Notícias

17.09.17 | TRAC Comunicação

XV de Piracicaba goleia Ponte e oito times seguem na briga pela classificação

A vigésima rodada do Caipirão Paulista 2017 trouxe ainda mais equilíbrio para o campeonato do Clube de Pais. Faltando apenas quatro rodadas para o final da primeira fase, oito times brigam por seis vagas no mata-mata final. E a diferença do terceiro para o décimo colocado é de apenas cinco pontos!

jogo

 

Um dos times com vaga assegurada na segunda fase é o XV de Piracicaba, que no último sábado (16) venceu a Ponte Preta por 4 a 0 no Jogo da TV. O time do capitão Jack chegou a 38 pontos e permanece em uma disputa ponto a ponto pela liderança com o Novorizontino, que lidera com 39 e também já está garantido na fase final.

A Macaca é um dos oito times que permanece na briga. A derrota deste sábado custou uma posição na tabela e a equipe do capitão Falavinha agora aparece na quarta posição, com 28 pontos. Está um ponto atrás do Mogi Mirim, empatada com o XV de Jaú e é seguida de perto por Ferroviária, São Bento, Botafogo, Inter de Limeira e União São João.

Primeiro tempo

O duelo entre Ponte Preta e XV de Piracicaba foi sempre equilibrado na posse de bola. Mas era o XV quem criava as melhores oportunidades, exigindo grandes defesas do goleiro Dodô. O camisa 1 da Ponte salvou o time em ao menos três chances claras do adversário. E aos 23’, a Macaca teve a oportunidade de sair na frente, mas Dambinski desperdiçou.

Aos 34’, Dodô não teve como evitar a abertura do placar. A bola foi lançada em direção ao ataque do XV, a zaga da Macaca falhou e a bola sobrou para Molinari, que deu um leve toque encobrindo o goleiro. De nada adiantaram as reclamações da equipe pontepretana, que pediu impedimento do atacante.

Segundo tempo

A história do jogo se repetiu na segunda etapa, com um bombardeio do time de Piracicaba sobre a defesa campineira. Danilo bateu falta com perigo, Bill exigiu mais um milagre de Dodô e Thiago Ernani carimbou a trave. A Ponte tentou dar a resposta com uma cabeçada de Joma, mas foi o XV quem colocou mais três bolas na rede.

Aos 35’, Daniel Pioto tocou para Favarim, que bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Aos 36’, Molinari tocou para Thiago Ernani marcar. E aos 43’, Daniel Pioto aproveitou mais uma chance para fechar o placar em 4 a 0 para o XV de Piracicaba.

Luta continua

Para o zagueiro Joma, a Ponte não merecia a derrota por um placar tão elástico. “Fizemos uma boa partida, de igual para igual, mas depois que tomamos o segundo gol, o time desandou. Agora temos que trabalhar forte porque na semana que vem tem o Derby Campineiro. Nosso rival não está bem, mas vem brigando para atrapalhar todo mundo. Nosso time tem mais qualidade e precisa conseguir os três pontos”.

Já o meia Daniel Pioto diz que o XV de Piracicaba vai brigar até a última rodada para terminar a primeira fase no topo da classificação. “O resultado de 4 a 0 não diz o que foi o jogo, que foi bem pegado. Apenas de que nos últimos 20 minutos conseguimos deslanchar. O time deles é bem forte e certamente vai ficar entre os primeiros colocados e nós vamos continuar na briga pela liderança e para ficar com o título do segundo turno”.

Resultados da vigésima rodada

Mogi Mirim 2 x 1 Botafogo
Gols: Leleco (2) – Mogi
Felipe – Botafogo

Ferroviária 3 x 2 Bragantino
Gols: João Guilherme e Jorginho (2) – Ferroviária
Edson Toninello (2) – Bragantino

XV de Jaú 3 x 1 Inter de Limeira
Gols: Du (2) e Levi – Jaú
Daniel Ravazzani – Inter

Novorizontino 2 x 1 Guarani
Gols: Marcinho Miksza e Vagner – Novorizontino
Junior Sonosul – Guarani

São Bento 0 x 3 União São João
Gols: Pisca, Barp e Parazinho – União

Ponte Preta 0 x 4 XV de Piracicaba
Gols: Molinari, Favarim, Thiago Ernani e Daniel Pioto

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário