Notícias

29.04.18 | TRAC Comunicação

Rosario atropela o Independiente em mais uma goleada no Jogo da TV

O campo do Colégio Marista Paranaense recebeu neste final de semana os seis jogos da terceira rodada da Superliga Argentina de Fútbol 2018. Em mais uma rodada com muito gols, destaque para o Jogo da TV, na tarde de sábado (28), que terminou com a goleada de 7 a 3 do Rosario Central sobre o Independiente.

A vitória deixou o Rosário na liderança isolada do Grupo 2, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Independiente, que fez sua segunda partida na temporada do Clube de Pais, segue sem vencer e soma um ponto na classificação.

Primeiro tempo

O Rosario começou a partida em alta voltagem, partindo para cima do adversário. Barp e Zóio já tinham tido duas boas chances de marcar quando, aos 14’, Zóio aproveitou um cruzamento na área para colocar seu time na frente no placar: 1 x 0.

O time azul e amarelo do capitão Badu teve um gol anulado aos 19’, mas logo na sequência, aos 20’, conseguiu ampliar. Zóio recebeu no meio do campo, viu o goleiro adiantado, mandou por cobertura e marcou um golaço: 2 x 0 para o Rosario.

O Independiente só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 26’, em um chute rasteiro de Thiago Ernani, que passou perto do gol. E aos 31’, conseguiu diminuir a vantagem do rival. Gaska recebeu lançamento pela direita, Didi protegeu para a saída do goleiro Everton, mas a bola escapou e sobrou para Gaska, que tocou para a rede: 2 x 1.

Mas a reação do “Rojo” não durou muito. Aos 35’, em mais um rápido ataque do Rosario, Lucas Haus tocou para Ernani, que dominou na área, girou e bateu firme: 3 x 1.

E deu tempo de marcar outro ainda na primeira etapa. Aos 42’, Lucas Haus chutou forte, o goleiro Manoel deu rebote e Ernani completou: 4 x 1.

Segundo tempo

A equipe do Rosario voltou do intervalo com a mesma pegada e logo aos 3’ ampliou a goleada. Zóio lançou para Zamorano, que cruzou rasteiro para Lucas Haus. O camisa 7 dominou na área, ajeitou e bateu: 5 x 1.

O Independiente não desistiu e chegou com perigo aos 8’, em uma cabeçada de Iéio. E aos 11’, Gaska foi derrubado na área. Gaska foi para a cobrança do pênalti e bateu forte, no canto direito: 5 x 2.

Mas a tarde era mesmo do Rosario, que esfriou qualquer possibilidade de reação com mais um gol, aos 16’. Em cobrança de lateral, Zóio colocou a bola dentro da área. Zamorano desviou de cabeça e Lucas Haus completou: 6 x 2.

O time rosarino ainda marcou mais um, aos 31’. Barp recebeu na esquerda, avançou e bateu forte: 7 x 2. E o oitavo só não saiu porque Zamorano desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Já no final do jogo, aos 41’, Thiago Ernani conseguiu marcar o terceiro do Independiente, mas a vitória do Rosario já estava sacramentada: 7 x 3.

Luta até o fim

Autor de dois dos sete gols do Rosario, o atacante Lucas Haus elogiou a determinação da equipe. “Entramos ligados desde o começo e não amolecemos mesmo com a vantagem no placar. Mantivemos a mesma pegada que temos que mostrar ao longo de todo o campeonato. É um início muito bom para nós, mas ainda não conseguimos nada. Temos que ficar com os pés no chão para conseguir a classificação”, disse.

O meia Gaska, que marcou dois para o Independiente, lamentou os desfalques da equipe. “A gente demorou para entrar em campo e com muitos desfalques, com apenas 12 jogadores para a partida, o time cansou muito no segundo tempo. Sentimos falta desses jogadores e faltou um pouco mais de determinação. Mas se a gente colocar a bola no chão vamos conseguir nos classificar, com certeza”, avaliou.

Na próxima rodada, o Rosario Central enfrenta o Racing, no sábado (5), às 13h30. O Independiente encara o Newell’s Old Boys, no domingo (6), às 10h30.

Resultados da terceira rodada:

Huracán 2 x 3 San Lorenzo
Gols: Patrick e Duda (Huracán)
Franco e Chupeta (2) (San Lorenzo)

Argentinos 2 x 4 Newell’s
Gols: Sivanei e Du (Argentinos)
Willian (2), Felipe Belon e Pastori (Newell’s)

Vélez 1 x 5 Estudiantes
Gols: Polaco (Vélez)
Marcão, Pisca (3) e Lucas Minoro (Estudiantes)

Rosario 7 x 3 Independiente
Gols: Zóio (2), Ernani (2), Lucas Haus (2) e Barp (Rosario)
Gaska (2) e Thiago Ernani (Independiente)

Lanus 3 x 4 Banfield
Gols: Jefico (2) e Joma (Lanus)
Damba (2), Átila e Fabrício (Banfield)

River Plate 1 x 1 Gimnásia
Gols: Matheus Singer (River)
Luciano Farias (Gimnásia)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário