Autor: xermi

Arthur e Chupeta são eleitos os craques da Supercopa das Estrelas 2019

A Supercopa das Estrelas 2019 chegou ao fim. Durante toda a competição, os espectadores puderam presenciar diversos lances, dribles e defesas incríveis. Jogadas que foram cruciais para o desempenho das equipes e, consequentemente, o avanço delas às fases finais. E foram dos times finalistas que saíram os craques do campeonato. O goleiro Arthur, da equipe Guerreiros, foi escolhido na categoria Craque Novos. Já o atacante Chupeta, do Betão e Os Cubanos, foi eleito o Craque Master.

Um dos principais destaques da grande final foi o goleiro Arthur. O arqueiro foi responsável por defender os cinco pênaltis batidos na decisão, contra o Betão e Os Cubanos. “Fico muito feliz com a indicação e em receber esse prêmio”, comemorou o camisa 1. “Agradeço a equipe dos Guerreiros e ao capitão Ernani por ter me escolhido”, acrescentou.

“Para 2020 o pessoal já começou a me procurar, mas por enquanto é descansar e ano que vem a gente resolve”, brincou Arthur, ao projetar a próxima temporada.

Craques da Supercopa: Arthur e Chupeta

“Rival” de Arthur na final, o atacante Chupeta analisou o ano da equipe e dedicou a premiação aos seus companheiros. “Estou muito feliz porque foi um ano especial. O nosso time foi campeão do torneio início, terminou a chave de grupos em primeiro e fomos vice-campeões”, destacou o camisa 9.

“Tenho que agradecer ao capitão Ritzmann que realmente foi muito importante para a equipe e também estender o meu agradecimento aos meus companheiros de time, porque o troféu é deles também”, afirmou Chupeta, após receber a premiação.

Ramires e Leon foram as revelações da Supercopa das Estrelas 2019

Uma das homenagens feitas na festa de encerramento da Supercopa das Estrelas foi a de jogador revelação da temporada. Na categoria Revelação Master, o escolhido foi o volante Ramires, da equipe dos Canhotinhas. Como Revelação Novos, quem levou o prêmio foi o meia Leon, atleta do Futsal Scremin.

Disputando pela primeira vez a competição, Ramires comemorou a oportunidade e o troféu de Revelação Master. “Estou muito feliz, foi meu primeiro ano aqui e tive a sorte de cair dentro de um belo grupo. Tínhamos a pretensão de ser campeões, mas infelizmente não foi possível”, comentou.

“Agradeço a diretoria e a todos que votaram, porque ser lembrado no meio de tantos atletas é uma emoção bem legal e muito grande”, acrescentou o atleta.

Revelação Master: Ramires

Também em campo pela primeira vez no torneio, o volante Leon resumiu o sentimento de sua estreia no Clube de Pais. “Foi um ótimo campeonato, sobretudo pela camaradagem, organização e união de todos. Revi e fiz grandes amigos durante o ano. Muito feliz por ter voltado ao Marista depois de tantos anos e conseguir ajudar meu time”, destacou o jogador.

“Dedico essa conquista a todos do meu time e especialmente a família do professor Scremin, foi um privilégio vestir essa camisa”, celebrou Leon e emendou a expectativa para 2020. “Que seja um grande campeonato, vou buscar jogar mais para frente e chegar mais preparado fisicamente para ajudar meu time a chegar às finais”, finalizou.

Revelação Novos: Leon

“Máquinas” de gols Pisca e Polaco são os artilheiros da Supercopa das Estrelas

Na Supercopa das Estrelas 2019 o que não faltou foi gol. Foram chutes de fora da área, cabeçadas, cobranças de faltas, pênaltis, gols praticamente de todas as formas possíveis. Ao todo, 128 jogadores puderam comemorar a bola no fundo das redes. Mas foram duas “máquinas” que levaram o prêmio de artilheiros do ano. Pela categoria Artilheiro Novos, o premiado foi o atacante Pisca, do Canhotinhas. Enquanto o Artilheiro Master foi Polaco, do Futsal Scremin.

Ao término do campeonato, o melhor ataque foi da equipe dos Canhotinhas, com 62 gols marcados, sendo 45 deles feitos pelo atacante Pisca. Os números do artilheiro superam praticamente todas as equipes do torneio. Para se ter uma ideia, depois dos Canhotinhas, os melhores ataques foram dos times do Betão e Os Cubanos, Professores e Futsal Scremin, todos com os mesmos 45 gols de Pisca.

Artilheiros: Polaco e Pisca

“É uma honra, porque é um campeonato muito competitivo, bem equilibrado e conseguir se destacar desta maneira, é algo muito prazeroso. Me sinto completamente honrado e agradecido aos meus companheiros, pois foram eles que puderam me proporcionar a atingir esta marca”, comentou o “matador” dos Canhotinhas.

Quem também bagunçou muito a zaga adversária foi Polaco, atacante do Futsal Scremin. O jogador contabilizou 20 gols e foi figura importante na campanha de sua equipe. “A sensação de receber o prêmio de artilheiro é indescritível”, destaca. “Esse ano foi especial pois de alguma forma pude ser exemplo aos atletas mais jovens. Agradeço muito ao Clube de Pais por tudo que tem feito e é muito bom poder comemorar mais uma vez a premiação como artilheiro”, finalizou o jogador.

Festa de Encerramento comemorou os 40 anos de Clube de Pais e a Supercopa das Estrelas 2019

No último sábado (7), aconteceu a festa de encerramento que comemorou os 40 anos do Clube de Pais e a realização da Supercopa das Estrelas 2019. A cerimônia, realizada no Concept Hall, contou com a participação de atletas, familiares, amigos e patrocinadores e foi marcada por homenagens e premiações aos craques do campeonato, artilheiros, jogadores revelação e seleção do campeonato.

Troféu de Campeão

Após a chegada dos convidados, a festa foi iniciada com homenagens a todos os responsáveis que fizeram e fazem parte desde o início da construção e consolidação do Clube de Pais. Na sequência, o jantar foi servido e, depois, foi realizada a entrega das premiações.

Durante o evento também foi divulgado o tema de 2020: Campeonato Italiano. Os times italianos serão Bologna, Fiorentina, Genoa, Inter de Milão, Juventus, Lazio, Udinese, Milan, Napoli, Palermo, Parma, Roma, Sampdoria e Torino.

Tema 2020

Palavra da Diretoria

No seu primeiro ano como presidente do Clube de Pais, Lucas De Grandi avaliou positivamente a temporada. “Foi um ano super especial”, resumiu. “São 40 anos de história e a gente honrou muito bem toda a história do Clube de Pais. Acertamos o tema de forma brilhante, tivemos um campeonato disputado, muito alegre, competitivo e muito justo, coroando o melhor campeão”, destacou.

Presidente Lucas de Grandi

Para 2020, a intenção é realizar uma competição ainda melhor do que foi em 2019 e alguns pontos já estão em pauta. “Agora é entender o que pode ser melhorado em termos de comunicação, contato com os atletas e no regulamento em si, que talvez seja o mais importante”, ressaltou o dirigente.

Responsável pela Diretoria Social, Luis Fernandes comentou sobre a organização da celebração dos 40 anos do Clube de Pais. “Acredito que pela grandeza que é o clube, pela tradição, pelos 40 anos, deixa uma grande responsabilidade fazer um evento melhor ainda do que já foi nos anos anteriores, e, preocupado com isso, a gente tomou cuidado de organizar tudo da melhor forma possível”, disse o Diretor Social.

O dirigente também fez questão de lembrar o tema que foi escolhido em 2019. “Essa homenagem das estrelas foi espetacular, a gente viu o brilho nos olhos dos homenageados, dos filhos e de toda a família”, comentou. “Agora fica toda a expectativa boa para que 2020 seja ainda melhor do que foi nos anos anteriores”, finalizou.

Homenageados

Confira os premiados da Supercopa das Estrelas 2019:

Campeão: Guerreiros

Guerreiros

Vice-Campeão: Betão e os Cubanos

Betão e os Cubanos

Terceiro Lugar: Os Fiéis

Os Fiéis

Craque da Final: Arthur (Goleiro dos Guerreiros)

Artilheiro Novos – Pisca (Atacante do Canhotinhas)

Artilheiro Master – Polaco (Atacante do Futsal Scremin)

Revelação Novos – Leon (Volante do Futsal Scremin)

Revelação Master – Ramires (Meio-campo do Canhotinhas)

Craque Novos – Arthur (Goleiro dos Guerreiros)

Craque Master – Chupeta (Atacante do Betão e Os Cubanos)

Seleção da Supercopa das Estrelas:

Goleiro – Fabiano
Kit 1 – Pisca
Kit 2 – Mazzarotto
Kit 3 – Edson Toninello
Kit 4 – Hugo Gallo
Kit 5 – Tony
Kit 6 – Guilherme Oliveira
Kit 7 – Di
Kit 8 – Rillo
Kit 9 – Márcio Moura
Kit 10 – Dr. Ens
Kit 11 – Ossamu
Kit 12 – Lucas Ritzmann
Kit 13 – Mário José
Kit 14 – Mesquita
Kit 15 – Dizinho
Kit 16 – Sivanei
Kit 17 – Beto

Seleção do Campeonato

Capitão e atletas comemoram conquista do Guerreiros

Os Guerreiros conquistaram o título da Supercopa das Estrelas. Mais um título para o homenageado Tadeu, que mesmo sem jogar, somou mais um título para sua coleção e é o maior vencedor da história do Clube de Pais. Na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal diante da equipe Betão e os Cubanos, o título veio nos pênaltis por 1 a 0, com o goleiro Arthur defendendo cinco cobranças.

O homenageado Tadeu comemorou mais um título. “Fiquei muito contente, bastente feliz e emocionado. Sinceramente no início não acreditava na conquista, mas depois que eliminamos o time do Canhotinhas senti firmeza que podia acontecer. E é muito legal e gratificante ser o maior campeão do Clube de Pais, mesmo fora de campo”, comentou Tadeu.

O capitão Ernani elogiou o grupo e, claro, o seu amuleto de fora do campo. “Eu já sabia que seria campeão quando peguei o Guerreiros que é homenagem para o Tadeu. Não tinha erro, né? Mas foi um ano fantástico, nunca tinha sido campeão como capitão. Mas o mérito é do grupo. Time com maior número de churrascos, maior número de presenças, sempre se ajudando. Um grupo que se uniu e brigou até o final”, avaliou o comandante do time campeão.

Mas deu tempo de elogiar o grande nome da decisão e quem sabe até do campeonato, pelo menos na opinião de Ernani. “Parabéns para o Arthur, sem dúvidas. Ele foi o craque do campeonato, não só da decisão. Fez um campeonato inteiro fantástico. E resultou nesses cinco pênaltis defendidos. Acho que isso nunca aconteceu e nunca mais vai acontecer no Clube de Pais”, destacou o capitão.

Quem comemorou mesmo antes da bola rolar foi Betão, atleta do Guerreiros e homenageado pelo adversário. “A melhor sensação é de ser campeão pelo time que joguei, não posso negar. Mas gostei demais que o time que me homenageou também chegou na final. Quem iria imaginar uma coisa dessas. E foi um jogo muito disputado até o fim, como deveria ser. Betão contra Betão”, afirmou.

Ex-goleiro, a homenagem ficou completa com o arqueiro Arthur sendo o destaque e ganhando elogios de Betão. “Foi impressionante. Quando eu jogava tinham bons goleiros, mas nos últimos anos aumentou muito a qualidade dos goleiros. E o Arthur foi um espetáculo. As defesas dele durante o jogo foram impressionantes. Fiquei orgulhoso dele estar no meu time”, comentou Betão.

O meia Guilherme Oliveira, único a balançar as redes na disputa de pênaltis, comemorou seu primeiro título no Clube de Pais. “Acho que foi merecido o título. Fizemos um bom campeonato e jogamos a final de forma organizada. Não foi nosso melhor jogo e nem da equipe do Betão e os Cubanos. Acho que a chuva atrapalhou um pouco. Mas, no fim, fomos coroados com uma excelente atuação do Arthur. Nunca tinha visto um goleiro pegar cinco pênaltis. Eu só fiz o meu dever de marcar no pênalti e poder ser campeão pela primeira vez”, concluiu Guilherme Oliveira.

Betão e os Cubanos ficaram com o vice e avaliam ano da equipe

Foi a melhor campanha da fase de grupos da Supercopa das Estrelas. A equipe Betão e os Cubanos, do capitão Ritzmann, somou 37 pontos em 19 jogos, saindo líder do grupo A, uma chave que foi extremamente equilibrada. Nas quartas, passou pelo forte time do Intermináveis, nas semifinais bateu a equipe Os Fiéis nas penalidades. Uma campanha memorável para o estreante no comando de uma equipe no Clube de Pais.

Ritzmann fez uma avaliação da final. “Na verdade, o ano foi espetacular. Mas eu achei o resultado da final injusto. Nosso time pressionou durante o jogo todo, no segundo tempo ainda mais, mas o Arthur pegou muita bola. Mas todos querem ganhar neh? Hipocrisia falar que não. Quando estamos em campo queremos ganhar”, avaliou o capitão.

Mas o saldo final é positivo. “Mas fica a amizade a alegria de ter disputado a final. O título é deles e está muito bem representado. Parabéns ao Ernani pelo trabalho do ano. Mas estou feliz com esse nosso ano”, destacou Ritzmann.

O zagueiro Gulin destacou a grande atuação do goleiro Arthur da equipe Guerreiros. “Nosso time encaixou e teve uma boa arrancada até a final do campeonato. Foi uma final disputada, com gols em detalhes. No meu ponto de vista, fizemos um segundo tempo muito bom, com mais posse e mais pressão, mas sem conseguir fazer o gol. A prorrogação continuou equilibrada e nos pênaltis o Arthur teve a felicidade de buscar cinco pênaltis”, comentou o zagueiro

Apesar da derrota, destaque para o espírito Marista. “A lição que o campeonato mostra é que o que vale é a união. Estão todos aqui rindo, um ganha outro perde, mas a integração do grupo e do pessoal do colégio vale tudo isso. Sá parabenizar a todos que se envolveram no campeonato”, concluiu Gulin.

Guerreiros vence nos pênaltis e é campeão da Supercopa das Estrelas

Na tarde do último sábado (23), os Guerreiros venceram o Betão e Os Cubanos, e conquistaram o título da Supercopa das Estrelas. O confronto foi marcado pelo equilíbrio técnico entre as equipes. No tempo regulamentar, o marcador terminou empatado em 1 a 1. Foram nas cobranças de pênaltis que os Guerreiros consolidaram a vitória e ergueram o Troféu Alfredo Carlos Scremin.

Nos tiros diretos, o destaque foi o goleiro Arthur, que defendeu as cinco cobranças batidas pelo Betão e Os Cubanos. O placar nas penalidades foi de 1 a 0 para os Guerreiros.

A Final

Nos minutos iniciais a posse de bola foi bem dividida entre as equipes. O primeiro lance em direção ao gol aconteceu aos 8 minutos. Chupeta bateu falta para o Betão e Os Cubanos, mas o goleiro rival não teve dificuldade para garantir a defesa.

A resposta dos Guerreiros não tardou e veio dez minutos depois. Thiago Ernani fintou o marcador e experimentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, novamente Thiago Ernani apareceu e conseguiu abriu o placar. O atacante saiu de frente para o gol, livre de marcação, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, Betão e Os Cubanos não desanimaram e empataram aos 42 minutos, com Chupeta. Após o juiz assinalar uma falta pelo lado direito do ataque do Betão, o atacante foi para a cobrança e bateu com precisão, igualando em 1 a 1 o confronto.

No segundo tempo, quem criou mais chances para ficar à frente do placar foi o Betão e Os Cubanos. Logo aos 9’, Chupeta experimentou de longe, a bola ia forte em direção ao gol, mas a zaga conseguiu intervir e afastar o perigo.

Uma das poucas oportunidades dos Guerreiros foi aos 20’, com Kadu. O meia arriscou de fora da área, a bola foi no canto, forçando o goleiro Rodrigo a fazer uma bela defesa. Em seguida, Heitor teve duas boas chances pelo Betão, mas ambas sem sucesso.

A última jogada perigosa aconteceu aos 43 do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio alçada na área, Chupeta bateu de primeira e a bola passou na lateral do goleiro Arthur. Fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, o desgaste físico dos atletas fez com que a maioria das jogadas ficassem concentradas no meio do campo. A chance mais clara foi dos Guerreiros, aos 13 minutos da primeira etapa. Thiago Ernani aproveitou uma sobra dentro da área e bateu no alto, mas Arthur encaixou.

Decisão nos pênaltis

A decisão seguiu para os pênaltis e, o craque da última rodada da Supercopa das Estrelas, brilhou novamente. O goleiro Arthur marcou seu nome na história da competição, sendo responsável por defender todas as cinco cobranças batidas pelo Betão e Os Cubanos. O resultado das penalidades terminou em 1 a 0 para os Guerreiros.

Os encarregados pelas cobranças do Betão foram os jogadores Gulin, Pasinato, Gallo, Patrick e Chupeta. Todas as cobranças foram defendidas por Arthur. Pelo lado dos Guerreiros Dias, Daniel Ravazzani e Thiago Ernani erraram suas finalizações, o único a converter a penalidade foi o meia Guilherme Oliveira.