Apenas quatro times seguem na briga pelo título do Caipirão Paulista 2017: XV de Piracicaba, Ponte Preta, Inter de Limeira e Mogi Mirim. Os duelos de volta das quartas de final foram disputados neste sábado (11), no CT Barcelos (Geraldinho). XV de Jaú, Ferroviária, Novorizontino e São Bento se despediram do campeonato do Clube de Pais.
No primeiro confronto, às 9h30, a Ponte Preta passou pelo XV de Jaú. A Macaca havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e confirmou a vaga com nova vitória, por 3 a 1. Joma e Felipe Belon (2) marcaram para a Ponte. Du descontou para o Jaú. A Ponte atingiu a segunda melhor campanha geral e vai enfrentar a Inter de Limeira com vantagem.
Muita emoção no segundo jogo, às 11h30. Após empate em 2 a 2 na partida de ida, a Ferroviária precisava da vitória. E chegou a estar vencendo por 2 a 0, com gols de Igão e Cris. Mas o Sapão foi em busca de um novo empate: Zanette e Diego Elias, aos 49’ do segundo tempo, marcaram. O adversário será o XV de Piracicaba.
Na terceira partida, às 13h30, caiu um dos favoritos ao título. O Novorizontino liderou grande parte do campeonato, mas parou na Inter de Limeira. A Inter já havia vencido a primeira partida por 4 a 3 e garantiu a vaga com nova vitória: 2 a 1. O Novorizontino saiu na frente com Edu Bittencourt, mas Joãozinho e João Paulo anotaram os gols da virada.
Para fechar o dia, XV de Piracicaba e São Bento entraram em campo às 15h30 para o Jogo da TV. Uma partida equilibrada, que terminou com o líder geral do campeonato garantindo sua posição entre os quatro primeiros.
Jogo
O equilíbrio total foi a marca da partida desde os primeiros minutos. O São Bento chegou a levar perigo nas faltas batidas por Chupeta, aos 15’ e aos 17’, mas a primeira grande chance foi do XV de Piracicaba. Aos 21’, Molinari recebeu na área e passou pelo goleiro Iti, mas o zagueiro Iéio salvou em cima da linha.
O São Bento voltou a chegar com perigo aos 28’ e desta vez foi fatal. Chupeta acertou um belo passe para Fabiano, que avançou com a bola dominada e soltou uma bomba, que entrou na gaveta, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Maicon: 1 a 0 Azulão.
O time azul ainda esteve perto de marcar o segundo. Aos 42’, em um contra-ataque, Diogo disparou livre. Maicon saiu do gol mas não achou nada e Digo tocou para fora.
O resultado dava a vaga ao São Bento e o XV de Piracicaba partiu para cima na segunda etapa. Aos 22’, Thiago Ernani recebeu na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola passou por dois zagueiros do Azulão e enganou o goleiro Iti: 1 a 1.
E o gol que definiu a vitória e a classificação do XV saiu aos 44’. O São Bento pressionava e uma bola afastada pela zaga do time alvinegro caiu nos pés de Bill. Ele acertou um lindo lançamento para Thiago Ernani, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Molinari mandar para as redes: 2 a 1.
Após a partida, o zagueiro Zico, do São Bento, parabenizou seu time pelo desempenho. “Fizemos dois excelentes jogos. Hoje nos últimos 15 minutos o pessoal cansou um pouco e tivemos mais dificuldades. Tivemos muitos altos e baixos no campeonato e chegamos onde podìamos chegar. Acredito que o time fica de parabéns pelo campeonato”.
O atacante Thiago Ernani também elogiou a força mostrada pelo adversário e disse que o time está pronto para mais um duelo em busca de uma vaga na grande decisão. “Como passamos em primeiro, isso criou uma expectativa muito grande em cima do time. E com o empate no primeiro jogo a pressão aumentou um pouco. Eles fizeram um primeiro tempo muito melhor que o nosso, mas conseguimos equilibrar e em dois contra-ataques fazer os gols. Agora vamos com força total contra o Mogi”.
Resultados dos jogos de volta das quartas de final
XV de Jaú 1 x 3 Ponte Preta
Gols: Du – Jaú
Joma e Felipe Belon (2) – Ponte
Mogi Mirim 2 x 2 Ferroviária
Gols: Zanette e Diego Elias – Mogi
Igão e Cris – Ferroviária
Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira
Gols: Edu Bittencourt – Novorizontino
Joãozinho e João Paulo – Inter
XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento
Gols: Thiago Ernani e Molinari – XV
Fabiano – São Bento