Notícias

29.10.17 | TRAC Comunicação

Ponte vence XV de Jaú no Jogo da TV e sai na frente nas quartas de final

A disputa das quartas de final do Caipirão Paulista 2017 começaram neste sábado (28) e mostraram todo o equilíbrio do campeonato do Clube de Pais. No Campo 1 do CT Barcelos (Geraldinho), nenhum dos quatro primeiros times na fase inicial conseguiu vencer. E ninguém conquistou vantagem de mais de um gol para a segunda partida.

jogo

No Jogo da TV, Ponte Preta e XV de Jaú fizeram uma partida de muita marcação e poucas oportunidades de gol. E quem se deu melhor foi a Macaca, que conseguiu aproveitar sua melhor jogada ofensiva e garantir o triunfo por 1 a 0.

O resultado dá à equipe alvinegra a vantagem de um empate no segundo duelo, mas deixa o Galo da Comarca vivo, em busca de uma vitória simples para passar às semifinais.

Em um primeiro tempo muito pegado, as melhores chances de gol foram da Ponte Preta. Oscarzinho, em um chute de primeira de fora da área, e Felipe Belon, de cabeça, chegaram perto do gol defendido pelo goleiro Rodrigo.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O XV de Jaú começou pressionando e aos 7’ o atacante Du, na cobrança de uma falta que ele mesmo sofreu, fez a bola passar perto do travessão, mas por cima do gol.

Aos 13’, o Galo criou sua melhor chance. Jefico aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol. O goleiro Dodo defendeu e a bola sobrou para Du, que acertou a trave. No rebote, Jefico chutou e a bola explodiu na zaga da Ponte.

Mas o time do Jaú sentiu o desgaste de jogar sob forte calor, nas grandes dimensões do campo 1, e a Ponte passou a dominar a partida a partir dos 34’, quando Felipe Belon arriscou um chute sem ângulo e acertou a trave.

Dois minutos depois, o zagueiro Joma partiu para o ataque e construiu a bela jogada que garantiu a vitória da Macaca. Ele recebeu o passe de Falavinha ainda no campo de defesa, avançou com a bola dominada, tabelou com Di, tocou por cobertura na saída do goleiro Rodrigo e marcou um golaço.

A Ponte ainda teve uma chance de ampliar o placar aos 41’. O atacante Pablo chutou de fora da área exigindo uma bela defesa do goleiro do Galo.

Nada definido

Após a partida, a Ponte Preta comemorou muito a vitória e a vantagem conquistada para o jogo de volta. Mas os jogadores da Macaca sabem que nada está decidido e que terão mais uma prova de fogo no dia 11 de novembro. “Entramos com muita raça e no segundo tempo conseguimos chegar lá com a bola no pé e conquistar uma vitória muito importante, em um jogo muito difícil”, disse o atacante Pablo.

O lateral Alexandre, do XV de Jaú, diz que a equipe está confiante que pode conseguir a vitória que garante a classificação. “Jogamos na nossa característica, bem fechados atrás e com o meio bem postado. Eles conseguiram aproveitar uma oportunidade, mas não tem nada decidido. Vamos com a mesma pegada, um pouco mais agressivos, para buscar esse gol que vai levar o time para a próxima fase”, afirmou.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

São Bento 1 x 1 XV de Piracicaba
Gols: Thiago Ernani – XV
Chupeta – São Bento

Inter de Limeira 4 x 3 Novorizontino
Gols: Daniel Ravazzani, João Paulo e Vine (2) – Inter
Vagner (2) e Sandrinho – Novorizontino

Ferroviária 2 x 2 Mogi Mirim
Igão e Jorginho – Ferroviária
Leleco (2) – Mogi

Ponte Preta 1 x 0 XV de Jaú
Gol: Joma

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário