O Scudetto 2022 terminou com muita alegria e comemoração. A festa de encerramento da temporada do Clube de Pais aconteceu no sábado (10), no restaurante Dom Antônio, com a premiação dos destaques do ano e da seleção do campeonato. E, é claro, com a revelação do tema da temporada 2023!
O salão ficou lotado com a presença maciça de atletas, familiares, diretores e patrocinadores do Clube de Pais. E a festa maior, como não poderia ser diferente, ficou por conta da equipe do Parma, a grande campeã do Scudetto.

“É uma grande surpresa, depois de viver esses momentos de pandemia, conseguir ter um campeonato lindíssimo e ver este salão lotado com as famílias. Temos que agradecer a todos que participaram e também à diretoria por desenvolver essa grande celebração com a gente”, disse o diretor de eventos Luiz Gonçalves de Oliveira Júnior, o Bill.

O presidente do Clube de Pais, André Luiz “Pelucio” de Mattos Andrade, ressaltou a superação de todos ao realizar um grande campeonato após muitas dificuldades causadas pela pandemia de covid-19.
“Foi um grande privilégio seguir esse legado de tantas pessoas que já estiveram na presidência do Clube de Pais, como o meu pai, que foi presidente há dez anos. O sentimento é de dever cumprido após um ano tão complicado e difícil”, afirmou.

Após a entrega dos prêmios, foi feita a revelação do tema da temporada 2023. Desta vez, estará em campo a Liga Curitibana Retrô, com a participação de times que fizeram história no futebol da cidade e já não estão mais em atividade.
“Gostaríamos de um tema local, após alguns temas internacionais. Uma homenagem à nossa cidade e a nossa história”, disse Pelúcio.

Seleção da temporada
Neste ano, a escolha da seleção do Clube de Pais teve uma novidade. Ao invés da escolha dos atletas por posição, foram eleitos os melhores de cada kit, somando 17 jogadores.
Kit 1 – Pupo (Juventus)
Kit 2 – Barba (Juventus)
Kit 3 – Heitor (Parma)
Kit 4 – Gustavo Oliveira (Palermo)
Kit 5 – Ângelo (Parma)
Kit 6 – Matheus Gulin (Roma)
Kit 7 – Guido (Udinese)
Kit 8 – Villa (Parma)
Kit 9 – Ritzmann (Verona)
Kit 10 – Oscarzinho (Palermo)
Kit 11 – Gabriel Rava (Lazio)
Kit 12 – Mathias (Parma)
Kit 13 – Luís Sá (Lazio)
Kit 14 – Cesinha (Parma)
Kit 15 – Angioletti (Udinese)
Kit 16 – Davi Mota (Udinese)
Goleiro – Ferruci (Lazio)

Premiações individuais
Craque novos – Jean (Parma)
Craque máster – Badu (Udinese)
Artilheiros novos – Pisca (Milan) e Jean (Parma)
Artilheiro máster – Barp (Udinese)
Melhor goleiro – Bill (Parma)
Revelação novos – Lucas Bianco (Napoli)
Revelação máster – Marcelo Stepora (Lazio)