Autor: xermi

Vai começar a Superliga Argentina de Fútbol!

O Clube de Pais já está afinando o espanhol e preparando o sotaque portenho para temporada 2018! Faltam poucas semanas para a bola começar a rolar pela Superliga Argentina de Fútbol, em uma temporada histórica, que marca o retorno do campeonato para sua casa: o campo do Colégio Marista Paranaense.

Os times mais tradicionais da Argentina vão defender suas cores no campeonato mais organizado do futebol amador de Curitiba: Argentinos Juniors, Banfield, Boca Juniors, Estudiantes, Gimnasia, Huracán, Independiente, Lanús, Newell’s Old Boys, Racing, River Plate, Rosario Central, San Lorenzo e Velez Sarsfield.

Para que tudo fique no nível que todos os atletas e patrocinadores esperam, o Clube de Pais está acertando os últimos detalhes. E a volta para casa vai ser em grande estilo, em um gramado novinho. Um verdadeiro tapete que está sendo preparado com todo o cuidado, para garantir a segurança de todos e o melhor futebol.

Nos próximos dias, serão divulgados o calendário de jogos e eventos e os nomes dos 14 capitães. Então é hora de ir preparando papel picado, trapos, bombos e trompetas. E também treinando as gambetas, tijeras, chilenas e o toca y me voy. E sejam todos bem-vindos à Superliga Argentina de Fútbol!

Diego Elias recebe prêmio especial fair play do Caipirão Paulista

O atacante Diego Elias, do Mogi Mirim, foi um dos destaques do Caipirão Paulista 2017 mais celebrados na festa de encerramento da temporada. Além de fazer parte da seleção de novos do campeonato do Clube de Pais, ele ganhou o troféu especial de Fair Play.

O lance que valeu o prêmio especial para Diego Elias foi um dos mais comentados do ano. Após um empate em 0 a 0 com o XV de Piracicaba na primeira partida das semifinais, o Mogi Mirim precisava da vitória no segundo jogo para avançar para a grande decisão.

A chance do Sapão abrir o placar apareceu aos 25’ do primeiro tempo. Em uma disputa com Bill, Diego Elias caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Mas o jogador do Mogi, em uma atitude exemplar, avisou ao árbitro que a marcação estava errada.

O pênalti poderia ter dado ao Mogi a vaga na grande final, pois o jogo terminou com novo empate, desta vez em 2 a 2. Resultado que garantiu o XV, dono da melhor campanha, a oportunidade de seguir na disputa do título e conquistar o troféu.

Mas Diego Elias garante que não se arrepende. “Se tivesse sido gol naquele lance, eu não ficaria bem comigo mesmo. Então valeu a pena. Se acontecer de volta comigo, vou ter a mesma atitude”, afirmou o craque do Mogi.

Agora, Diego torce para que outros atletas do Clube tenham a oportunidade de receber o mesmo troféu. “É um prêmio inesperado. Eu não esperava que esse lance fosse gerar tanta repercussão. Estou muito feliz e espero que no ano que vem aconteçam mais lances em que outros jogadores tenham a mesma atitude e também possam ganhar esse prêmio”.

Fair Play

Maicon recebeu o troféu de goleiro menos vazado do Caipirão

O goleiro Maicon, do XV de Piracicaba, foi mais um homenageado na festa de encerramento do Caipirão Paulista 2017. Em campo em 26 das 27 partidas do time campeão da temporada, Maicon sofreu apenas 29 gols. Por isso, ele recebeu no último sábado (9) o prêmio de goleiro menos vazado do campeonato do Clube de Pais.

Segundo Maicon, a conquista do troféu teve um sabor especial. “É uma grande felicidade. Nos últimos cinco anos tive duas contusões sérias e fiquei algum tempo parado. E consegui dar a volta por cima, graças aos meus grandes amigos do XV consegui esse prêmio. Só tenho a agradecer a confiança que nosso capitão Jack depositou em mim”, afirmou.

Maicon disse ainda que jogar pelo XV foi uma grande alegria, devido à qualidade e à união da equipe. “O grupo montando pelo nosso capitão foi espetacular. Com uma defesa coesa, meio campo pegador e criativo e um ataque matador. Nos tornamos uma grande família durante este ano e foi um enorme prazer jogar ao lado de cada um”, ressaltou.

goleiro

Felipe Belon e Mesquita foram premiados como revelações do Caipirão Paulista

A festa de encerramento do Caipirão Paulista 2017, no último sábado (9), premiou os jogadores eleitos como revelações da temporada do Clube de Pais. Felipe Belon, da Ponte Preta, foi a Revelação de Novos. Já a Revelação Master, entre os atletas com mais de 40 anos, foi o pai novo Mesquita, do XV de Piracicaba.

Felipe Belon foi a grande força ofensiva da Ponte Preta na campanha do vice-campeonato. Após receber o prêmio, ele falou sobre como foi participar pela primeira vez do Clube de Pais. “Estou muito feliz por estar recebendo esse prêmio. Agora é só comemorar esta temporada. É um campeonato único, onde todo mundo é amigo e não existe rivalidade. Sou muito honrado em participar deste campeonato de muitas histórias”, afirmou.

Já o prêmio de Revelação Master foi para mais um dos destaques do campeão XV de Piracicaba. “Foi um ano maravilhoso. Primeiro por ser pai novo, estreante. Segundo por ter estado em um time maravilhoso, com um capitão fantástico. Tenho que dizer que este prêmio não é só meu. Para eu ter conseguido isso, foi graças aos meus amigos. Ano que vem estarei presente, se Deus quiser brigando por título novamenteª, disse Mesquita.

revelação

Artilheiros do Caipirão, Leleco e Chupeta receberam troféu na festa de encerramento

Os artilheiros do Caipirão Paulista 2017 também foram premiados na festa de encerramento da temporada do Clube de Pais, realizada no último sábado (9). Leleco, do Mogi Mirim, faturou o prêmio de Artilheiro de Novos. Já o Artilheiro Master, entre jogadores com mais de 40 anos, foi Chupeta, do São Bento.

Com 36 gols, Leleco terminou o ano disparado na artilharia. Após receber o troféu de artilheiro, ele relembrou sua história no Colégio Marista Paranaense e falou sobre uma feliz coincidência. “Há 14 anos eu recebia o mesmo prêmio aqui, mas do Campeonato Marista, das mãos do Scremin, e na outra semana eu estava indo pra Itália. Hoje estou repetindo a mesma coisa: recebendo o troféu e segunda-feira embarcando para a Itália, para jogar futsal profissionalmente. Esta temporada foi especial, com um time de amigos. Não deu para ser campeão, mas ficam as amizades e espero jogar junto com eles novamente quando eu voltar”, afirmou o goleador.

Chupeta conquistou o prêmio de Artilheiro Master com 22 gols. “A festa está sensacional. Comida muito boa e principalmente pela companhia dos amigos do Clube de Pais. O campeonato foi muito equilibrado e para mim foi um ano difícil. Fiquei cinco jogos fora devido a lesões. Nosso time era bom, ficamos em oitavo, mas fizemos dois jogos muito equilibrados com o XV de Piracicaba. O time ajudou muito para essa artilharia. Sem a ajuda dos companheiros do São Bento jamais teria conseguido”, ressaltou.

artilheiros

Thiago Ernani e Oscarzinho foram os craques do Caipirão Paulista

A festa de encerramento do Caipirão Paulista 2017, realizada no último sábado (9), premiou os principais destaques da temporada do Clube de Pais. Entre os jogadores que tiveram seu talento e esforço reconhecidos, Thiago Ernani (XV de Piracicaba) e Oscarzinho (Ponte Preta) foram escolhidos os craques da competição.

Uma das principais armas do XV de Piracicaba na conquista do título, o atacante Thiago Ernani confirmou o favoritismo e ficou com o prêmio de Craque de Novos, entre os jogadores com menos de 40 anos.

Após receber o troféu, Thiago Ernani exaltou a qualidade e a união do time campeão.“Foi um ano espetacular. Jogo o campeonato desde 2010 e foi meu primeiro título. Acho que joguei muito este ano, mas não foi só por minha causa. Este prêmio não é individual. Ele veio porque o time é muito bom e a gente foi campeão. Esta é a melhor sensação”, afirmou.

Já o prêmio de Craque Master ficou com lateral Oscarzinho. Destaque da vice-campeã Ponte Preta, ele é um dos veteranos do Clube de Pais, com quase três décadas de participação.

Com o prêmio nas mãos, Oscarzinho comemorou a conquista. “É um campeonato muito disputado, que eu já jogo há 28 anos. A gente corre atrás de moleques que estão surgindo, com 19, 20 anos. É um campeonato muito sério, que a gente tem que valorizar muito. Entre mais de 200 atletas que disputam este campeonato, ser eleito uma vez o Craque da Rodada e chegar no final do ano e ser escolhido o Craque Master, quando há mais de 100 atletas na minha faixa de idade, é muito gratificante”, disse.

 

craque

Caipirão Paulista terminou com muita festa. Vem aí a Liga Argentina de Fútbol!

A festa de encerramento do Caipirão Paulista 2017, realizada neste sábado (9), teve as características que marcaram mais uma temporada do Clube de Pais. Realizada no bosque do Colégio Marista Paranaense, teve forte adesão dos associados, patrocinadores e presença marcante das famílias. E recorde de público para celebrar o sucesso do campeonato, em um ano que o clube mostrou força e união para superar adversidades.

O dia teve churrasco gourmet, uma completa mesa de antepastos, brinquedos para as crianças e muitas homenagens para os campeões da temporada, os destaques da temporada e todos os participantes do Caipirão Paulista. Foram anunciadas as seleções de novos e de masters do campeonato e os prêmios de craques, artilheiros, revelações, goleiro menos vazado e troféu fair play. E ainda teve a entrega dos troféus para os primeiros colocados, com muita festa para o campeão XV de Piracicaba.

Outro ponto alto da festa foi o anúncio do tema da temporada 2018. No ano da volta do campeonato para o colégio, com campo novo, o Clube de Pais vai promover a Liga Argentina de Fútbol. Com presença garantida de todo equilíbrio, competitividade e raça que caracterizam o futebol mostrado pelos clubes dos nossos “hermanos”.

bizi

Missão cumprida

O presidente do Clube de Pais, Gustavo Bizinelli, disse que a festa foi o desfecho perfeito de um ano histórico. “Ficamos muitos felizes por concluir mais um campeonato com muito sucesso e com sentimento de missão cumprida. A gente começou o ano já com uma notícia muito ruim, que foi a perda do grande mentor de toda a história do Clube de Pais, o professor Scremin. Conseguimos fazer um bom início de campeonato e no meio do ano, pela primeira vez na história do clube, tivemos que sair da nossa casa. Foi um fato histórico, mas que demonstrou toda a grandeza do clube. A partir do momento em que perdemos o campo do colégio, de uma forma muito rápida e ágil conseguimos encontrar um lugar que atendeu todas as necessidades dos nossos associados. O campeonato foi muito equilibrado, com oito times brigando até a última rodada por um lugar nas quartas de final. E no fim foi tudo coroado com uma grande final, decidida nos últimos minutos”, avaliou.

Segundo Bizinelli, a temporada 2018 tem tudo para ser ainda melhor. “No ano que vem a gente volta para o colégio, em um ano de muita comemoração e com um campo novo. Felizmente a gente conseguiu fechar uma parceria com a direção do colégio, as obras estão em andamento e a expectativa é que possamos fazer uma grande inauguração no começo do ano e um grande campeonato também”, ressaltou.

Presença maciça

O diretor social do Clube de Pais, Luis Carlos Fernandes, falou sobre a satisfação da diretoria com o sucesso do campeonato e da festa de encerramento. “A cada ano que passa a festa fica mais emocionante e familiar. As pessoas cada vez aderem mais e este ano foi um exemplo disso. Foi o maior público que a gente já teve, com mais de 400 pessoas. O dia colaborou, o campeonato foi maravilhoso e a diretoria toda está muito feliz com a presença maciça das famílias, que é o principal objetivo do evento. O buffet está maravilhoso, mesa de frios, chope gelado, está tudo dez”, comemorou.

Já o diretor de esportes, Márcio Matador, prometeu ainda mais emoção no ano que vem. “Superamos um ano bem difícil e o clube mostrou que é muito mais forte que qualquer adversidade. Fizemos um campeonato maravilhoso, com um índice de presença lá no Geraldinho igual ao que era no colégio. Para 2018 podemos esperar novamente um campeonato bem legal e disputado, pregando a amizade e esse espírito que faz o clube sempre forte e vigoroso. Com o campo novo, dentro da nossa casa, vai ser ainda mais especial. Vamos voltar com muita força!”, garantiu.

Confira, abaixo, as premiações e seleções Novos e Máster do Caipirão Paulista 2017:

Premiações Individuais

Artilheiro Novos – Leleco (Mogi Mirim) – 36 gols

Artilheiro Master – Chupeta (São Bento) – 22 gols

Fair Play – Diego Elias (Mogi Mirim)

Goleiro Menos Vazado – Maicon (XV de Piracicaba)

Revelação Novos – Felipe Belon (Ponte Preta)

Revelação Master – Mesquita (XV de Piracicaba)

Craque Novos – Thiago Ernani (XV de Piracicaba)

Craque Master – Oscarzinho (Ponte Preta)

Seleção Novos:

Goleiro: Dodô (Ponte Preta);

Defensores: Daniel Ravazzani (Inter de Limeira), Falavinha (Ponte Preta) e Joma (Ponte Preta);

Meio-campistas: Jaque (XV de Piracicaba), Duda (Novorizontino), Diego Maziel (Inter de Limeira) e Felipe (Botafogo);

Atacantes: Vine (Inter de Limeira), Diego Elias (Mogi Mirim) e Molinari (XV de Piracicaba).

Seleção Máster:

Goleiro: Iti (São Bento);

Defensores: Moca (Inter de Limeira), Flávio (Ponte Preta), Maingué (XV de Piracicaba) e Bill (XV de Piracicaba) ;

Meio-campistas: Mugnaini (XV de Piracicaba), Xavier (Ponte Preta),  Daniel Piotto (XV de Piracicaba) e Danilo Favarim (XV de Piracicaba);

Atacantes: Du (XV de Jaú) e Vagner (Novorizontino).

Galeria de Fotos dos premiados:

 

XV de Piracicaba supera a Ponte Preta e fatura o título do Caipirão

O XV de Piracicaba é o grande campeão do Caipirão Paulista 2017. A equipe do capitão Jack conquistou o título neste sábado (25), com uma vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Um desfecho ideal para a equipe que teve a melhor campanha ao longo de todo o campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense.

29

 

A decisão do título foi um jogo que deixou claro o equilíbrio entre as equipes, que é a marca do Clube de Pais. No campo 1 do CT Barcelos (Geraldinho), XV e Ponte fizeram um jogo de muita pegada e marcação, decidido com um gol já no final da segunda etapa.

O XV de Piaracicaba começou pressionando a defesa da Ponte, que mais uma vez estava bem postada e conseguia afastar os lances de perigo. Favarim (duas vezes) e Thiago Ernani tiveram boas oportunidades de marcar, mas não conseguiram passar pela defesa da Macaca e pelo goleiro Dodô.

A Ponte teve sua melhor chance na etapa inicial com Joma, que aos 34’ acertou uma bela cabeçada, que passou raspando a trave.

No segundo tempo, a Ponte Preta começou disposta a mudar a história do jogo. Dambinski, e Giovani acertaram belos chutes, que passaram perto do gol defendido por Maicon. Aos 21’, foi a vez da trave evitar o gol da Macaca. Felipe Belon avançou pela direita e cruzou para Di, que fechava no segundo pau e acertou o poste.

A partir dos 34’, o XV voltou a ser mais perigoso, depois que Favarim acertou uma pancada de fora da área que passou muito perto do travessão. Aos 36’, Thiago Ernani exigiu uma grande defesa de Dodô.

E aos 37’ saiu o gol que deu o troféu ao XV de Piracicaba. Thiago Ernani cruzou para Favarim, que pegou de primeira e acertou uma bomba que só parou no fundo da rede. XV de Piracicaba 1 x 0 Ponte Preta e muita festa de todo o Clube de Pais para o grande campeão de 2017.

Ponte Preta lamenta derrota na final, mas comemora bom desempenho na temporada

A derrota em uma decisão é sempre um momento de tristeza para quem fica com o vice-campeonato. Para os jogadores do Ponte Preta, que terminou o Caipirão Paulista na segunda posição, não foi diferente. Mas apesar de terem sido superados pelo XV de Piracicaba na final, os atletas da Macaca encerraram o campeonato com a certeza de terem feito uma grande campanha e encarado o campeão de igual para igual.

Para o capitão Falavinha, faltou pouco para a Ponte conquistar o troféu. “Só faltou a bola entrar e um detalhe resolveu o jogo para eles. Fizemos um jogo muito bom, mas só isso não adianta. Tem que colocar a bola para dentro. Eles foram muito felizes, o Favarim estava em uma tarde abençoada, já tinha acertado duas finalizações muito boas e na terceira não perdoou. Foi um jogo disputadíssimo e saímos de cabeça erguida”, avaliou.

Segundo o comandante da Macaca, a participação de sua equipe na temporada tem que ser comemorada. “Chegamos à final do Torneio Início e do campeonato. Infelizmente ficamos com o vice nas duas. Mas o grupo é muito bom e está de parabéns. E parabéns também para o XV, que fez a melhor campanha. O título está em boas mãos”, ressaltou.

O atacante Felipe Belon também ressaltou a união do elenco alvinegro. “O mais importante de tudo foi a amizade que a gente construiu nesta equipe da Ponte. Ao longo do campeonato a gente sempre apoiou um ao outro. Saímos tristes pela perda do título, mas felizes por esse grande grupo que a gente construiu, por ter chegado na final e feito um baita jogo, que foi decidido no detalhe”, afirmou.

11

Mogi Mirim vira para cima da Inter de Limeira e fica com a taça de bronze

O Mogi Mirim faturou neste sábado (25) o troféu de terceiro colocado do Caipirão Paulista 2017. A conquista veio em uma incrível vitória de virada sobre a Inter de Limeira por 4 a 3, em partida disputada no CT Barcelos (Geraldinho). A taça de bronze do campeonato do Clube de Pais foi muito comemorada pelo time do capitão Lucas Minoro.

1

 

E a festa não foi por acaso. O Mogi teve que mostrar muita garra e superação para superar a Inter, que começou a partida com tudo e parecia caminhar para uma grande goleada. O primeiro gol alvinegro saiu logo aos 5’ do primeiro tempo. Joãozinho acertou um belo passe para Vine, que dominou dentro da área e bateu forte para abrir o placar.

A Inter ainda ampliou a vantagem aos 27’ da primeira etapa, de novo com o artilheiro Vine. Ele recebeu pela esquerda, passou por dois zagueiros, pelo goleiro Daniel e bateu sem ângulo para marcar um golaço: 2 x 0.

A reação do Mogi começou ainda na primeira etapa. Aos 35’, Tonieto cruzou para Leleco, que acertou um belo chute de esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Sheik.

A segunda etapa começou com o Mogi pressionando em busca do empate, mas foi a Inter quem ampliou a vantagem, em mais um golaço de Vine. Aos 12’, em contra-ataque, ele recebeu livre e tocou por cobertura na saída do goleiro, fazendo 3 a 1.

O Mogi não se abateu com o gol sofrido e aos 19’ descontou em um belo chute de Diego Elias. E aos 33’, Diego Elias passou pela zaga da Inter para marcar mais um e anotar o empate em 3 a 3.

O resultado já dava o troféu ao Mogi, mas o time vermelho ainda aproveitou que o adversário partiu com tudo para o ataque e marcou mais um. Aos 39’, Tonieto avançou livre pela esquerda e bateu forte para decretar a virada: Mogi Mirim 4 x 3 Inter de Limeira.