Notícias

04.06.17 | TRAC Comunicação

XV de Jaú acaba com a polêmica e vence o Mogi Mirim

No Colégio Marista Paranaense, a principal atração do último sábado (05/06) não foi a final da Liga dos Campeões da Europa, nem o Atletiba do Brasileirão. Para os presentes no Clube de Pais, o que importou mesmo foi a bola rolando pelo Caipirão Paulista 2017. Destaque para a vitória do XV de Jaú sobre o Mogi Mirim por 3 a 1, no Jogo da TV. Resultado que encerrou a polêmica sobre o estilo de jogo do Galo da Comarca.

jogo

 

Se ao longo da semana se falou muito sobre o Jaú abusar da postura defensiva, a equipe do capitão Tampa deu a resposta logo com 30 segundos de jogo. Após a saída de bola, o meia Trevisan recebeu pela direita e cruzou com precisão para o atacante Du, que cabeceou sem chances para o goleiro Daniel.

O gol logo no início surpreendeu a equipe do Mogi, que sentia alguns desfalques e não conseguia se encontrar em campo. Já o XV de Jaú cumpria a promessa do capitão e jogava com a marcação adiantada, pressionando o adversário o tempo todo. Mas foi em um contra-ataque que o Galo ampliou o placar. Aos 12’, o atacante Serginho aproveitou uma bobeira da marcação, ficou cara a cara com o goleiro e mandou para a rede: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o time de amarelo continuou atacando. O meia Mazur arriscou um chute de longe e quase encobriu o goleiro Daniel, que conseguiu espalmar. E no começo do segundo tempo, foi a vez do meia Jefico cabecear com perigo, após uma cobrança de escanteio.

O Mogi Mirim estava mais organizado após o intervalo e passou a chegar ao ataque com perigo. Aos 11’, o meia Elon chutou forte da entrada da área e conseguiu vencer o goleiro Vacaria: 2 a 1. Porém, justamente quando vivia seu melhor momento no jogo, o Sapão ficou com um jogador a menos. Aos 15’, o juiz marcou falta de Pucci e mostrou o cartão amarelo. O volante não gostou, reclamou e acabou levando o vermelho.

Depois da expulsão, o XV de Jaú voltou a dominar. Jefico levou perigo com um belo chute e Du perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Até que aos 38’ da etapa final, o atacante Ritzmann recebeu na área e tocou para Du, que acertou um belo chute, na gaveta, fechando o placar: XV de Jaú 3 x 1 Mogi Mirim.

Após a partida, o lateral Cássio, do Jaú, comemorou a vitória e a resposta aos críticos de sua equipe. “Essa polêmica sobre jogar na defesa durou a semana toda. O pessoal do Mogi nos incentivou a mostrar nosso futebol. Conseguimos marcar logo no começo e o jogo ficou mais fácil. O time tem mostrado muita raça, muita técnica e está pronto para fazer um grande segundo turno e continuar subindo na tabela”.

Já o lateral Celles, do Mogi Mirim, gostou da postura do Sapão, apesar da derrota. “Hoje nossa equipe estava muito desfalcada e perdemos o Leleco por contusão logo com vinte minutos de jogo. Isso facilitou a marcação do Jaú, que tem uma defesa muito bem postada e mereceu o resultado. Nós fizemos um bom jogo, equilibramos no segundo tempo, até quando perdemos um jogador. Daí ficou mais difícil”, lamentou.

O Mogi Mirim volta a jogar já no próximo sábado (10/06), contra o São Bento. Já o XV de Jaú folga na próxima rodada e só entra em campo novamente no dia 24/06, também contra o São Bento.

Resultados da décima rodada

Ponte Preta 1 x 1 Inter de Limeira
Gol: Xavier – Ponte Preta
Daniel Ravazzani – Inter de Limeira

Ferroviária 5 x 2 Botafogo
Gols: Igão, Jorginho(2), Cris e Julierme – Ferroviária
Polaco(2) – Botafogo

XV de Jaú 3 x 1 Mogi Mirim
Gol: Du(2) e Serginho – XV de Jaú
Elon – Mogi Mirim

Bragantino 3 x 4 São Bento
Gols: Edson Toninello, Matheus Singer e Patrick – Bragantino
Chupeta(2), Iéio e Willian – São Bento

União São João 1 x 5 Novorizontino
Gols: Pisca – União
Pedrão, Vagner(2), Edu Bittencourt e Duda – Novorizontino

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário