O Olímpico conquistou, no último fim de semana, o título do Torneio Início Suburbana 2025 do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de março, no campo do colégio, reunindo 16 equipes que disputaram o troféu em uma competição acirrada.
A campanha do Olímpico foi marcada por atuações seguras e decisivas, em uma campanha sem levar gols no tempo regulamentar. Na fase de grupos, o time venceu o Novo Mundo por 2 a 0, com gols de Victor Carpi e Rafa Lemos, e superou o Operário Pilarzinho por 1 a 0, com outro gol de Carpi, garantindo a classificação para as quartas de final.
Nos mata-matas, a equipe demonstrou sua força defensiva e frieza nas decisões. Nas quartas de final, após um empate sem gols contra o Vila Sandra, o Olímpico avançou nos pênaltis. Na semifinal, um gol de Digo Maingue foi suficiente para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Tanguá e a vaga na grande final.
Na decisão, o Olímpico enfrentou o Ipiranga e novamente contou com Victor Carpi, autor do gol do título, para vencer por 1 a 0 e levantar a taça.
O capitão Guilherme Oliveira celebrou a conquista e destacou a importância da competição como preparatório para o Campeonato da Suburbana 2025. Apesar do antigo tabu no Clube de Pais de que o vencedor do Torneio Início não leva o título principal – fato que só ocorreu uma vez, em 2015, com o New York City –, ele se mostrou confiante:
“Todos sabemos que o Torneio Início é um campeonato preparatório, sendo a principal função conhecer a equipe e gerar entrosamento. A vitória veio e encaro como positivo, tabus estão aí para serem quebrados, e vamos em busca da Taça da Suburbana 2025”.
Com a confiança em alta, o Olímpico inicia sua caminhada no Campeonato da Suburbana no próximo domingo (6) contra o Bangú, buscando repetir o feito do New York City e consolidar-se como a grande equipe da temporada.