13.03.16 | TRAC Comunicação

Torneio Início da Ligue 1 foi um sucesso!

Neste sábado (12), ocorreu mais uma edição Torneio Início no Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense, como prévia da Ligue 1 de 2016. Em uma final eletrizante, com empate no último lance, o Nantes venceu o Lorient nos pênaltis e ficou com o título.

Durante todo o dia, as famílias se fizeram presentes e prestigiaram a competição. Pela primeira vez, os associados puderam conferir os trabalhos da Cantina do Guerreiro, com diversos produtos à disposição. Outra novidade foi o Stand da Postura, do Centro RPG Curitiba, que ofereceu trabalho de alongamento para os atletas através da técnica S.G.A (Stretching Global Ativo).

A bola rolou pela primeira vez às 9h e, ao longo do dia, foram realizadas 15 partidas. As quatro equipes que se classificaram para a semifinal jogaram a partir das 16h. O primeiro confronto foi entre Lorient e Toulouse, que terminou empatado no tempo normal em 1 a 1, gols de Polaco (Lorient) e Pisca (Toulouse). Nas penalidades, 3 a 1 para o Lorient, primeiro classificado para a final.

O segundo confronto da semifinal colocou frente a frente Nantes e Nice. Du marcou o único gol da partida e classificou o Nantes para a grande final.

Com início próximo das 17h30, a final seguiu sem gols e grandes emoções até os minutos finais. Foi quando Kloss subiu mais alto que a defesa do Nantes, após cobrança de escanteio, e abriu o placar, cerca de quatro minutos do fim. O Nantes, no entanto, não desistiu e, no último lance, Jefico lançou William, que bateu de primeira e empatou a partida. A decisão seria por pênaltis.

Na primeira cobrança, para o time do Lorient, Polaco bateu no canto direito e o goleiro Everton foi buscar. Então foi a vez de Gulin, do Nantes, que converteu sua cobrança. Cleber foi o segundo a cobrar para o Lorient, e novamente o goleiro do Nantes praticou a defesa. Cristiano ficou encarregado de bater o pênalti que poderia dar o título para sua equipe e assim o fez, convertendo no canto esquerdo.

Nantes campeão do Torneio Início!