Notícias

01.11.19 | TRAC Comunicação

Zagueiro Márcio Moura, da equipe Os Fiéis, é o craque dos jogos de volta das quartas de finais

Com 34,9%, o zagueiro Márcio Moura foi eleito o craque dos jogos de volta das quartas. O atleta foi fundamental na vitória dos Fiéis diante do time da Academia por 3 a 1. Com botes certeiros e muitas roubadas de bola, ajudou a garantir a classificação para as semifinais. Esta é a segunda vez no ano que o atleta vence os concorrentes e recebe o título de craque da rodada.

Confira a entrevista do craque Márcio Moura

Esta é a segunda vez na temporada que você é o craque da rodada, só outro atleta tinha este feito em 2019. Está sendo um ano especial pra você?

Com certeza, um ano para lá de especial, pois perdi o final do campeonato ano passado com uma lesão grave. Nunca tinha passado por essa experiência de me afastar por lesão e não imaginava que, a esta altura do campeonato, seria eleito craque da rodada e duas vezes, ainda mais jogando com tantos craques. Acredito que estou colhendo os frutos por ter jogado ao lado de grandes feras da zaga nos últimos anos e aprendido com cada um deles: Gulin, Daniel, Nicolau, Joma, Falavinha, Pedro, Almir e este ano com Gebara e Bill, me perdoem se esqueci alguém. Enfim, grandes feras que sempre me incentivaram, além de toda a equipe dos Fiéis e do meu capitão Jorginho e do Badu que confiaram em mim neste ano. E receber o prêmio duas vezes ao lado do Pisca, me deixa muito orgulhoso. Podemos dizer que este ano é o ano dos nascidos no dia 30 de março.

Você teve uma atuação muito segura. Qual foi o seu grande mérito no último jogo?

Em primeiro lugar, a atuação só foi possível porque nosso sistema de jogo protege muito a zaga e nosso trabalho é apenas de dar o bote, destruir. Conheço minhas limitações e, para aprimorar meu futebol, tive algumas conversas com o melhor atacante que este colégio já criou: nosso Márcio Matador. Antes da sua despedida neste campeonato, ele me convidou para assistir ao seu jogo no domingo pela manhã e me disse: ‘Observe, veja minha movimentação e seu trabalho será mais fácil’. Acredito que foi essencial. Já tinha ouvido falar que o Gebara fazia isso e fui constatar. Obrigado Matador (risos)!

A equipe Os Fiéis tem mais uma decisão pela frente. Qual a expectativa para os jogos?

Serão dois grandes jogos e não podemos querer sair afobados, nosso esquema de jogo é um jogo de paciência e sabemos que nosso adversário é o favorito para a partida, pela campanha que fez e pelo ataque mortal que possui. O objetivo principal era participar até os últimos jogos do campeonato, esse objetivo nós atingimos e agora é jogar com foco e lutar os 180 minutos para chegar na final. Todas as equipes fizeram por merecer. Vamos jogar e desfrutar do prazer de atuar neste que é um dos melhores Campeonatos do Brasil.

Para quem dedica esse prêmio?

Dedico o prêmio à minha família que está sempre me apoiando, em especial ao meu filho Vinicius que sempre está no colégio assistindo e compartilhando este momento comigo. Em dois anos ele estará, se Deus quiser, jogando conosco. À família dos Fiéis, pois todos merecem este prêmio pela entrega e dedicação e o reconhecimento disso é que tivemos mais dois ou três atletas que foram escolhidos para serem craques da rodada e não foram eleitos. Aos meus amigos dos anos anteriores e que mantemos contato através dos grupos de whats e que sempre torcemos um pelo outro. Por último, à diretoria pela competência em organizar um campeonato que virou referência na cidade e é motivo de orgulho para quem participa .

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário