A 20ª rodada do Caipirão Paulista 2017 acontece neste sábado (16), no CT Barcelos (Geraldinho). Faltando apenas cinco rodadas para o final da primeira fase, dez times ainda estão na briga por um lugar no G8. E o Jogo da TV terá mais um duelo decisivo, com Ponte Preta e XV de Piracicaba lutando para se aproximar ainda mais do mata-mata final.
Na terceira posição, mas apenas quatro pontos à frente do nono colocado, a Ponte sabe que o resultado pode ser determinante para o futuro do time no campeonato do Clube de Pais. Já o XV tem a classificação quase assegurada, mas segue em uma acirrada disputa pela liderança com o Novorizontino e quer garantir um lugar entre os quatro primeiros.
Cautela
Para
A expectativa é um adversário sempre muito bem organizado em campo. “É sem dúvida um dos candidatos ao título e o Jaque é um capitão com muita experiência, que sabe armar muito bem as suas equipes. Inclusive já levantou taça como capitão. Então temos que respeitar o XV de Piracicaba. O segredo da nossa estratégia, só na hora do jogo. Mas o Bill que fique esperto”, avisa o comandante da Ponte.
Intensidade
Já o capitão do XV quer sua equipe com o mesmo ritmo de jogo que a deixou no topo da tabela. “Tem um bolo de times brigando ponto a ponto e queremos nos distanciar o máximo possível dessa confusão. Talvez a classificação entre os oito já esteja assegurada, mas os objetivos vão mudando. Agora temos que tentar ficar entre os quatro primeiros e disputar cada jogo com muita intensidade pra chegar no mata-mata pingando azeite”, ressalta Jack.
“A Ponte Preta é uma equipe muito forte, com muitos jogadores que podem resolver uma partida, e tem se mostrado muito competitiva ao longo do campeonato. No primeiro turno, sofremos para jogar contra, o jogo não encaixou e perdemos a partida. Então, temos que entrar cientes que vai ser um jogo muito difícil”, diz Jack, recordando o duelo que terminou com vitória da Ponte por 1 a 0.
Jogaço
Entre os dois capitães, uma coisa é certa: será um grande jogo com garantia de muita emoção para quem for ao CT Barcelos.
“Tenho certeza que a torcida vai mais uma vez comparecer em massa e torcer pela Ponte. Esperamos corresponder às expectativas com um futebol à altura do que esse jogo promete. Para o adversário, só quero avisar o Thiago Ernani que vamos ter que dividi-lo em dois bolsos depois do jogo, porque ele tá muito pesado pra ficar em um bolso só”, dispara Falavinha.
“Queria só parabenizar o capitão Falavinha pela caminhada da Ponte Preta até aqui e avisar as torcidas que teremos um grande jogo da TV”, destaca Jack.