Notícias

09.06.19 | TRAC Comunicação

Samurais vencem Intermináveis por 2 a 0 no jogo da TV

A bola rolou pela décima rodada da Supercopa das Estrelas e, no jogo da TV, a equipe dos Samurais foi soberana na partida e venceu os Intermináveis por 2 a 0, com dois gols do meia Rillo. O resultado aproximou o time vencedor da zona de classificação do grupo A. Com a derrota, o time do capitão Mazur continua na parte de cima do grupo B, mas ligou o sinal de alerta por ter sido a segunda derrota seguida.

Com a bola rolando, os Samurais tomaram a iniciativa da partida desde o primeiro minuto. Com uma marcação forte e alta, não davam espaços para o adversário sair jogando e recuperavam a posse de bola sempre próximo ao gol adversário. A equipe Intermináveis em nada lembrou o time de velocidade do primeiro turno e demonstrava muitas dificuldades em marcar e sair para o jogo.

O primeiro grande momento foi aos 20 minutos. O meia Rillo fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Ele chamou a responsabilidade para bater e, com muita categoria, goleiro para um lado, bola para o outro, abriu o marcador para a equipe Samurais.

A pressão continuou e, junto com ela, vieram as melhores chances. Aos 39 minutos, mais uma grande chance. Duda fez boa jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave. Rillo apareceu sozinho e acertou uma forte cabeçada, obrigando o goleiro Dodo a fazer boa defesa. Em dois contra-ataques, os Samurais tiveram a chance de ampliar. Aos 39’, Zanelatto chutou forte da entrada da área e, aos 41 minutos, Edi também arriscou, ambas pararam em boas defesas do goleiro Dodo.

A equipe Intermináveis só ameaçou aos 44 minutos. Belonzinho fez jogada pelo lado esquerdo do campo e, da intermediária, arriscou chute colocado, a bola entraria no ângulo, porém o goleiro Bambam fez uma linda defesa, evitando o gol de empate.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo continuou. Logo aos 14 minutos, Tomás invadiu a área e chutou forte, parando no goleiro Dodo. Logo na sequência, Zamorano fez boa jogada, fintou o marcador, invadiu a área e, na hora da finalização, foi travado no lance que seria o segundo gol do time Samurais.

Os Intermináveis conseguiram se recuperar na partida e tentar levar perigo. Aos 27 minutos, após cobrança de lateral, Rhavy ajeitou para Gusso, na entrada da área, que finalizou forte cruzado, obrigando Bambam a fazer boa defesa.

A melhor oportunidade do empate veio aos 38 minutos. Em jogada de velocidade, principal característica da equipe Intermináveis, Rhavy deixou para trás dois adversários, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, a bola tocou na trave e saiu.

Um minuto depois, veio o castigo. Rillo fez jogada individual pelo lado esquerdo, ganhou dos marcadores na velocidade e invadiu a área. Com um chute forte na saída do goleiro, marcou seu segundo gol no jogo e o segundo gol dos Samurais, garantindo a vitória da sua equipe.

Com duas derrotas seguidas, o atacante Belonzinho pediu tranquilidade à equipe Intermináveis. “O campeonato é longo. Fizemos um primeiro turno muito bom e somamos os pontos que precisávamos. No segundo turno tivemos um início ruim. Mas não podemos desanimar porque nosso time é bom e sabemos aonde queremos chegar. Temos de conversar bastante com o grupo que as vitórias voltarão a aparecer”, avaliou.

O zagueiro Pedro Paulo comemorou a vitória da equipe, que vinha de cinco jogos sem vencer, sendo três empates seguidos. “Buscávamos essa vitória faz tempo, mas sempre patinávamos. Nos últimos jogos sofremos o empate sempre no final dos jogos. Acho que foi a hora de deslanchar e agora tentar chegar nos líderes. Hoje sabíamos que tínhamos que impor um ritmo de jogo forte para vencer o time deles que é muito qualificado”, concluiu Pedro.

Resultados da 10ª rodada:

Futsal Scremin 0×2 Academia
Gols: Mazzarotto e Gustavo Oliveira

Os Professores 2×2 Canhotinhas
Gols: Damba e Igão (Os Professores)
Pisca(2) (Canhotinhas)

Os Fiéis 0×1 Goleadores
Gols: Marcinho Miksza

Samurais F.C. 2×0 Intermináveis
Gols: Rillo(2)

Guerreiros 3×0 Estruturais
Gols: Ossamu e Thiago Ernani(2)

Afilhados Maranhão 5×1 Os Xerifes
Gols: Xavier, Jean, Alvaro, Du e Mug (Afilhados)
Lucas Haus(Os Xerifes)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário