Vila Sandra é o campeão da Liga Suburbana 2025!

O Vila Sandra conquistou a Liga Suburbana 2025, e está garantido na Super Copa. O clube terminou com 34 pontos, 2 a mais que o Vila Hauer. Os 3 pontos conquistados pela alta taxa de presença de atletas foi fator determinante, aliado ao excelente desempenho do time – que tem o artilheiro Tourinho – durante todo o campeonato.

Agora os times se preparam para a Copa Suburbana, que terá início dia 10 de setembro. Vila Sandra e Vila Hauer já estão garantidos na Super Copa, mesmo que não cheguem na final. O Olímpico garante vaga na Super Copa, mesmo que não chegue na final, caso Vila Sandra ou Vila Hauer cheguem. E o Imperial garante vaga junto com o Olímpico caso a final da Copa seja entre Vila Sandra e Vila Hauer. Os outros times precisam chegar a final da Copa para garantir presença na Super Copa.

Ouça o podcast preparado por IA, sobre o final da Liga e uma prévia das Oitavas de Final e confira a entrevista com Risada, capitão do Vila Sandra, que falou mais sobre o título:

Repórter: Capitão, o Vila Sandra foi campeão da primeira fase da Suburbana 2025. Como você avalia a montagem e o desempenho do time até aqui?

Capitão Risada:
A impressão que eu tive desde a escolha foi de que montei um time bem equilibrado. Fiz algumas correções em relação às escolhas que vinha fazendo nos últimos anos e precisei ajustar uma ou outra peça durante o campeonato. No começo, você imagina uma coisa, mas quando começa a observar mais de perto os jogadores, percebe outros detalhes. Fiz duas mudanças importantes, tanto defensivas quanto ofensivas, para equilibrar melhor o time.

Tivemos, por exemplo, um jogador que estava no primeiro ano e levou umas quatro ou cinco rodadas para entender como funciona o campeonato, que tem particularidades próprias do Clube. Mas o time foi ganhando corpo, conseguimos criar um grupo forte e unido, com a participação de todos. As presenças e o comprometimento ajudaram muito.

É claro que, quando você ganha, fica mais fácil manter a motivação, mas também foi um desafio montar o time equilibrado. Com o tempo, essa dificuldade foi diminuindo, porque os jogadores já estavam “se olhando em campo”, entendendo o jogo do outro. Isso fez a diferença.

Repórter: Houve uma parada no campeonato por conta das férias. Como foi esse retorno?

Capitão Risada:
Na volta, a gente acabou ficando um pouco fora de sintonia em relação ao que vinha fazendo antes da parada. Mas logo conseguimos nos restabelecer e voltamos a vencer. Hoje temos uma expectativa muito boa para a sequência do campeonato, tanto pela união do grupo quanto pelo que estamos apresentando em campo.

Repórter: O Vila Sandra já está garantido na Super Copa. Qual é a expectativa para a Copa Suburbana, que começa dia 10 de setembro?

Capitão Risada:
A gente tem a expectativa de disputar a Copa para ser campeão, essa é a intenção. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, independente da situação. Mas, como já estamos classificados para a Super Copa, também não podemos correr riscos desnecessários que prejudiquem nossa preparação. É um equilíbrio que vamos ter que buscar.

A Copa é diferente. O formato é mata-mata, então muda completamente o jeito de jogar. Os times entram em campo com outra disposição, outra mentalidade, e isso exige muito mais atenção. Mas tenho certeza de que será um sucesso e vamos lutar para chegar o mais longe possível.

Repórter: Para encerrar, qual é o recado que você deixa para a torcida do Vila Sandra?

Capitão Risada:
Que continuem acreditando na gente. O grupo está unido, comprometido e confiante. Nosso objetivo é sempre honrar aquilo que o Clube pede, dentro e fora de campo. Vamos trabalhar forte para buscar mais conquistas e dar alegria para a nossa torcida.

Iniciar uma Conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *