O
Entre os times que ainda brigam por um lugar nas quartas de final, São Bento e Botafogo estão em situação mais complicada, atualmente fora do G8. E são justamente eles que estarão em um duelo de vida ou morte no Jogo da TV, marcado para às 15h30.
As duas equipes estão em momentos semelhantes na competição. Após uma série de maus resultados, deixaram o grupo dos oito primeiros e precisam se recuperar para seguir com chances de brigar pelo título da temporada. Situação que deixa os capitães Matheus Salvalaggio e Átila com a certeza de jogo duro pela frente.
Para o capitão do São Bento, o time não pode pensar em outro resultado além da vitória. “Não temos opção. Teremos duas finais antes mesmo de começar o mata-mata. Tínhamos uma situação confortável, mas infelizmente saímos da zona de classificação após uma forte sequência de derrotas. Nossa postura será agressiva para vencer”, afirma Matheus.
O comandante do Azulão acredita em um adversário com a mesma pegada. “Não posso esperar nada diferente. Acho que os times vão medir forças pra buscar o resultado. Será um grande jogo!”, acredita.
Já o Botafogo faz questão de demonstrar confiança para o duelo. “Não sinto que o Botafogo esteja psicologicamente abalado pela exclusão do G8. Sempre foi um time muito ciente das suas limitações. Para sábado, precisamos ‘fazer acontecer’, ou seja, fazer mais gols que o adversário…. Confio na obtenção dos três pontos”, diz Átila.
Para o adversário, Átila diz que a luta pelo título não acaba nesta rodada. “Derradeiramente temos que dizer isso nessa altura do campeonato: ‘Que vença o melhor’. Para o São Bento… Mesmo em caso de revés, suas chances continuam para a última rodada. É o que esperamos”, ressalta o comandante tricolor.