Mais seis jogos movimentam a Superliga Argentina de Fútbol 2018 neste final de semana. Doze das 14 equipes do Clube de Pais estarão em ação no campo do Colégio Marista Paranaense – Boca Juniors e Racing folgam. No Jogo da TV, sábado às 15h30, o duelo será entre Rosario Central e Independiente.
Na liderança do Grupo B, com 6 pontos, o Rosario Central busca a terceira vitória para manter o aproveitamento de 100%. O time do capitão Badu derrotou o Lanús por 2 a 1 na estreia e bateu o Argentino Juniors por 4 a 3 na última rodada.
“O Rosario encaixou muito bem desde a estreia no Torneio Início. Parece um time que já está jogando há muito tempo. Precisamos melhorar ainda o posicionamento dos atletas, quando estão sem a presença da bola, para evitar a quantidade de gols que sofremos na partida anterior”, avalia Badu.
Diante do Independiente, Badu diz que o time tem que estar atento principalmente aos contra-ataques. “Chama muito a atenção neste time a força física e técnica dos atletas. É um time jovem e com um ataque muito rápido”, alerta.
O Independiente estreou na segunda rodada, com um empate em 2 a 2 no clássico com o Racing. O capitão Jorginho gostou da atuação, mas promete um time mais forte em busca da primeira vitória. “Nosso primeiro jogo foi bom, começamos atrás no placar e conseguimos virar. Porém, por detalhes, deixamos escapar a vitória. Percebemos algumas falhas, que com certeza iremos arrumar para o próximo jogo”, afirma.
Jorginho aposta em um jogaço diante de um rival qualificado. “O time do Rosário é muito forte. Estão embalados e é um time bem equilibrado. Será um bom desafio para nós, vamos ter um belo duelo. O recado que damos para todos é: a vontade de vencer é gigantesca, agora é dedicação no campo”, ressalta.
Badu também manda seu recado para a torcida e para o adversário: “Apesar da rodada marcada para o início do feriado, espero casa cheia de torcedores e cornetas do Clube de Pais, pois irão presenciar um grande jogo. Também dedico esta partida a um grande amigo e adversário que não poderá estar presente no jogo por lesão. Gusso, espero que no terceiro turno nos encontremos dentro do gramado”.