Notícias

27.11.22 | TRAC Comunicação

Regularidade e equilíbrio foram a marca do Parma, um campeão do início ao fim!

Uma campanha para ficar na história! A grande final deste sábado (26) consagrou o Parma como grande campeão do Scudetto 2022, em uma trajetória quase perfeita ao longo da temporada, coroada com a vitória de 3 a 0 sobre a Udinese.

“Foi um ano muito legal. Eu já tinha sido campeão uma vez, mas sem ser capitão. Mas todo mundo quer ser campeão como capitão. Quando a gente escolheu o time, a gente gostou muito, viu que o time era forte, começou a ganhar corpo e todo mundo elogiando. O meu medo era que sempre o favorito aqui roda. Acabou que a gente conseguiu dessa vez fazer o favorito chegar e ser campeão”, diz o capitão Murilo.

MURILO

Segundo o comandante do Parma, o equilíbrio da equipe foi o diferencial para um desempenho regular ao longo de toda a competição, sempre figurando entre os primeiros colocados.

“Este campeonato teve poucos zagueiros. Todos os times estavam com os zagueiros contados. Então a gente ter pego o Villa, que não é zagueiro de origem, mas a gente sabia que também jogava e fez um campeonato excelente. O Bill também foi fora da curva. E a dupla Jean e Heitor foi muita sorte a gente pegar eles juntos e conseguir fazer essa correria. O time inteiro se superou. Peças que a gente não acha que vão fazer diferença. Foi um ano sensacional dos laterais e dos meias, todo mundo se superou”, ressalta.

Murilo elogiou a Udinese, adversário da final, pelo grande confronto que definiu o título da temporada.

“Foi um jogo pegado, bem truncado. Teve uma hora que eu imaginei que iria para a prorrogação. O placar de 3 a 0 não conta o que foi o jogo. A gente fez 1 a 0, eles tiveram que se lançar ao ataque e tiveram uma expulsão. E aí acabou abrindo para a gente, para o nosso contra-ataque rápido. Quem veio assistir, viu um grande jogo de futebol e ficou feliz”, afirma.

Artilheiros em alta

Com dois gols na decisão, o meia-atacante Heitor foi decisivo para a conquista do troféu Alfredo Carlos Scremin .

“Terminei o campeonato com 21 gols. O time foi sensacional. Melhor ataque, melhor defesa, líder geral… Não poderia acabar de outro jeito. Estou muito feliz. Dois gols na final! É uma sensação única!”, disse.

Autor do outro tento da final, o atacante Du ressaltou a emoção do gol e da conquista do título.

DU

“A temporada do Parma foi fantástica. A regularidade do nosso time fez a diferença. Meu time vem falando há meses que eu iria fazer o gol do título. E vim me cobrando e tinha certeza que iria sair esse gol. O Clé bateu com perfeição, eu fui no segundo pau, cabeceei sozinho e pude comemorar com a família. Meu pai, minha mãe, minha esposa, os filhos, meu irmão mais velho… Foi bem emocionante”, contou.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário