O Novorizontino goleou mais um adversário no último sábado (24) e disparou ainda mais na liderança do Caipirão Paulista 2017. A vítima desta vez foi a Ponte Preta, que acabou derrotada por 4 a 0. Mas o Tigre não teve moleza e não conseguiu passar pela defesa da Macaca no primeiro tempo. Até que o atacante Vagner saiu do banco para mudar a história do jogo.
Autor dos quatro gols da partida, Vagner foi escolhido o Craque da Rodada pelo Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Os outros indicados foram Marcelo Elias, do União São João, e Nicolau, do Botafogo. Ele vai receber um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet. Vagner agradeceu a todos os seus parceiros de time e diz que a união é o ponto forte do Novorizontino.
Confira a seguir a entrevista com o craque:
Como
O jogo estava muito bom, mas para eles, que atacavam bastante. Devido à tática traçada pelo capitão Duda, eu sempre entro no segundo tempo. Fazemos um revezamento para que todos joguem bem. Entrei com aquela vontade e não deu outra. Sempre procuro me posicionar bem e, naquele dia, eu estava inspirado. Recebi muitas bolas e, quando tive a primeira, já percebi que não ia desperdiçar. Foi um jogo abençoado. Tive ainda um anulado, em que eu tenho certeza que não estava impedido. Seriam cinco. Para mim marcou bastante. Foi um dia perfeito.
Qual dos quatro foi o gol mais bonito?
Acho que foi o terceiro. Recebi um belo lançamento do Duda e já deixei um zagueiro no meio do caminho. Depois passei pelo Joma, que é um baita de um zagueiro, muito forte. Aí driblei o goleiro e parti para o abraço.
Qual o segredo do Novorizontino para conseguir tantas vitórias e goleadas?
Essa campanha é o resultado de um grupo muito unido. Todo mundo demonstra uma grande capacidade de superação e isso ajuda muito o time. Quando a gente coloca o time no papel, discute a tática do jogo, ninguém reclama. O pessoal só fala palavras de incentivo. O ponto principal é esse. A união do grupo, um ajudando o outro. O pessoal não falta, estamos sempre jogando com todo mundo. Nosso time está sempre com 16, 17 jogadores, um ajudando o outro, e por isso está firme na liderança.