A festa de encerramento do Caipirão Paulista 2017, realizada no último sábado (9), premiou os principais destaques da temporada do Clube de Pais. Entre os jogadores que tiveram seu talento e esforço reconhecidos, Thiago Ernani (XV de Piracicaba) e Oscarzinho (Ponte Preta) foram escolhidos os craques da competição.
Uma das principais armas do XV de Piracicaba na conquista do título, o atacante Thiago Ernani confirmou o favoritismo e ficou com o prêmio de Craque de Novos, entre os jogadores com menos de 40 anos.
Após receber o troféu, Thiago Ernani exaltou a qualidade e a união do time campeão.“Foi um ano espetacular. Jogo o campeonato desde 2010 e foi meu primeiro título. Acho que joguei muito este ano, mas não foi só por minha causa. Este prêmio não é individual. Ele veio porque o time é muito bom e a gente foi campeão. Esta é a melhor sensação”, afirmou.
Já o prêmio de Craque Master ficou com lateral Oscarzinho. Destaque da vice-campeã Ponte Preta, ele é um dos veteranos do Clube de Pais, com quase três décadas de participação.
Com o prêmio nas mãos, Oscarzinho comemorou a conquista. “É um campeonato muito disputado, que eu já jogo há 28 anos. A gente corre atrás de moleques que estão surgindo, com 19, 20 anos. É um campeonato muito sério, que a gente tem que valorizar muito. Entre mais de 200 atletas que disputam este campeonato, ser eleito uma vez o Craque da Rodada e chegar no final do ano e ser escolhido o Craque Master, quando há mais de 100 atletas na minha faixa de idade, é muito gratificante”, disse.