O Clube de Pais vai inovar na tradicional festa de confraternização do meio da temporada. O que antes já era bom, agora ficará ainda melhor. O dia 7 de agosto será marcado pelo tão esperado encontro dos amigos do Clube. Será um grande Festival da Família, 100% solidário. Toda a arrecadação será doada a duas entidades sem fins lucrativos: Instituto Pedro Gaspar e Escola Social Eunice Benato.
O Festival da Família será no Clube 3 Marias e estará recheado de atrações. As atividades começarão às 8 horas e irão até às 16h30. Dentre as atividades estão torneios de beach tênis e futevôlei; espaço futmesa, música eletrônica e cantores, além de atividades para as crianças (espaço kids, torneio de futebol e caça ao tesouro).
E, é claro, não pode faltar o tradicional almoço delicioso, que terá costela e porco no Fogo de Chão, (varal de carnes, legumes e frutas).
Confira os valores para participar do Festival:
Conheça um pouco mais das instituições que serão beneficiadas com o Festival:
Instituto Pedro Gaspar – Site
Instituto Pedro Gaspar foi criado em homenagem ao Pedrinho, vítima de leucemia aos 13 anos de idade (ex- aluno Marista). Os objetivos da ONG Instituto Pedro Gaspar é fomentar a cultura do bem; humanizar a assistência à criança com câncer; despertar para a solidariedade na doação de medula óssea; conscientizar sobre a importância da gratidão; incentivar a espiritualidade e o bem viver.
É assim que a professora aposentada, Marina Luiza Gaspar Wisniewski, fala do filho, Pedrinho. Ele faleceu em 2020, aos 13 anos de idade, após lutar contra a leucemia. A história dele deixou muitas lições e um legado: a criação de um instituto para ajudar as famílias que passam por situações parecidas.
O Instituto Pedro Gaspar de CNPJ 40.113.469/0001-51, fundada em 10/11/2020, está com a situação cadastral ATIVA na Receita Federal. É do tipo Associação Privada, localizada em Curitiba – PR, com atividade econômica principal associações de defesa de direitos sociais.
Escola Social Eunice Benato – Site
A Escola Social Eunice Benato atende desde 1982 gratuitamente cerca de 310 bebês e crianças entre 0 e 5 anos de idade, e jovens entre 10 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de Educação Infantil e projetos de Contraturno Escolar.
Os alunos da educação infantil recebem educação e alimentação, além de todo o suporte psicossocial para garantir o melhor desenvolvimento deles. Os alunos do contraturno frequentam a rede pública de ensino em um período e no outro participam de projetos no Marista Escola Social Eunice Benato.
Para os adolescentes, o programa Jovem Aprendiz apresenta os conceitos do mundo do trabalho e ainda encaminha o adolescente para empresas parceiras para que, além das aulas, ele fique parte da semana desempenhando atividades supervisionadas.
As práticas de ensino fortalecem vínculos, promovem a convivência social, desenvolvem o letramento e alfabetização, tudo de um jeito prático e inovador.