Notícias

24.06.18 | TRAC Comunicação

Racing não dá chances ao Estudiantes e vence por 2 a 0 no Jogo da TV

O Racing bateu o Estudiantes por 2 a 0, no último sábado (23), e deu um passo importante na luta pela classificação na Superliga Argentina 2018. O Jogo da TV foi um dos seis duelos da décima rodada do campeonato do Clube de Pais, que voltou a movimentar o campo do Colégio Marista Paranaense, após o cancelamento da rodada anterior.

Em um jogo muito disputado, o Racing encaixou a marcação, anulou o poderoso ataque do adversário e aproveitou as oportunidades que teve para garantir o triunfo. Foi a segunda derrota seguida do Estudiantes, que segue na liderança do Grupo A.

Em um primeiro tempo de muita marcação, as poucas oportunidades de gol foram do Racing e saíram dos pés do meia Bill. Aos 7’, ele aproveitou uma bola cortada pela defesa adversária e bateu forte, por cima do gol. Mas aos 14’, Bill acertou uma bomba de fora da área, que tocou no travessão e foi parar no fundo da rede: Racing 1 x 0!

A partida seguiu no mesmo ritmo na segunda, etapa, com as defesas prevalecendo e as poucas oportunidades aparecendo principalmente para o Racing. Aos 8’, o atacante Miquelissa chutou forte, por cima do travessão.

Depois disso, uma chance clara de gol só apareceu aos 42’. E o Racing aproveitou para liquidar a fatura. Matheus Salvalaggio acertou um belo lançamento, que encontrou Danilo Favarim livre pela esquerda. O meia avançou, tirou do goleiro e tocou para marcar o segundo de “La Academia”: Racing 2 x 0.

O Estudiantes esteve perto de marcar aos 44’, em um belo voleio do atacante Di, mas a bola foi para fora. Não havia mais tempo para uma reação.

Festa e frustração

Após a partida, a comemoração foi grande do lado azul. “Já vínhamos jogando bem, mas deixando a vitória escapar no final. Hoje o time jogou muito organizado. O time deles é forte na frente, mas a gente jogou com três zagueiros, bem fechadinhos. Vamos brigar bastante para conquistar mais três pontos na próxima rodada e conseguir uma boa sequência”, disse o meia Danilo Favarim, autor do gol que garantiu a vitória.

Entre os jogadores do Estudiantes, ninguém escondia a decepção pela segunda derrota. “A gente tentou propor o jogo, mas não conseguiu. O time precisa voltar para o campeonato. Fizemos um primeiro turno bom, mas no segundo turno não conseguimos entrar na competição. Agora temos que nos ligar para voltar a vencer na próxima partida, se não as coisas podem se complicar na classificação”, alertou o zagueiro Rodolfo.

Resultados da décima rodada:

Boca 2 x 1 Argentinos
Gols: Igão (2)  (Boca)
Maradona (Argentinos)

Estudiantes 0 x 2 Racing
Gols: Bill e Danilo Favarim (Racing)

Huracán 0 x 2 Newell’s
Gols:  Pastori e Felipe Belon (Newell’s)

River Plate 0 x 1 Lanús
Gols: Oscarzinho (Lanús)

Gimnásia 1 x 3 Independiente
Gols: Diego Elias (Gimnásia)
Gaska (2) e Ritzmann (Independiente)

Vélez 1 x 5 Banfield
Gols: Belém (Vélez)
Fabrício, Damba, Magrinho, Rogério Japa e Xavier (Banfield)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário