Na tarde deste sábado (18), no CT Barcelos, a Ponte Preta foi a primeira equipe a garantir sua vaga na finalíssima do Caipirão Paulista. O time do capitão Falavinha venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 com gols de Falavinha e Dambinski. João Paulo marcou o gol da Inter. O primeiro jogo da semifinal também terminou com vitória da Ponte, por 1 a 0. A Ponte Preta vai decidir o Campeonato contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado (25), às 16 horas.
O primeiro tempo foi bastante disputado. Aos 12 minutos, Oscarzinho tentou um chute de cara para o gol, mas o goleiro Paulo pegou com segurança. A Ponte teve outras duas chances de gol aos 24’ e aos 27’. Na primeira, o goleiro Dodô chutou de longe a bola que veio para a sua área, o chute foi tão forte que a bola quase entrou no gol adversário. Na segunda oportunidade, Oscarzinho cobrou escanteio da esquerda e Xavier cabeceou por cima do travessão.
O gol da Ponte não demorou a sair. Aos 39 minutos, Belonzinho foi até o fundo pela esquerda, cruzou para a área e Falavinha, que chegou sozinho de cara para o gol, somente completou para o fundo das redes.
A Inter mostrou reação aos 42 minutos. Vitor Saldanha cruzou da direita, Kiko chutou, a bola desviou e foi para escanteio. Coraiola cobrou escanteio da direita e João Paulo marcou de cabeça o gol de empate.
No segundo tempo, a Ponte marcou o segundo gol logo aos oito minutos. Belonzinho cruzou da direita e Dambiski, na sobra, marcou o gol da classificação. Depois, o jogo ficou equilibrado, mas a Inter não conseguiu finalizar em gols, o que garantiu a classificação do adversário.
Depois da partida, o lateral Secco, da Inter de Limeira, avaliou o desempenho de sua equipe nas semifinais. “Basicamente faltou jogar com o time completo. Foi um jogo muito igual, muito parecido nos dois jogos, mas hoje a gente jogou desfalcado, problema disciplinar de jogadores importantes, jogadores que são kits nossos. Então, isso foi o que mais pesou, desestruturou uma formação que vinha crescendo, mas faz parte”, avaliou Secco, que aproveitou para falar sobre o crescimento da Inter durante toda a competição. “O time foi muito irregular no começo do campeonato, depois, do meio para o final do segundo turno, a gente se achou. Conseguimos nos classificar na última rodada e chegamos para as finais bem embalados, mas infelizmente só um que pode levar e essa vaga da Ponte é merecida”, disse o lateral.
Belonzinho, atacante da Ponte Preta, enalteceu a classificação diante de um adversário de qualidade. “ A Ponte Preta fez um campeonato muito bom, a gente sabia que encontraria um belo adversário pela frente. Então, entramos focados para marcar, fazer um jogo de muita marcação e conseguir explorar os contra-ataques. E foi isso que aconteceu, conseguimos os três pontos e a grande final”, analisou o atacante, que já tem a receita para vencer a grande final. “Primeiramente, a gente tem que fazer um churrasco para reunir a galera de novo e treinar. Essa semana vai ser de bastante treinamento, vamos levar a semana bem a sério para chegar no dia do jogo e mostrar novamente um bom futebol para vocês e sair com o tão sonhado título”, completou Belonzinho.