Notícias

23.11.17 | TRAC Comunicação

XV de Piracicaba e Ponte Preta lutam pelo troféu do Caipirão Paulista

Após uma longa temporada, chegou a hora da grande decisão do Caipirão Paulista 2017. Neste sábado (25), a partir das 16h, XV de Piracicaba e Ponte Preta decidem quem vai ficar com o troféu de campeão da temporada do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Certeza de muita emoção em campo e para a torcida que for ao CT Barcelos (Geraldinho).

troféu

 

Após disputarem 26 partidas desde o dia 1º de abril, XV e Ponte decidem tudo neste sábado, sem qualquer vantagem para nenhum dos lados. Empate nos 90 minutos leva à prorrogação. Se o placar permanecer igual, o título será decidido nas cobranças de pênalti.

Para o XV de Piracicaba, o desafio é transformar em troféu a melhor campanha ao longo de todo campeonato. O capitão Jack diz que o desafio é grande. “Passamos pelas quartas e pela semi em jogos muito equilibrados. Agora a partida vale o título, contra um adversário supermotivado, que tem um poder de marcar e competir muito bom. Esperamos fazer um jogo com poucos erros, consistente em todos os setores, tentando superar a Ponte na base da vontade e da união que o XV construiu até aqui”, avalia.

Jack acredita em um jogo de muita marcação. “Eu acho que os dois times não devem mudar muito a sua forma de jogar. Difícil testar alguma formação muito diferente no último jogo, mas sempre tem uma atenção especial em algum jogador, uma postura mais cautelosa diante de uma final, então o jogo promete ser muito estudado e com muita disputa principalmente no meio-campo”, afirma.

Para o capitão da Ponte, o time tem que superar a ansiedade pela disputa da decisão. “Tem que transformar isso em algo positivo dentro de campo. Uma concentração a mais, uma vontade a mais. O problema é se virar nervosismo. Quando a bola rolar ela tem que passar. Ainda mais em uma final contra um adversário muito forte, que é o favorito ao título. Temos que tocar a bola e neutralizar o meio de campo deles, para a bola não chegar ao setor ofensivo, que é muito rápido e mortal”, alerta Falavinha.

Para o líder da Macaca, o time terá que superar seu maior desafio para ficar com o caneco. “Precisamos superar o favorito ao título, só isso. O XV já é o ‘campeão’ moral pelo número de pontos ao longo da competição. Defesa, meio e ataque fortes, time equilibrado quando ataca e quando defende. Sabe ter posse de bola, mas joga com muita efetividade no contra-ataque. São os favoritos, sem dúvidas”, ressalta.

Falavinha aproveita para destacar os pontos fortes do adversário. “Quero parabenizar o Jaque, que já foi meu capitão e fomos campeões, é um excelente comandante dentro e fora de campo. Sei que o XV virá com muita força por causa disso. E já que provoquei o Thiago Ernani nos dois jogos da classificação, nesse vou deixar a brincadeira sadia de lado e já salientar que vamos jogar contra o craque do campeonato, na minha opinião”.

Jack aposta em um espetáculo à altura de uma grande final. “Acredito em uma grande final, com ótimo público nas dependências do CT Barcelos, e muita confraternização entre as torcidas, antes, durante e depois da decisão!!!”.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário