Notícias

16.05.19 | TRAC Comunicação

“Representamos muito mais que 14 homenageados”, avalia Jefico

Jeferson Luiz Andrade, o Jefico, foi mais um escolhido na história dos 40 anos do Clube de Pais para ser homenageado neste ano. Deu nome à equipe “Estruturais”, já que é proprietário da empresa Andrade Rezende Engenharia de Estruturas. E para aumentar a sua alegria, defende a sua própria camisa nesta temporada.

Jefico ficou feliz com a escolha do tema de 40 anos e achou adequado o momento para homenagear e reconhecer o trabalho do pessoal mais antigo. “Eu não esperava. Achei muito legal, não por mim, mas pelos mais antigos ainda. Entendo que os 14 escolhidos tiveram como critério ainda participarem do campeonato ou que pararam recentemente. Mas representam muito mais que 14. São todos aqueles que construíram o Clube de Pais, entre eles Veiguinha, Jorge Welter, Falavinha (pai), Nenê, Sérgio Cantor e muitos outros. Só podiam ser 14, representamos todos esses”, destacou Jefico.

Ele chegou ao Clube de Pais em 1994, ano que seu filho, o famoso Pelúcio, iniciou os estudos no Colégio Marista Paranaense. “Recebi um comunicado e fui no dia me apresentar. Fui recepcionado pelo saudoso Jorginho Welter, que era presidente na época. Mas o campeonato era bem precário na organização, quase uma pelada. Meu primeiro capitão foi o Joani, no time da França”, relembra Jefico.

Nesses 25 anos de campeonato, Jefico tem duas curiosidade. Ele nunca foi capitão, apesar de já ter recusado convites. E o mais interessante de todos, nunca foi campeão. “Sou zoado pela turma da curva por ser o mais azarado do colégio. Sou a antítese do Tadeu”, brincou o zagueiro.

Na gestão 2011/2012, foi presidente do Clube de Pais. “Creio que meu legado e dos demais presidentes é manter uma estrutura forte e uma filosofia construída durante os 40 anos. Acho que o mérito de todos é manter um conselho forte, com ex-presidentes e diretores comprometidos, mesclando e preparando os mais jovens para manter a filosofia do Clube de Pais”, destacou Jefico.

Seu maior orgulho nesses anos foi poder fazer parte dessa história. “Marca você participar dessa evolução e do crescimento do Clube de Pais. Ajudar na construção da nossa sede, participar da organização que temos hoje e ser presidente”, afirmou Jefico, que foi responsável pelo projeto da sede do Clube de Pais. “Fizemos sem remuneração e doamos para o Clube. Fizemos estudos de viabilidade e a diretoria conseguiu sensibilizar o Irmão Frederico a embarcar na ideia. Ele foi um grande parceiro do Clube”, ressaltou.

E para os próximos 40 anos? “Acho que não estarei mais aqui, mas acho que o Clube de Pais está no caminho certo. Construiu uma identidade e uma cultura de gestão que tem sido mantida e é o segredo de nosso sucesso”, concluiu Jefico.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário