A Superliga Argentina de Fútbol 2018 volta a movimentar o campo do Colégio Marista Paranaense neste final de semana. Faltando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase, cada jogo é decisivo na briga pelas oito vagas no mata-mata decisivo e pelas melhores posições na tabela de classificação. E não será diferente no Jogo da TV, que terá o duelo entre Rosario Central e Independiente, às 15h30 de sábado (15).
Com a vaga na fase final garantida, o Rosario Central entra em campo para se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Argentinos Juniors, na última rodada, e com objetivo de assegurar o primeiro lugar do Grupo B. Já o Independiente quer deixar para trás a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Racing e precisa da vitória para continuar na zona de classificação.
Pela vantagem
Segundo o capitão Badu, chegou a hora do Rosario voltar a apresentar o bom futebol que levou o time à liderança. “Devido à classificação antecipada, acabamos por relaxar um pouco nos últimos jogos e aproveitamos para recuperar lesões de alguns atletas. Nosso objetivo é encaixar a equipe e os atletas para as fases finais e terminar a fase classificatória na melhor posição possível, para termos vantagens no mata-mata”, afirma.
Badu aposta em um jogo complicado, contra um adversário jogando com todas suas forças para seguir bem posicionado. “Apesar de ainda não estar classificado, o Independiente é uma excelente equipe. Acredito que não está em uma melhor posição devido às inúmeras lesões de seus principais atletas, que os prejudicaram em outros jogos. Espero uma equipe muito forte tática e fisicamente, que vai com o intuito de nos atacar o jogo inteiro”, avalia.
Raça pela vaga
Já o capitão Jorginho quer ver o Independiente com muita raça e acredita na superação de seus atletas para conquistar três pontos que podem ser determinantes para o futuro da equipe. “Nosso time jogou os últimos jogos sem alguns reservas. Com isso perdemos um pouco com as substituições. Mas iremos com muita vontade, pois queremos essa classificação”, ressalta.
Jorginho diz que espera um rival motivado e determinado em conquistar uma vitória que pode deixar o Rosario muito próximo de assegurar o primeiro lugar do grupo. “O Rosário mostrou ser um time muito bom, errou muito pouco no campeonato. Acredito que eles joguem com muita vontade, como nós”, diz o comandante de “El Rojo”.
Promessa de jogaço
Os dois querem ver a torcida presente no colégio e prometem um jogo disputado com muita força de vontade, por duas equipes que buscarão a vitória até o final.
“A fase classificatória está terminando e a muita gente interessa o resultado desta partida. Podem esperar um excelente e disputado jogo”, diz Badu.
“Nosso recado será mostrado na força de vontade do time, na raça em campo”, promete Jorginho.