O segundo turno da Superliga Argentina de Fútbol começou neste final de semana, com seis jogos no campo do Colégio Marista Paranaense. E a abertura desta nova fase do campeonato do Clube de Pais teve logo de cara, no sábado (9), um Jogaço da TV.
O San Lorenzo superou um revés inesperado logo no primeiro minuto de jogo, para vencer o Banfield de virada, por 3 a 1, acabar com a igualdade entre as equipes na classificação e manter a segunda posição do Grupo A.
Primeiro tempo
Se o Jogo da TV tinha a promessa de uma disputa muito equilibrada, o início da partida poderia ter feito a balança pender para o lado do Banfield. O cronômetro ainda anotava o primeiro minuto quando o volante verdiblanco Xavier cruzou na área, o meia Lucas Ritzman tentou cortar e marcou um gol contra: Banfield 1 a 0!
A vantagem no placar logo nos primeiros instantes animou o Banfield, que partiu para cima. Aos 3’, Xavier arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Quem também esteve muito perto de ampliar foi o atacante João Paulo, que aos 20’ driblou seu marcador e acertou um chute na trave.
A primeira boa chance do San Lorenzo aconteceu aos 22’, quando o meia Kadu cruzou e o atacante Chupeta cabeceou, muito perto. Mas o Banfield ainda daria a resposta com o meia Estrela, que acertou um belo chute aos 27’ e a bola saiu por muito pouco.
Mas o San Lorenzo já mostrava que tinha superado o susto inicial e passou a assumir o controle da partida. Aos 25’, Chupeta cruzou e o atacante Franco cabeceou por cima do gol. E aos 39’, Chupeta acertou um belo lançamento para Kadu, que deu uma cavadinha na saída do goleiro Odair e marcou um golaço para empatar a partida: 1 a 1!
Segundo tempo
Com o empate ainda na primeira etapa, o San Lorenzo partiu com tudo em busca da virada na segunda etapa e contou com a entrada do atacante Vagner para decidir a parada. Logo aos 9’, após cruzamento de Kadu, Vagner mandou de voleio e acertou a trave! E aos 13’, o volante Diego Maziel cruzou e Vagner apareceu no meio da zaga para marcar: San Lorenzo 2 a 1!
O Ciclón continuou pressionando e aos 23’, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Diego Maziel, que não perdeu a chance e ampliou a vantagem azulgrana: San Lorenzo 3 a 1!
E o time do capitão Dizinho ainda esteve perto de chegar à goleada. Aos 33’, o chute de Franco parou em uma bela defesa de Odair. Aos 40’, a trave salvou uma cabeçada de Chupeta e Kadu por pouco não marcou no rebote. Mas a vitória matadora já estava assegurada. Placar final: San Lorenzo 3 a 1 Banfield!
Confiança em alta
Apesar da virada, a derrota não abateu o time do Banfield, que promete muito empenho para reencontrar a vitória já na próxima partida. “Era um jogo importante para nós e entramos bem confiantes. Mas sentimos muito a falta do Magrinho e do Damba. Agora é rever os pontos positivos e negativos e treinar muito para voltar a vencer já na próxima rodada”, avaliou o lateral Cassio.
Decisivo para que seu time chegasse ao triunfo neste sábado, o atacante Vagner diz que seu time precisa manter a mesma pegada em uma disputa que deve ser cada vez mais árdua. “Hoje entramos um pouco apagados no primeiro tempo. No segundo estávamos mais focados e conseguimos a virada. Nosso objetivo é continuar sempre entre os quatro primeiros. A partir de agora o campeonato fica cada vez mais difícil e temos que manter esse foco”, destacou.
Na próxima rodada, o San Lorenzo enfrenta o Newell’s Old Boys, às 11h45 de sábado (16). O Banfield encara o Huracán, também no sábado, às 15h30.
Resultados da oitava rodada:
Boca 2 x 2 Racing
Gols: Legume e Edson (Boca)
Favarim e Moca (Racing)
Gimnásia 2 x 7 Rosario
Gols: Diego Elias e Thomas (Gimnásia)
Zóio, Lucas Haus, Barp, Ernani (2), Mugnaini e Pasinato (Rosario)
San Lorenzo 3 x 1 Banfield
Gols: Kadu, Vagner e Diego Maziel (San Lorenzo)
Lucas Ritzmann – contra (Banfield)
Huracán 0 x 3 Lanús
Gols: Pedrão, Jefico e Sandrinho (Lanús)
Vélez 4 x 4 Argentinos
Gols: Júnior Polaco, Risada, Polaco e Gulin (Vélez)
Du, Coraiola (2) e Marcinho (Argentinos)
Estudiantes 1 x 4 Newell’s
Gols: Di (Estudiantes)
Marcio Matador, Felipe Belon (2) e Quinho (Newell’s)