Notícias

26.07.18 | TRAC Comunicação

Superliga retoma disputa com Banfield e Gimnasia no Jogo da TV

Após três semanas de pausa, a bola volta a rolar neste final de semana pela Superliga Argentina de Fútbol. Doze equipes estarão em campo no CT Barcelos (Geraldinho), em seis partidas da 13ª rodada rodada do campeonato do Clube de Pais. O Jogo da TV será no domingo (29), às 10h45, com o duelo entre Banfield e Gimnasia.

O confronto colocará frente a frente duas equipes com campanhas quase idênticas. Com 16 pontos, o Banfield aparece na segunda posição do Grupo B. Com as mesmas cinco vitórias e um empate, o Gimnasia aparece em terceiro lugar no Grupo A.

Pela recuperação

A equipe verde e branca vem de duas partidas sem vitória e precisa se recuperar para manter a boa posição na tabela. “O time encontra-se numa situação desconfortável, nem tanto na tabela, mas consigo mesmo. É necessário dar uma reagrupada em campo, pois nos dois últimos jogos estivemos um pouco dispersos”, diz o capitão Átila.

Neste domingo, Átila espera um duelo muito equilibrado e pede atenção máxima de sua equipe. “Esperamos um adversário difícil, já que é um time com uma campanha muito semelhante à nossa”, ressalta.

Pra manter o embalo

Enquanto isso, o Gimnásia entra em campo com a missão de repetir o bom futebol apresentado nas últimas duas rodadas, quando conquistou grandes goleadas contra Argentinos Juniors (4×0) e Racing (5×2). “Um dos diferenciais da equipe foi uma aplicação tática maior. Todos entenderam que o individual só se destaca com um conjunto forte. Nossa missão é repetir essa aplicação tática e essa vontade de vencer”, afirma o capitão Celles.

A expectativa entre a equipe azul e branca é de um duelo mais complicado que os anteriores. “Esse time é muito aplicado e determinado. Assisti alguns jogos e vi que para eles não tem bola perdida. Tenho certeza que virão com muita sede de vitória. Mas encontrarão um adversário muito determinado a vencer também”, garante Celles.

Velhos conhecidos

Átila aproveita o momento para mandar um recado aos atletas: “Esperamos que todos os jogadores estejam presentes, de ambos os times. Em especial o Zé Hidalgo, que aguardava sua trigésima liberação do plano de saúde, só neste ano (ganhou do Tampa)”, dispara.

Já o capitão do Gimnasia diz que conhece bem as estratégias do adversário. “O Átila já foi meu jogador no Toulouse e conheço um pouco de suas idéias táticas. Ele vai ter que se reinventar se quer conseguir um bom resultado. Apesar de ser no Geraldinho, valerá a pena ir no domingo de manhã até lá. Será um grande jogo”, promete Celles.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário