Autor: xermi

Festa no Armazém Garagem Bar comemorou sucesso do primeiro turno

O sucesso do primeiro turno do Caipirão Paulista 2017 foi comemorado com festa no Armazém Garagem Bar, no último sábado (08/07). Atletas, familiares, convidados e patrocinadores do Clube de Pais marcaram presença em uma tarde de confraternização ao som de muito blues e rock n’ roll.

Para o presidente do Clube de Pais, Gustavo Bizinelli, o comprometimento dos atletas tem sido o ponto forte do campeonato. “Melhoramos muito a média de participação e isso ajudou bastante a deixar o primeiro turno muito equilibrado. Ainda que alguns times tenham pontuado pouco, todos têm boas expectativas para o segundo turno”.

Segundo Bizinelli, nem mesmo a interdição do campo do Colégio Marista Paranaense conseguiu atrapalhar o Caipirão. “Conseguimos manter o campeonato no mesmo nível. Ninguém precisa se preocupar com qualidade de campo, arbitragem e ganhamos opção de fazer todos os jogos de cada rodada no sábado. Esperamos o comprometimento de todos para fazer um segundo turno ainda melhor que o primeiro”.

O diretor de esportes Márcio Matador prevê um segundo turno de emoção até a rodada final. “Dois times dispararam para frente e dois ficaram um pouco mais para trás. Os outros estão todos embolados, seguindo a tradição do campeonato. A tendência é um segundo turno ainda mais disputado e acredito que as três últimas vagas para a fase final serão disputadas até a última rodada”.

Um dos fundadores do Clube de Pais, o volante Trovão, do São Bento, também ressaltou o equilíbrio da disputa.“Como todos os anos, está muito bem organizado e muito equilibrado. Todos os 12 times, independente de colocação, têm chance de chegar entre os oito. Estão todos muito motivados. É mais um campeonato fantástico”.

O pai novo Marcelo Hayashida, meia do Guarani, também marcou presença na festa. “Eu já conhecia o Clube de Pais, mas não da forma como estou vivendo este ano. Está sensacional. O mais bacana são as amizades que a gente faz e a organização, que é perfeita”, destacou.

 

Festa no Zapata aqueceu os times para o Caipirão Paulista

A festa de abertura do Caipirão Paulista 2017 agitou a noite do Zapata Mexican Bar nesta quarta-feira (22/03). O evento organizado pelo Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense reuniu cerca de 250 pessoas e apresentou os uniformes dos 12 times que vão entrar em campo a partir do próximo sábado, no Torneio Início.

O presidente Gustavo Bizinelli abriu a noite com um discurso. Ele agradeceu os atletas e o apoio dos patrocinadores. As marcas que patrocinam o campeonato estão estampadas nas camisas que os times vão vestir ao longo da temporada. As camisas foram apresentadas em um desfile com modelos.

Para os atletas que participaram da festa, o encontro serviu para aumentar ainda mais a expectativa para a entrada dos times em campo. “Como sempre, esse congraçamento entre amigos e a apresentação dos times é bom para rever o pessoal e ter a certeza que vai ter um campeonato do mais alto nível”, destacou Gilson, jogador da Ponte Preta.

E os uniformes deste ano têm novidades, com modelos que remetem a formações clássicas e jogadores históricos de cada time. “O legal deste ano é que a camisa tem o nome dos atletas da época. Peguei a camisa de um cara que jogava mais ou menos, um tal de Rivaldo. Pense bem… Dois anos sem jogar bola e ainda peguei a camisa do Rivaldo”, brincou Tonieto, do Mogi Mirim.

Petrini, que vai defender o Botafogo, ressaltou a importância da festa na integração das equipes. “Foi muito divertido, com belas modelos e a música foi show de bola. Tem gente no meu time que eu conheci hoje. É legal porque a gente vai se adaptando ao time já”, afirmou o atleta.

Eduardo Gomes, que participa dos campeonatos do Clube desde 2003 e este ano vestirá a camisa da Ferroviária, também gostou do que viu. “A festa está sempre se renovando. A apresentação das camisas sempre chama muito a atenção e o pessoal se empolga bastante. A da Ferroviária ficou muito bonita e no papel temos um time muito bom”, avaliou Eduardo.

Para quem vai entrar em campo pela primeira vez, a ansiedade aumentou ainda mais. “A festa foi muito bacana e surpreendente. A organização toda do campeonato está me surpreendendo. A expectativa é que o jogo é menos importante que as amizades, as pessoas que eu vou conhecer e me relacionar. O campeonato é bacana e, quem jogar, vai se divertir”, afirmou Ricardo Dal Molin, pai novo do Guarani.

Confira a seguir a galeria de fotos da festa no Zapata:

EQUIPES DO CAIPIRÃO PAULISTA ESTÃO FORMADAS

Confira abaixo as formações das equipes do Caipirão Paulista 2017:

 

 

Conheça os 12 times do Caipirão Paulista 2017

Os clubes mais tradicionais do interior de São Paulo serão homenageados pelo Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense em 2017. Conheça os 12 times que serão representados no Caipirão Paulista, que logo vai começar.

BOTAFOGO

Botafogo - SP

Cidade: Ribeirão Preto
Estádio: Santa Cruz, 45.000 pessoas

Desde sua fundação, em 1918, o Botafogo é considerado um dos principais clubes do interior paulista. Se orgulha por ter revelado diversos jogadores com passagens pela Seleção como Sócrates, Raí, Tim, Geraldão e Cicinho. No Paulistão, a melhor campanha foi o vice-campeonato de 2001, quando perdeu a decisão para o Corinthians. No Brasileiro, foi vice da Série B em 1998 e campeão da Série D, em 2015. Em 2017 figura na Série A1 do Paulista e na Série C do Brasileiro. Seu grande rival é o Comercial, com quem disputa o clássico Come-Fogo.

 

BRAGANTINO

Bragantino

Cidade: Bragança Paulista
Estádio: Nabi Abi Chedid, 17.748 pessoas

O Bragantino está atualmente distante do timaço que encantou o país no início dos anos 1990, quando tinha jogadores como Mazinho, Mauro Silva, Gil Baiano e Luís Muller, além dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira. Em 1990, faturou o Paulistão na histórica “final caipira”, contra o Novorizontino. Em 1991, chegou à final do Brasileirão, mas perdeu para o São Paulo. Atualmente, está na Série A2 do Paulista e na Série C do Brasileiro. Fundado em 1928, é conhecido como o Massa Bruta.

 

FERROVIÁRIA

ferroviaria esc

Cidade: Araraquara
Estádio: Fonte Luminosa, 20.000 pessoas

Fundada em 1950, a Ferrinha teve grandes momentos em seus primeiros anos. Foi campeã da Série A2 do Paulista em 1955 e 1966, além de faturar o tricampeonato do interior, em 1967, 1968 e 1969. Voltou a viver grandes jornadas após a virada do século, levantando o troféu da Copa Paulista, em 2006, e garantindo mais um título da Série A2, em 2015, com o retorno à primeira divisão estadual após 19 anos. Em 2017, a Locomotiva disputou a Copa do Brasil, mas foi eliminada pelo ASA-AL na primeira fase.

 

GUARANI

Guarani

Cidade: Campinas
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, 29.130 pessoas

Fundado em 1911, o Bugre se orgulha de ser o único Campeão Brasileiro do interior. Mas está longe dos momentos de sua glória maior, conquistada em 1978. Atualmente, disputa a Série A2 do Paulista. No Brasileiro, conquistou o acesso à Série B em 2016, em uma épica decisão contra o ABC-RN. Goleado por 4 a 0 em Natal, conseguiu uma improvável virada, com um histórico 6 a 0 no Brinco de Ouro. Agora, sonha em reviver os tempos áureos, quando revelou craques como João Paulo, Careca, Evair e Amoroso.

 

INTER DE LIMEIRA

Inter de Limeira

Cidade: Limeira
Estádio: Limeirão, 18.000 pessoas.

Os anos 1980 foram dourados para o Leão da Paulista. Em 1986, se consagrou como o primeiro time do interior a conquistar o Paulistão. A final foi contra o Palmeiras e o craque da campanha foi o artilheiro Kita, que marcou 23 gols. Em 1988, foi a vez de faturar a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o tradicional e centenário clube, fundado em 1913, está na Série A3 do Campeonato Paulista.

 

MOGI MIRIM

Mogi Mirim

Cidade: Mogi Mirim
Estádio: Vail Chaves, 19.900 pessoas

O Sapão foi a sensação do futebol brasileiro em 1992, com um futebol baseado em um sistema tático ousado, que ficou conhecido como Carrossel Caipira. O esquadrão armado pelo técnico Oswaldo Alvarez e comandado dentro de campo pelo craque Rivaldo faturou a Copa 90 Anos da Federação Paulista e o Grupo Amarelo do Paulistão. Desde então, o clube fundado em 1932 não conseguiu mais o mesmo sucesso. Atualmente, está na Série A2 do Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

NOVORIZONTINO

Novo Horizontino

Cidade: Novo Horizonte
Estádio: Jorjão, 12.398 pessoas

O velho Tigre do Vale, que em 1990 fez a famosa “final caipira” contra o Bragantino, não existe mais. O Grêmio Esportivo Novorizontino, que revelou craques como Márcio Santos e Luís Carlos Goiano, entrou em falência em 1999. O novo Grêmio Novorizontino foi fundado em 2010 com o objetivo de resgatar o futebol profissional na cidade. Desde então, vive uma ascensão meteórica. Foi campeão da Série A3 do Paulista em 2014 e vice-campeão da Série A2 em 2015, conquistando o acesso à primeira divisão do Paulistão.

 

PONTE PRETA

Ponte Preta

Cidade: Campinas
Estádio: Moisés Lucarelli, 17.728 pessoas

O mais antigo clube de São Paulo e o segundo do Brasil em atividade, a Macaca, fundada em 1900, tem sua história marcada pela revelação de craques e pela ausência de títulos importantes. Suas maiores conquistas são a Série A2 do Paulista, em 1969, e cinco troféus de campeão do interior. Apesar de disso, o clube já teve grandes momentos e sua camisa vestida por jogadores como Dicá, Carlos, Oscar, Juninho, Waldir Peres, Washington e Luís Fabiano. Em 2017 disputa a Série A1 do Paulista, a Série A do Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

 

SÃO BENTO

São Bento

Cidade: Sorocaba
Estádio: Walter Ribeiro, 13.772 pessoas

O Azulão é um dos clubes mais tradicionais do interior paulista. Fundado em 1913, tem como maior feito de sua história a permanência na primeira divisão estadual por 29 anos seguidos. Foi quatro vezes campeão do interior e uma vez da segundona estadual. Luís Pereira, Zenon, Rodrigo Tabata e Adhemar são alguns dos jogadores que já se destacaram vestindo a centenária camisa azul. Atualmente, disputa a Série A1 do Paulistão, a Série C do Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil de 2017 pelo Paraná Clube.

 

UNIÃO SÃO JOÃO

União São João

Cidade: Araras
Estádio: Hermínio Ometto, 16.096 pessoas

A história do Verdão caipira, fundado em 1981, é marcada por ascensão fulgurante e queda estrepitosa. Campeão da segunda divisão estadual em 1987, colocou a cidade pela primeira vez na rota dos grandes do Paulistão. Em 1994, tornou-se o primeiro clube empresa do Brasil. Tem dois títulos nacionais: Série C de 1988, e Série B de 1996. Disputou quatro vezes o Brasileirão da Série A, com jogadores como Roberto Carlos e Velloso. O rebaixamento para a Série C nacional, em 2003, marca o início da decadência, que culminou com a queda para a quarta divisão estadual e o encerramento das atividades, em 2015.

 

XV DE JAÚ

XV de Jaú

Cidade: Jaú
Estádio: Zezinho Magalhães, 12.978 pessoas

Fundado em 1924, o Galo da Comarca teve seu auge em 1976, quando foi campeão da segunda divisão paulista. Depois disso, permaneceu na primeira divisão por quase 20 anos, até ser rebaixado, em 1993. Desde então, vem ladeira abaixo. Em 2015, teve que suspender suas atividades por dificuldades financeiras. Voltou em 2016, na Série B1, equivalente à quarta divisão, onde permanece. É reconhecido como celeiro de craques, por onde já passaram jogadores como Dino Sani, Marolla, Sonny Anderson, Andrei, França e Kazu.

 

XV DE PIRACICABA

XV de Piracicaba

Cidade: Piracicaba
Estádio: Barão de Serra Negra, 18.000 pessoas

Cinco títulos da Série A2 do Paulista, um da Série C do Brasileiro, um vice estadual, quatro vezes campeão do interior, campeão da Copa Paulista… Não foram poucas as campanhas de destaque do Nhô Quim ao longo de seus 103 anos de história. Fundado em 1913, o clube já teve em suas fileiras craques como Dadá Maravilha, Coutinho, De Sordi, Chicão, Mazzola e Doriva. No ano passado foi rebaixado para a Série A2 do Paulista. No Brasileiro, vai disputar novamente a Série D.

Conheça os Capitães do Caipirão Paulista 2017!

A lista de capitães do Caipirão Paulista do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense está cheia de novidades. Neste ano, teremos nove capitães diferentes dos que comandaram as equipes na Ligue 1 de 2016. Conheça um pouco mais sobre cada um dos 12 capitães:

ADRIANO SURECK CANEPPELE 

Tampa

Mesmo jogando nos campeonatos do Clube desde 2003, esta será a primeira vez que o gerente de projetos Adriano, 38 anos, conhecido como Tampa, vai vestir a braçadeira de capitão. Seu grande momento no Clube foi o título de campeão de 2013, pelo Olaria. Atleticano, ele se inspira no futebol do volante Alan Bahia para chegar entre os primeiros mais uma vez. “Vamos montar um grupo legal, que se divirta durante o ano, mas que ao mesmo tempo seja competitivo. Objetivo é sempre brigar pelo título, mas o primeiro passo é ficar entre os oito melhores”, diz Tampa, que aponta “Seu Moca” como o maior craque do Clube de Pais.

 

ÁTILA DUDERSTADT

Átila

Aos 46 anos, Átila é um dos capitães mais experientes do Clube. Depois de comandar oito equipes desde 2004, quando levou o Bolívar ao título, ele volta a liderar um time depois de dois anos sem a braçadeira. Também como capitão, ele levantou o troféu de 2006 pela Arábia Saudita. Advogado, coxa-branca de coração e fã de Zidane, Átila diz que Pisca é o maior craque do Clube na atualidade, mas que Ziccarelli segue sendo o melhor de todos os tempos. “Quero formar um excelente grupo, em que todos encerrem o ano com satisfação pela participação no time… E, evidentemente, brigar pelo título”, avisa.

 

CARLOS EDUARDO BOUTIN MEDEIROS

Duda

O corretor de seguros Duda, 34 anos, participa dos campeonatos do Clube de Pais desde 1999, mas será capitão pela primeira vez. Campeão em 1999 e 2003, lembra do último título, conquistado com a Roma, como o momento mais marcante. Duda fez o gol que garantiu o troféu e dedicou ao capitão Ney. Como melhores jogadores do Clube, aponta Pisca como “craque do campeonato” e Márcio Matador como “craque da torcida”. Torcedor do Coritiba e fã de Zidane e Messi, promete fazer bonito quando a bola rolar. “O objetivo é contribuir ao máximo com o campeonato, dentro e fora de campo, como capitão, e principalmente buscar o título junto com o timaço que será formado!”.

 

IVO LUCIANO STANKIEWICZ

Ivo

Jornalista, 28 anos, Ivo também fará sua estreia como capitão. Ele disputa os campeonatos do Clube de Pais desde 2014, quando chegou à quarta posição com a Colômbia. Torcedor do Coritiba, não se espelha em nenhum jogador profissional. Entre os companheiros de Clube, aponta Igão como o melhor jogador. Sua meta como capitão é manter a tradição do Clube de Pais ao formar uma equipe que tenha a amizade como principal virtude. “O objetivo é formar um grupo que se divirta jogando bola. O título é consequência”, destaca.

 

JACKSON TEDESCO

Jack

Mesmo tendo ficado fora por causa de uma lesão, Jackson aponta a final de 2010 como o momento mais marcante de sua carreira no Clube. O título com a camisa do Uruguai veio com um gol no finalzinho da prorrogação, debaixo de muita chuva. Aos 34 anos, o coordenador de controladoria será capitão pela quarta vez. Ele diz que é impossível fazer alguma previsão antes da montagem das equipes, mas garante participação, pelo menos, nas quartas de final. “Daí pra frente é lucro”, diz. Torcedor do Barcelona e admirador do futebol de Zidane, aponta o amigo Duda como o melhor jogador do Clube de Pais. “Ele é aquele craque que só gosta de jogo decisivo”, avalia.

 

JOSÉ CAMPOS HIDALGO NETO

Zé Hidalgo

Aos 36 anos, o engenheiro Zé Hidalgo será capitão pela quarta vez e busca seu terceiro título. Fez parte dos times campeões do Flamengo (2008) e da França (2014). Mas foi como capitão do Bordeaux, no ano passado, que viveu seu momento mais marcante. “Nos minutos finais da partida contra o Nantes, na última rodada, depois de um pênalti perdido e um gol anulado, conseguimos o gol da classificação aos 49’”, conta. Coxa-branca, ele se inspira no talento de Bergkamp e vê Pisca como o melhor jogador do Clube de Pais. “Dentro de campo, o objetivo é o título. Fora, a responsabilidade é preservar os valores que construíram a história do Clube de Pais”, ressalta.

 

LUCAS DE GRANDI SAMPAIO

Lucas

No Clube desde 1999 e com dois títulos no currículo, o administrador Lucas, 35 anos, será capitão pela terceira vez. Comandou o Olaria no título de 2013 e Portugal em 2014. “Ser campeão é muito bom. Nunca vou esquecer quando terminou o jogo da final em 2013. Entrei em campo para comemorar e, quando olhei para trás, vi minha família correndo em minha direção. Abracei meu filho e choramos juntos”, conta. São-paulino, ele é fã de Marco Antônio Boiadeiro e vota em Bill como melhor jogador do Clube. “O mais legal do nosso campeonato é a amizade e a convivência. Sem dúvida, vou brigar pelo título, mas meu maior objetivo é manter a tradição do campeonato, fazendo uma equipe competitiva dentro de campo e amiga fora dele”.

 

MATHEUS SALVALAGGIO

Matheus

Jogador do Clube desde 2011, o médico Matheus, 40 anos, será capitão pela segunda vez e vai atrás de seu terceiro título. Ele já levantou o troféu pelo Fortaleza, em 2011, e pelo Olaria, em 2013. A final do Campeonato Carioca, em 2013, foi seu momento mais marcante. “Quebrei minha mão e precisei fazer uma cirurgia. Mesmo assim, joguei a final com uma proteção especial e conseguimos ganhar o título”, recorda. Torcedor do Corinthians, ele aponta Pisca e Leleco como os melhores jogadores do Clube. “Como primeiro objetivo, quero montar uma equipe de amigos que formem um bom time. Mas, com certeza, entramos para chegar longe. Quem sabe este ano possa levantar uma taça como capitão. Seria muito especial!”.

 

NEY LUIZ DA COSTA

Ney

Campeão pela Roma, em 2003, o representante comercial Ney, 56 anos, será capitão pela sétima vez. Torcedor do Fluminense, ele se inspira no zagueiro Ricardo Gomes para levar sua equipe a mais uma boa campanha. No Clube desde 1996, Ney aponta a primeira vez que jogou ao lado de seus filhos como o momento mais marcante ao longo de todos esses anos. Seu objetivo em 2017 é montar um grupo de boa convivência e manter a tradição de chegar ao menos até as semifinais. Sobre o melhor jogador do Clube, prefere não opinar. “Não darei minha opinião para não magoar tantos que pensam que são craques”, diz, entre gargalhadas.

 

RAFAEL SPRENGER FALAVINHA

Falavinha

Três vezes campeão, Falavinha estreia neste ano como capitão. Dos três troféus que conquistou, com o Bolívar (2004), Uruguai (2010) e New York City (2015), o com a Celeste Olímpica foi o mais marcante. “Na final contra a Itália, o goleiro Sérgio se machucou. Chamei a responsa, assumi as luvas e fui pra meta. Estava 0 a 0 e foi para a prorrogação. Com uns cinco minutos do segundo tempo, o Márcio Danilo acertou uma cobrança de falta perfeita e abrimos o marcador. A Itália jogava pelo empate. No final, o Oscarzinho levantou a bola na entrada da área, ninguém cortou e sobrou para o Vine, que ajeitou e chutou forte, rasteiro. Voei e fiz uma baita defesa, que com certeza garantiu o título”, lembra. Atleticano, 31 anos, o jornalista aponta Leleco e Pisca como os craques do Clube, mas é fã do zagueiro Ney.

 

RODOLFO ALVIZI ROSSILHO

Pisca

Desde 2002, o empresário Rodolfo, 31 anos, mais conhecido como Pisca, participa dos campeonatos do Clube de Pais. Seu grande momento foi em 2015, quando jogando ao lado do pai e do irmão, foi “campeão de tudo” com o New York City (com a conquista do Torneio Início e do Campeonato). Torcedor do Coritiba, ele se inspira no futebol de Ronaldo Fenômeno e diz que Leleco é o maior craque do Clube de Pais no momento. “Sem hipocrisia nenhuma, o primeiro objetivo é formar um grupo legal e sem vaidades. Em segundo plano (e como consequência do primeiro) a busca pelo título”, ressalta Pisca.

 

RODRIGO DIGIOVANI

Dizinho

Capitão pela terceira vez, Dizinho quer repetir o feito do ano passado, quando foi capitão e campeão com o Paris Saint Germain. “Comandar o time na final e ser responsável pela estratégia que nos deu o título foi muito especial. Ainda mais podendo marcar um gol digno de DVD”, afirma. Palmeirense, o professor de 32 anos se inspira em meias clássicos, como Alex, Zidane e Ozinski. “Quem me conhece sabe que sou muito competitivo e quero ganhar até no par ou ímpar. Então, qualquer resultado que não seja o bicampeonato está fora de cogitação”, avisa. E arremata: “O melhor jogador do Clube de Pais é aquele que sabe dar valor ao que foi construído ao longo de 37 anos, que compete de forma leal e dando o máximo da sua capacidade”.

Bizinelli será o presidente do Clube de Pais no próximo biênio

Em 2017, o Clube de Pais estará sob novo comando. Gustavo Bizinelli aceitou o convite feito pelo conselho e assume a presidência do Clube no biênio 2017/18. Com uma vida inteira dedicada ao Colégio Marista e ao Clube, Bizinelli está preparado para assumir a responsabilidade de comandar o mais organizado campeonato amador de Curitiba.

74

“Ano que vem completo vinte anos de Clube de Pais. Minha primeira experiência aqui foi logo que eu saí do colégio. Para mim é uma continuidade, inclusive da minha vida pessoal. Nunca deixei de conviver e de estar presente no Colégio Marista. E nestes vinte anos de Clube tive o prazer de poder trabalhar com muita gente, jogar com muita gente e os meus grandes amigos hoje são as pessoas que fazem parte do nosso convívio em todos os finais de semana”, contou o futuro presidente.

Com essa ligação e toda a experiência, Bizinelli afirma estar pronto para assumir a presidência. “Eu fiquei muito feliz com o convite que me foi feito. Acho que me sinto preparado para poder conduzir, junto com toda a diretoria e todos os amigos, os próximos dois anos. Uma expectativa grande de que continuemos com o nosso principal valor que é confraternizar com as famílias, deixar o nosso final de semana mais agradável. Temos que sair daqui no final de semana mais felizes e menos estressados do que chegamos na sexta-feira”, destacou Gustavo Bizinelli.

Bill e Clé foram os Craques Novos e Máster da Ligue 1

A Ligue 1 do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense também teve dois grandes jogadores que comandaram suas equipes até as fases finais. Bill, do PSG, e Clé, do Lorient, foram eleitos os Craques Novos e Máster, respectivamente.

Com a camisa 10 do Lorient, Clé ajudou a equipe a chegar até a semifinal da competição. Ainda se adaptando ao futebol de campo, o meia agradeceu a homenagem, por mais que acredite não merecer tanto.

Craques

“Craque eu acho que é demais, sinceramente. Para mim é uma surpresa. Conseguir jogar esse ano e ter a possibilidade de jogar ano que vem para mim já seria uma vitória. Demorei um pouco para me adaptar ao campo de onze, nunca tinha jogado. Sempre fui peladeiro de sintético, é outro futebol. Mas me sinto muito feliz, só tenho a agradecer ao Clube de Pais, que me deu a possibilidade de poder participar do campeonato. Ao meu capitão e parceiro Mazur, que me escolhei e me deu, mesmo sem me conhecer, a oportunidade de jogar no time dele. E aos meus companheiros de Lorient, que foram nota dez comigo desde o começo”, disse o Craque Máster.

O meio-campo Bill conduziu o PSG até o título da Ligue 1 e levou o troféu de Craque Novos. “É uma coisa muito especial. Mesmo não sendo uma pessoa de alta qualidade técnica, foi sensacional conseguir demonstrar durante o campeonato que o comprometimento da equipe e o envolvimento de todos pode ter um propósito maior”, falou o jogador.

Para ele, a premiação tem um significado ainda maior pelo que passou nas últimas semanas, vivendo de perto as dores de uma tragédia que chocou o mundo todo.

“Eu sou auditor e consultor da Chapecoense. Vivi momentos muito difíceis, fiquei uma semana em Chapecó vivendo uma tristeza enorme, de amigos meus estarem no voo e que acabaram falecendo. E, neste momento, ser reconhecido perante meus amigos com um destaque desses, para mim, é muito importante. Torço para estar junto com todos por muitos e muitos anos”, finalizou Bill.

Pisca e Polaco foram os artilheiros Novos e Máster da Ligue 1

Assim como em 2015, na Major League Soccer, os atacantes Pisca e Polaco levaram o prêmio de artilheiros do campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense. Neste ano de 2016, na Ligue 1, a dupla anotou 68 gols.

Com 42 tentos anotados nesta temporada [15 a mais que em 2015], Pisca, do Toulouse, fica feliz pelo prêmio, mas não esconde um fundo de tristeza por ter perdido a partida da final, em que sua equipe acabou derrotada pelo PSG.

Artilheiros
Artilheiros

“Fico feliz em receber [o prêmio], em estar disputando todo ano. Mas a conquista do grupo, de termos chegado na final com chances de título bastante favoráveis representa mais. Infelizmente este ano, por compromissos extracampo, acabei ficando de fora da final. Fico triste por não ter tido a oportunidade de ajudar o time. Lógico que o prêmio individual de artilheiro consola um pouco, mas não era o que eu buscava”, falou Pisca.

Polaco também aumentou sua média de gols neste ano. Foram 26 gols marcados a serviço do Lorient, quatro a mais que em 2015.

“O campeonato é muito equilibrado e eu fico muito feliz e muito satisfeito por estes prêmios nos sete anos que participo do campeonato do Clube de Pais. Isso, na verdade, vem do meu espírito de ser campeão, de ser vencedor. Foi assim na minha vida profissional e quando eu vim para cá não vim para brincar. Lógico que é um espírito de brincadeira, confraternização e amizade. Mas os meus objetivos pessoais são de estar sempre bem fisicamente e tecnicamente para poder ajudar a equipe”.

Além de vencer os prêmios, Polaco também tem o objetivo de ser um espelho para os mais novos, conforme explica. “Eu penso também em deixar um legado para os mais novos, que eles possam olhar para mim e independente da idade ter um referencial. Uma pessoa que tem seriedade, que tem compromisso e que sempre quer melhorar e buscar um próximo nível. Esse é meu objetivo maior dentro do Clube de Pais”, finalizou o artilheiro Polaco.

Festa de Final de Ano encerrou a temporada no Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense

Na tarde deste sábado (10), o bosque do Colégio Marista Paranaense recebeu a Festa de Final de Ano do Clube de Pais, encerrando as atividades do ano de 2016. Além de um almoço com costela assada no fogo de chão, o evento também revelou as premiações da Ligue 1.

Nem a chuva que caiu em Curitiba desanimou os mais de 250 convidados que estiveram presentes no evento. Familiares e amigos dos atletas da Ligue 1 prestigiaram as premiações coletivas e individuais da competição.

Luis Carlos Fernandes, Diretor de Eventos do Clube de Pais, destacou mais um evento de sucesso, fechando o ano com muita confraternização entre famílias.

“Esse ano foi ímpar. Houve uma presença significativa dos atletas e seus familiares, desde o nosso primeiro evento, a abertura do campeonato. Depois tivemos o Alcatrão do Guerreiro, no lugar da tradicional feijoada. E hoje, neste evento maravilhoso, com mais de 250 pessoas”, falou.

Um dos responsáveis pelo departamento de futebol do Clube, Saldanha comemorou o equilíbrio da competição em 2016. “Esse ano foi como tem sido os últimos anos, as equipes estavam bem estruturadas. Desde a estruturação dos kits, que esse ano favoreceu bastante essa melhor equalização das equipes, divisão dos jogadores, organização. Tivemos um grande comprometimento, o que tem sido uma marca dos capitães. Tudo isso fez com que o campeonato se tornasse bastante competitivo ao longo do ano”, falou Saldanha.

O presidente Kedny, que termina seu mandato, comemorou a participação de todos no que foi seu último ato comandando o Clube de Pais.

“É uma alegria fecharmos mais um ano. Muito bom ver os atletas, esposas, filhos, famílias, amigos em uma festa como essa, ainda mais em um ano difícil para todo mundo. Tragédias, relacionamentos. Acho que temos uma grande virtude que é conseguir superar tudo isso e conseguir mais uma vez o encerramento do nosso ano futebolístico”, disse o presidente, que ainda deixou algumas palavras ao próximo gestor do Clube.

“Desejo ao Gustavo Bizinelli a melhor das sortes. Ele é uma pessoa tarimbada, mais jovem que eu, mas com mais experiência e convivência dentro do Clube de Pais do que eu. Ex-aluno, pai de aluno, atleta. Escolhido dentro dessa comunidade, ungido a essa função de presidente e tenho absoluta tranquilidade e certeza de que o Clube está ficando em excelente mão”, destacou Kedny.

 

Confira, abaixo, as premiações e seleções Novos e Máster da Ligue 1:

100% de presença

Jean Claude (Angers)

Eduardo Gomes (Bordeaux)

Sandrinho (Bordeaux)

Quinho (Lille)

Fabrício (Lorient)

Polaco (Lorient)

Márcio Matador (Lyon)

Seu Zé (Monaco)

Didi (Nantes)

Du (Nantes)

Xermi (Nantes)

Iéio (Nice)

Matheus Singer (Nice)

Carlos Alberto (Saint Etienne)

Kiko (Saint Etienne)

Luis Sá (Saint Etienne)

Vagner (Toulouse)

 

Premiações Individuais

Artilheiro Novos – Pisca (Toulouse) – 42 gols

Artilheiro Master – Polaco (Lorient) – 26 gols

Revelação Novos – Fábio Franco (Bordeaux)

Revelação Master – Daniel Pioto (Monaco)

Craque Novos – Bill (PSG)

Craque Master – Clé (Lorient)

 

Seleção Novos:

Goleiro: Dodô (Lorient);

Defensores: Meister (PSG), Guti (PSG), João Guilherme (Lorient) e Gustavo Possas (Toulouse);

Meio-campistas: Rafael Nunes (Toulouse), Assunça (Bordeaux), Felipinho (PSG) e Pasinato (Toulouse);

Atacantes: Matheus Singer (Nice) e João Paulo (PSG).

Seleção Máster:

Goleiro: Paulão (PSG);

Defensores: Léo Meirelles (PSG), Gilson Baggio (Toulouse), Almir (Toulouse) e Eduardo Gomes (Bordeaux);

Meio-campistas: Ângelo (PSG), Xavier (Monaco), Matheus Salvalaggio (Nice) e Tino (PSG);

Atacantes: Chupeta (Olympique de Marseille) e Zanellato (Bordeaux).

 

FESTA DE ABERTURA LA LIGUE 1

Está chegando a hora da temporada de 2016 do Campeonato do Clube de Pais começar. O tema deste ano é a Ligue 1, Primeira Divisão do Campeonato Francês. E a festa de abertura da Ligue 1 já tem data para acontecer. A festa acontecerá no dia 8 de março (terça-feira), às 20h, no Picnic American Burger & Grill. Quem quiser chegar antes, pode aproveitar o Happy Hour com descontos especiais, à partir das 18h. Todos os atletas, familiares, patrocinadores e amigos estão convidados!

Durante a festa, todos conhecerão os uniformes das equipes, que serão apresentados em um desfile de modelos. Também serão tiradas fotos dos times. O valor para participar da festa será de R$ 5,00 por adulto, com direito a entrada e estacionamento com manobrista. Bebidas e comidas serão cobrados à parte, sendo que o Picnic preparou um cardápio especial para o evento (confira abaixo). Caso os pais queiram levar as crianças e deixá-las no Espaço Kids, será cobrado o valor de R$ 7,00 pelo período.

SERVIÇO:

DATA: 08 de março de 2016 (Terça-feira)
HORÁRIO: A partir das 20 horas. Caso queiram chegar antes, haverá o Happy Hour a partir das 18 horas.
LOCAL: Picnic American Burger Grill – Av. Silva Jardim, 3911 – Água Verde.
VALOR: R$ 5,00 por adulto (Com direito a entrada e estacionamento com manobrista)
Comidas e bebidas serão cobradas à parte.
Consumação FREE com cardápio especial para o evento (confira abaixo)
ESPAÇO KIDS: R$ 7,00 o período.

Contamos com a presença de todos!