Notícias

20.05.18 | TRAC Comunicação

San Lorenzo goleia o Boca Juniors no Jogo da TV e chega à quarta vitória seguida

A Superliga Argentina de Fútbol teve mais um final de semana com muita bola rolando, desta vez com os seis jogos da sexta rodada realizados no campo do Colégio Marista Paranaense. No Jogo da TV, no sábado (19), o San Lorenzo ampliou sua sequência de vitórias com uma goleada de 6 a 2 sobre o Boca Juniors.

Foi uma partida dominada pelo time do capitão Dizinho desde o apito inicial. Com o resultado, o San Lorenzo chegou à quarta vitória seguida e segue na briga com o Estudiantes, pela liderança do Grupo 1. O Boca, do capitão Nicolau, agora está há três jogos sem vencer e segue em uma posição intermediária na tabela de classificação.

Primeiro tempo

O San Lorenzo foi avassalador no início da partida. A 1’, Chupeta conseguiu finalizar e Marcão defendeu. Aos 2’, Chupeta recebeu na área e bateu forte, desta vez sem chances de defesa: 1 a 0! E aos 3’, Diego Maziel bateu falta, a zaga do Boca cortou mal e a bola sobrou para Franco marcar o segundo: 2 a 0!

Com uma boa vantagem aberta logo nos primeiros minutos, o San Lorenzo teve tranquilidade para controlar a partida. O Ciclón voltou a chegar com perigo aos 11’ e só não voltou a marcar por causa do goleiro Marcão, que fez duas grandes defesas em chutes de Chupeta e Kadu.

Aos 17’, o Boca chegou com perigo pela primeira vez. Tuy teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu superar o goleiro Paulo. E quando parecia que o adversário poderia reagir, o San Lorenzo voltou a marcar. Aos 23’, Franco recebeu na área e bateu firme, sem chances de defesa: 3 a 0!

Mas o Boca não desistiu e conseguiu descontar aos 27’. Tuy foi lançado pela esquerda e invadiu a área. Igão apareceu dividindo com a defesa, bateu prensado e a bola encobriu o goleiro Paulo: 3 a 1!

O gol deu novo ânimo ao time xeneize. Aos 33’, Jair bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico. Paulo tirou junto ao primeiro pau. Aos 36’, Jair apareceu mais uma vez com perigo, mas o chute cruzado foi para fora.

Mas aos 41’, o San Lorenzo voltou a demonstrar que tinha o jogo sob seu domínio. Chupeta avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Marcão e Vagner apareceu livre para tocar para a rede: 4 a 1!

Segundo tempo

Com a ampla vantagem do San Lorenzo, o ritmo do jogo diminuiu na segunda etapa. Mas o Ciclón continuou criando as melhores oportunidades. Franco, Kadu e Chupeta tiveram boas chances de marcar. Mas a bola só voltaria a balançar a rede aos 35’. O capitão Dizinho deu um bom passe para Kadu, que bateu cruzado e guardou: 5 a 1!

Aos 38’, o Boca conseguiu descontar, de pênalti. Diego Maziel derrubou Igão dentro da área. Jair foi para a cobrança e bateu forte no canto direito: 5 a 2!

E ainda deu tempo para o San Lorenzo ampliar a goleada. Aos 41’, Chupeta recebeu na direita e tentou encobrir o goleiro. Dizinho apareceu livre e completou de cabeça: 6 a 2 para o Ciclón e mais três pontos garantidos!

Busca pela classificação

Segundo o meia Kadu, o San Lorenzo precisa continuar com a mesma pegada para garantir um lugar na fase final. “O time encaixou. Hoje nós exploramos bastante a força do nosso ataque nos primeiros minutos, demos um gás para pegar o adversário de surpresa. Depois conseguimos administrar e fazer mais gols. Agora temos que manter essa determinação e comprometimento e ir jogando cada jogo para garantir a classificação”, disse.

O lateral Jair cobrou um comprometimento maior do Boca para que o time possa voltar a vencer. “Tivemos cinco desfalques muito importantes. Jogamos na superação. Pessoas que estão acostumadas a jogar 45 minutos tiveram que jogar 90. Ficou difícil, faltou gás para o time, mas não faltou vontade. Precisamos ter mais jogadores à disposição para que a gente consiga colocar nossa estratégia em prática”, afirmou.

Na sétima rodada, o San Lorenzo enfrenta o Gimnásia, às 10h de sábado (26). O Boca Juniors enfrenta o Huracán, às 10h30 de domingo (27)

Resultados da sexta rodada:

Independiente 5 x 2 Lanús
Gols: Thiago Ernani (2), Gebara, Jorginho e Bico (Independiente)
Falavinha e Oscarzinho (Lanús)

Racing 2 x 3 Banfield
Gols: Favarim e Bill (Racing)
Damba (2) e João Paulo (Banfield)

Rosario 3 x 2 Newell’s
Gols: Pasinato e Ernani (2) (Rosario)
Levi e Belon (Newell’s)

San Lorenzo 6 x 2 Boca Juniors
Gols: Chupeta, Franco (2), Vagner, Kadu e Dizinho (San Lorenzo)
Igão e Jair (Boca)

Huracán 0 x 2 River Plate
Gols: Barba e Wagner (River)

Estudiantes 5 x 1 Gimnásia
Gols: Mazzarotto (4) e Pisca (Estudiantes)
Zé Hidalgo (Gimnásia)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário