Equipes

Lazio

Società Sportiva Lazio, mais conhecido como Lazio, é um clube de futebol italiano fundado em 9 de janeiro de 1900 sediado na cidade de Roma, capital nacional e também capital da região de Lácio, a qual dá nome à associação.

Seu uniforme é a camisa azul celeste, calção branco e meias brancas. As cores azuis e brancas da equipe foram inspiradas na bandeira grega e mais especificadamente no país que deu origem à tradição Olímpica. A águia foi escolhida como símbolo, porque na tradição romana era o animal sagrado de Júpiter, e mais tarde o símbolo do Império Romano.

Entre os seus títulos mais importantes a Lazio detém 1 Recopa Europeia, 1 Supercopa Europeia, 3 campeonatos italianos, 7 copas Itália e 5 supercopas italianas.

A Lazio tem uma grande rivalidade no futebol com a Roma, com quem disputa o Derby della Capitale, sendo a sexta maior torcida da Itália, com aproximadamente 3,5% dos torcedores, cerca de 2.132.000 pessoas, atrás apenas de Juventus, Milan, Internazionale, Napoli e Roma, segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003.

Atletas

Damba