Notícias

16.11.17 | TRAC Comunicação

Ponte Preta vence e amplia vantagem sobre a Inter de Limeira

A Ponte Preta saiu na frente da Inter de Limeira na disputa por um lugar na decisão do Caipirão Paulista 2017. Na primeira partida das semifinais disputadas nesta quarta-feira (15) no CT Barcelos (Geraldinho), a Macaca mostrou força defensiva e contou com um gol de pênalti para vencer por 1 a 0 e ampliar a vantagem no confronto.

14

Agora, a Ponte pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir a vaga na grande final do campeonato do Clube de Pais. Uma vantagem grande em um duelo de muito equilíbrio e decidido nos detalhes.

Em um primeiro tempo muito movimentado, a Inter já começou na pressão. Aos 7’, Joãozinho recebeu lançamento de Diego Maziel, driblou um zagueiro adversário e chutou em cima do goleiro Dodô. Mas quem abriu o placar foi a Ponte, em um lance que gerou muita reclamação por parte da equipe da Inter de Limeira.

Aos 18’, Rogério e Joma disputaram uma bola lançada na área. O zagueiro da Ponte caiu e o árbitro marcou pênalti. Apesar dos protestos, o árbitro confirmou o pênalti, Felipe Belon foi para cobrança e anotou: 1 a 0 para a Ponte.

Atrás no placar, a Inter se lançou com ainda mais ímpeto ao ataque. Joãozinho, teve mais uma chance de marcar aos 23’. Coraiola, aos 27’ e aos 31’, mandou duas pancadas que exigiram boas defesas do goleiro Dodô. Aos 35’, foi a vez de Diego Maziel fazer Dodô trabalhar em uma bela cobrança de falta.

A Ponte só teve nova oportunidade de gol aos 44’, quando Felipe Belon recebeu na área e acertou um passe que encontrou o capitão Falavinha completamente livre. Ele dominou no peito e bateu forte, por cima do gol.

Na segunda etapa, os times sentiram o cansaço causado pelo forte calor e o ritmo do jogo caiu. Aos 15’, Joãozinho teve mais uma chance de empatar para a Inter, mas cabeceou por cima do gol. Aos 20’, Felipe Belon quase marcou o segundo da Macaca, mas cabeceou por cima o cruzamento de Xavier.

Aos 36’, Joãozinho foi expulso da partida por reclamação e a Inter de Limeira ficou com um jogador a menos em campo. E a Ponte aproveitou para ir ao ataque e criar boas chances. Aos 40’, Belém quase surpreendeu o goleiro Paulo em um chute de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 43’, Joma cabeceou após um escanteio e Paulo espalmou.

Joma ainda seria expulso aos 45’, após fazer falta em Diego e levar o segundo cartão amarelo. Mas já não havia tempo para mais nada e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para a Macaca.

Após a partida, o volante Xavier disse que o resultado foi um achado para a Ponte Preta. “A Inter estava muito desfalcada, teve que adotar uma proposta um pouco mais defensiva e a gente achou um gol. Eles marcaram muito bem, tomaram conta do meio campo e a Ponte esteve mal nos passes, mas no final ficamos com um jogador a mais e conseguimos segurar o resultado”, avaliou,

O volante Daniel Ravazzani acredita que, com menos desfalques, a Inter terá forças para reverter o placar. “Levamos vantagem nas bolas aéreas, mas a bola acabou não entrando. Raça a gente sabe que não faltou. O negócio é focar na próxima partida. Com a volta do João Paulo tenho certeza que vamos conseguir fazer dois gols e levar a vaga para a final”.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário