Notícias

13.10.16 | TRAC Comunicação

Última vaga na segunda fase será decidida entre Nantes e Bordeaux, no Jogo da TV

Chegamos à rodada decisiva da primeira fase da Ligue 1 do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Neste final de semana, seis partidas definem os rumos da segunda fase da competição. Com sete times classificados já definidos, um confronto vale a última vaga. E este será o Jogo da TV, às 15h30 de sábado (15), entre Nantes e Bordeaux.

Atualmente na oitava posição, com 28 pontos, o Bordeaux precisa apenas de um empate para avançar ao mata-mata, mas não é esse o objetivo. “Vamos em busca da vitória, como fizemos nos últimos seis jogos, todos decisivos e muito tensos”, destacou Zé Hidalgo, capitão da equipe.

Já para o Nantes a situação é mais complicada. Com 25 pontos ganhos e seis vitórias na competição (contra oito do Bordeaux), só a vitória não basta. Como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, a equipe de Didi precisa estar unida para o confronto. Caso consiga colocar todos os atletas em campo, o time poderá conquistar um ponto extra neste turno, como bonificação, e assim chegar aos 29 pontos na tabela.

“Nossa equipe fez um trabalho especial para lutar pela classificação e não foi fácil chegar até aqui dependendo apenas de nós”, falou Didi. “Essa partida é muito especial, como se fosse a final. Portanto, os jogadores vão entrar focados, dando um pouco a mais e objetivando a vitória”, completou.

A equipe do Bordeaux sabe disso e terá bastante atenção durante o jogo. “Enfrentaremos um adversário muito determinado, que acreditou e lutou muito para chegar com chance. Não podemos vacilar”, disse Hidalgo, que destaca a preparação de seus atletas para o confronto. “Cada um tem seu programa individual. O Rodrigo corre na rua, o Novak corre na esteira e o Duda corre atrás do dinheiro”.

Para a equipe do Nantes, a receita da preparação física já foi passada anteriormente. “Fizemos, dentro deste turno, um trabalho especial com os professores Vacaria e Gerson e os resultados nos deram esperança na classificação. E assim vamos continuar, praticando o que nos foi orientado”, falou Didi, que aproveitou para deixar uma mensagem. “A rivalidade do confronto e a necessidade da pontuação não devem ser maior que amizade que nos une. Assim vamos para o jogo e que vença quem estiver em seu dia mais iluminado”, finalizou Didi.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário