Notícias

14.06.18 | TRAC Comunicação

Rosario Central e Estudiantes fazem confronto de líderes no Jogo da TV

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 terá uma rodada especial neste final de semana. Seis partidas estão marcadas para o campo do Colégio Marista Paranaense, em mais um confronto entre as equipes dos grupos A e B. Entre elas, o duelo mais aguardado desta primeira fase do campeonato do Clube de Pais. Às 8h30 de domingo, os líderes Rosario Central e Estudiantes estarão frente a frente no Jogo da TV.

O encontro entre os dois melhores times da Superliga até o momento promete ser um grande espetáculo para quem acordar cedo no domingão. O Rosario Central vem com uma campanha perfeita, com sete vitórias em sete jogos, e lidera o Grupo B. O Estudiantes também estava invicto até a última rodada, quando foi superado pelo Newell’s Old Boys, mas segue na liderança do Grupo A.

Pela recuperação

Segundo o capitão Lucas, a derrota deixa o Estudiantes ainda mais forte para a partida deste domingo. “Tivemos um revés bastante doído, mas tentamos tirar uma lição positiva disso. Sabemos de nosso potencial e agora sabemos também que temos pontos a melhorar. Começamos o campeonato com uma defesa muito sólida e infelizmente perdemos um pouco dessa pegada. Voltar priorizar a marcação é fundamental”, afirma.

Lucas diz que a força do adversário é uma motivação a mais em busca da recuperação. “Estamos muito empolgados com esse jogo. O Rosário tem feito por merecer e o Badu está mostrando bastante personalidade como capitão. A qualidade do meio de campo e a intensidade de jogo deles é realmente invejável, mas nenhum time é imbatível. Vamos com calma e paciência para aproveitar as oportunidades. Quem errar menos vai voltar pra casa mais contente”, avalia.

Grande desafio

Para o capitão Badu, a força do conjunto tem sido a maior qualidade do Rosario Central. “O ponto forte da equipe foi o encaixe das peças escolhidas desde o “draft”. Todos, sem exceção, estão correspondendo à altura. Além disso, a maioria dos meus atletas está desempenhando mais de uma função no campo. Assim, o time fica uniforme, independente das trocas e faltas não tenho prejuízo na qualidade da equipe”, destaca.

Badu diz que enfrentar o Estudiantes será uma prova de fogo para sua equipe. “Até o final do primeiro turno, era a equipe com maior número de gols feitos e a defesa menos vazada. Acredito que seja um dos times favoritos para chegar até as fases finais. O Lucas montou uma equipe jovem e muito rápida, tanto na defesa quanto no ataque. Será um grande desafio para nosso sistema defensivo”, ressalta.

Recado pra galera

Com um jogaço desses na programação, os capitães esperam superar a concorrência da Copa do Mundo e atrair um grande público para o campo do Colégio.

“Como é um duelo entre os líderes de suas chaves, espero casa cheia. Acredito que a turma do amendoim que fica na curva verá um grande jogo. Recado especial para meu amigo Leonardo Mazarotto, o futuro maior ala esquerda do Clube de Pais: vou ter que armar um esquema todo diferente, devido às informações que você tirou da comissão técnica do Rosario Central”, diz Badu.

“Apesar do frio e do horário acredito que esse é o jogo que todos querem ver. Muito legal terem colocado como o Jogo da TV. O Estudiantes vai entrar em modo Copa do Mundo e jogar com o verdadeiro espírito argentino”, promete Lucas.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário