O Caipirão Paulista 2017 teve mais uma rodada completa neste sábado (26), com seis jogos no CT Barcelos (Geraldinho). No Jogo da TV, um duelo de muita força, suor e belos gols entre Bragantino e XV de Jaú. Na imensidão do Campo 1, debaixo de muito sol e calor, o Galo da Comarca se deu melhor e venceu pelo placar de 3 a 1.
Com
Primeiro tempo
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes partindo pra cima em busca do gol. Tampa e Du tiveram a chance de marcar para o Jaú e Matheus Singer levou perigo em dois bons ataques do Braga, mas faltou pontaria na finalização.
Aos 23’, em mais uma boa chance da equipe alvinegra, o atacante Patrick foi derrubado na entrada da área. Matheus Singer acertou o pé na cobrança de falta e o goleiro Rodrigo fez uma grande defesa.
O jogo parou para o tempo técnico aos 25’ e quando a bola voltou a rolar, o XV de Jaú encaixou a marcação, não deu mais espaços ao adversário e conseguiu abrir o placar. Aos 41’, Serginho fez boa jogada e tocou para Ritzmann, que cruzou rasteiro. O meia Levi apareceu no meio da área, chegou antes do goleiro Luiz e tocou para a rede.
Segundo tempo
O Bragantino voltou do intervalo disposto a reagir e deu trabalho para o goleiro Vacaria em chutes de Matheus Singer e Jair. O XV de Jaú respondia nos contra-ataques e teve boas oportunidades nos pés de Serginho e Du.
Mas foi de bola parada que o Galo marcou mais um. Aos 23’, em cobrança de falta, o meia Trevisan acertou um belo chute no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.
O Braga conseguiu descontar aos 33’, quando Luciano derrubou Jair dentro da área. Matheus Singer foi para a cobrança, bateu no canto direito e conseguiu diminuir a vantagem do adversário.
Mas o lance mais bonito da partida ainda estava por vir. Aos 38’, Du foi lançado na ponta direita e cruzou para Ritzmann. O atacante dominou e bateu por cobertura, na saída do goleiro Luiz. Um golaço para fechar o placar em 3 a 1 para o XV de Jaú.
Na briga
O resultado foi muito comemorado pelo XV de Jaú, que permanece bem posicionado na briga por uma vaga nas quartas de final. “Este jogo era um divisor de águas para nós, porque precisávamos ganhar de todas as formas para continuar no bolo, brigando pela classificação.Tivemos apenas uma ausência e isso ajudou muito.Todo mundo jogou bem e conseguimos o que a gente almejava”, disse o atacante Ritzmann.
Já o Bragantino lamentou as ausências e viu o G8 ficar ainda mais longe. “Ao contrário do XV de Jaú, faltaram quatro peças importantes pra gente. Em um campo grande, com sol forte e tempo seco, tivemos poucas trocas e o jogo ficou difícil. Brigar por uma vaga é difícil, mas queremos nos divertir e tentar complicar os outros”, afirmou o meia Jair.
Resultados da décima oitava rodada
Ponte Preta 0 x 0 Inter de Limeira
União São João 1 x 3 Ferroviária
Gols: Pisca – União
Julierme, Portelinha e Jorginho – Ferroviária
Guarani 0 x 7 São Bento
Gols: Dioguinho (2), Chupeta (2), Quinho e Lucas Haus (2)
XV de Piracicaba 1 x 1 Mogi Mirim
Gols: Molinari – XV
Leleco – Mogi
Bragantino 1 x 3 XV de Jaú
Gols: Matheus Singer – Bragantino
Levi, Trevisan e Ritzmann – Jaú
Botafogo 2 x 4 Novorizontino
Gols: Chico Borio e Kadu – Botafogo
Edu Bittencourt, Vagner, Marcinho Miksza e Sandrinho – Novorizontino