 1 x 1 Inter de Limeira
Gols: Du x Marcão
São Bento 2 x 1 XV de Piracicaba
Gols: Diogo e Chupeta x Molinari