A Superliga Argentina de Fútbol 2018 teve mais uma grande partida no Jogo da TV neste sábado (6). No campo do Colégio, San Lorenzo e Boca Juniors cumpriram a promessa de colocar muita raça debaixo de muita chuva.
No final, melhor para o “Ciclón”, que venceu por 3 a 2, encerrou um longo jejum e acabou com as chances de classificação do adversário.
Com o Boca Juniors sem possibilidades de avançar ao mata-mata final, estão definidos os quatro classificados no Grupo A: Estudiantes, Gimnasia, San Lorenzo e River Plate. O River viu a vaga ser garantida antes mesmo de entrar em campo contra o Huracán, neste domingo (7).
Primeiro tempo
Debaixo de muita chuva, o San Lorenzo começou o jogo no ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 3’. Chupeta fez bela jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Kadu, que só teve o trabalho de tocar para a rede: 1 a 0 para o “Ciclón”!
O Boca buscou a reação e esteve perto de chegar lá em dois bons lances de Igão. Mas o San Lorenzo conseguiu se segurar e voltou a ser mais perigoso até o final da primeira etapa.
Chupeta comandava o ataque do “Ciclón” e teve cinco grandes chances para ampliar o placar. Mas o goleiro Marcão estava em uma grande jornada e fechava o gol. E no último minuto, quando Marcão não conseguiu defender, o travessão salvou o Boca.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com Marcão novamente salvando o Boca de levar o segundo gol, desta vez cara a cara com Kadu, que havia recebido um belo passe de Tonieto. E aí entrou em ação uma velha máxima do futebol: não faz, toma.
Aos 4’, Jair fez ótima jogada pela esquerda e cruzou sob medida para Dioguinho, que mandou de cabeça para o gol e empatou o jogo para o Boca: 1 a 1!
Mas a alegria “xeneize” durou pouco. Logo aos 6’, Kadu deixou Vagner cara a cara com Marcão, que desta vez nada pode fazer: bola na rede e 2 a 1 para o San Lorenzo!
E não demorou muito para sair o gol que sacramentou a vitória do “Ciclón”. E ele veio em grande estilo. Aos 16’, Tonieto acertou um lindo chute de esquerda e mandou a bola na gaveta, sem qualquer chance de defesa: 3 a 1!
O Boca ainda conseguiu diminuir a contagem. Aos 20’, Igão sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e marcou: 3 a 2!
Mas não houve mais possibilidade de reação. Só deu tempo mesmo para Marcão fazer mais uma grande defesa, aos 39’, em chute de Vagner. A vitória do San Lorenzo estava garantida.
Hora do adeus
Após a partida, Daniel Pioto, do Boca, lamentou a desclassificação da equipe. “Achei que faltou um pouco de sorte. O jogo foi feio, com muita lama, mas foi bem disputado. Valeu a luta. Agora fica para o ano que vem. Vamos tentar fechar o campeonato com vitória”, disse.
Tonieto, que marcou um golaço para o San Lorenzo, comemorou a vitória e disse que o time vai com tudo em busca de uma vaga na decisão. “Foi uma vitória bem convincente e consegui fazer um belo gol. Nos classificamos bem no campeonato e vamos lutar para tentar chegar nas finais”, completou.
Agora, o campeonato do Clube de Pais faz uma pausa para o feriado de 12 de outubro e só será retomado no final de semana seguinte. Na última rodada da primeira fase, o San Lorenzo enfrenta o Gimnasia, em disputa direta pela vice-liderança. Já o Boca apenas cumpre tabela, em sua despedida diante do Huracán.
Resultados da 21ª rodada:
Racing 1×4 Banfield
Gols: Matheus S. (Racing)
Damba(2) e Magrinho(2) (Banfield)
Independiente 1×0 Lanus
Gols: Jean Felipe
Rosario Central 7×1 Newell’s
Gols: Zóio(3), Pucci, Lucas Haus(2) e Zamorano (Rosario)
Levi (Newell’s)
San Lorenzo 3×2 Boca Juniors
Gols: Kadu, Vagner e Tonieto (San Lorenzo)
Dioguinho e Igão (Boca)
Estudiantes 2×4 Gimnasia
Gols: Mazzarotto(2) (Estudiantes)
Thiagão, Saulo(2) e Diego Elias (Gimnasia)
Huracan 4×5 River Plate
Gols: Serginho, Jr. Sonosul, Pietro e Mazur (Huracan)
Cico(2), Wagner e Barba(2) (River)
Resultado do jogo da 18ª rodada que havia sido cancelado:
Lanus 6×2 Banfield
Gols: Jefico(2), Pedrão, Amauri(2) e Sergio (Lanus)
Fabrício e Magrinho (Banfield)