Notícias

25.10.17 | TRAC Comunicação

XV de Piracicaba e São Bento abrem disputa do mata-mata final

A disputa das quartas de final do Caipirão Paulista 2017 começa neste sábado (28), no CT Barcelos. E um dos confrontos mais esperados abre o mata-mata decisivo, às 9h30. Melhor time da primeira fase, o XV de Piracicaba enfrenta o São Bento, oitavo colocado, tentando superar a pressão de entrar na etapa final como favorito.

Aliás, o rótulo de favorito é logo colocado em dúvida pelo capitão Jack. “Falar em favoritismo no campeonato do Clube de Pais é muito complicado, pois quando todos os jogadores vão pro jogo, fica tudo muito nivelado. Essa é a graça do campeonato. Tem muita estratégia relacionada ao esquema de tempo que cada um deve jogar, ou quando substituir… Não é tão simples. Então sabemos que vamos encarar uma pedreira pela frente, e vamos estar bem preparados”, avisa o comandante do XV.

Segundo Jack, o time não vê a hora de entrar em campo e espera um adversário muito motivado pela suada classificação. “A ansiedade é grande. Todo mundo quer jogar um jogo desses! Mas estamos bem focados, analisando com calma o nosso adversário, que nos dois jogos da fase de classificação foi um oponente muito difícil”, afirma.

O alerta de Jack não é por acaso. O equilíbrio foi a marca dos duelos entre São Bento e XV de Piracicaba na fase inicial. No primeiro turno, vitória do Azulão por 2 a 1. No segundo, triunfo do XV por 2 a 0. Agora, o time de Piracicaba tem a vantagem do empate no placar agregado, uma vantagem que pode não significar nada após os dois confrontos.

Do lado do São Bento, o pensamento é aproveitar a oportunidade surgida com a classificação mesmo com uma derrota na última rodada. “Tivemos uma pitada de sorte para conseguir a classificação nos últimos minutos da primeira fase. Vamos valorizar esta oportunidade, considerando que daqui em diante se inicia um novo campeonato”, diz o capitão Matheus Salvalaggio.

Para o comandante do Azulão, o negócio é deixar a pressão para o adversário, mas sem deixar de lutar muito por um lugar entre os quatro primeiros. “Claro que devemos respeitar a equipe adversária e sabemos que o favoritismo é todo do XV. Entretanto, o São Bento fará de tudo para avançar às semifinais”, ressalta.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário