Autor: xermi

Festa de encerramento premiou destaques do Scudetto 2022; Vem aí a Liga Curitibana Retrô!

O Scudetto 2022 terminou com muita alegria e comemoração. A festa de encerramento da temporada do Clube de Pais aconteceu no sábado (10), no restaurante Dom Antônio, com a premiação dos destaques do ano e da seleção do campeonato. E, é claro, com a revelação do tema da temporada 2023!

O salão ficou lotado com a presença maciça de atletas, familiares, diretores e patrocinadores do Clube de Pais. E a festa maior, como não poderia ser diferente, ficou por conta da equipe do Parma, a grande campeã do Scudetto.

Parma

“É uma grande surpresa, depois de viver esses momentos de pandemia, conseguir ter um campeonato lindíssimo e ver este salão lotado com as famílias. Temos que agradecer a todos que participaram e também à diretoria por desenvolver essa grande celebração com a gente”, disse o diretor de eventos Luiz Gonçalves de Oliveira Júnior, o Bill.

Bill

O presidente do Clube de Pais, André Luiz “Pelucio” de Mattos Andrade, ressaltou a superação de todos ao realizar um grande campeonato após muitas dificuldades causadas pela pandemia de covid-19.

“Foi um grande privilégio seguir esse legado de tantas pessoas que já estiveram na presidência do Clube de Pais, como o meu pai, que foi presidente há dez anos. O sentimento é de dever cumprido após um ano tão complicado e difícil”, afirmou.

André

Após a entrega dos prêmios, foi feita a revelação do tema da temporada 2023. Desta vez, estará em campo a Liga Curitibana Retrô, com a participação de times que fizeram história no futebol da cidade e já não estão mais em atividade.

“Gostaríamos de um tema local, após alguns temas internacionais. Uma homenagem à nossa cidade e a nossa história”, disse Pelúcio.

Seleção da temporada

Neste ano, a escolha da seleção do Clube de Pais teve uma novidade. Ao invés da escolha dos atletas por posição, foram eleitos os melhores de cada kit, somando 17 jogadores.

Kit 1 – Pupo (Juventus)
Kit 2 – Barba (Juventus)
Kit 3 – Heitor (Parma)
Kit 4 – Gustavo Oliveira (Palermo)
Kit 5 – Ângelo (Parma)
Kit 6 – Matheus Gulin (Roma)
Kit 7 – Guido (Udinese)
Kit 8 – Villa (Parma)
Kit 9 – Ritzmann (Verona)
Kit 10 – Oscarzinho (Palermo)
Kit 11 – Gabriel Rava (Lazio)
Kit 12 – Mathias (Parma)
Kit 13 – Luís Sá (Lazio)
Kit 14 – Cesinha (Parma)
Kit 15 – Angioletti (Udinese)
Kit 16 – Davi Mota (Udinese)
Goleiro – Ferruci (Lazio)

Seleção do Campeonato

Premiações individuais

Craque novos – Jean (Parma)
Craque máster – Badu (Udinese)

Artilheiros novos – Pisca (Milan) e Jean (Parma)
Artilheiro máster – Barp (Udinese)

Melhor goleiro – Bill (Parma)

Revelação novos – Lucas Bianco (Napoli)
Revelação máster – Marcelo Stepora (Lazio)

Regularidade e equilíbrio foram a marca do Parma, um campeão do início ao fim!

Uma campanha para ficar na história! A grande final deste sábado (26) consagrou o Parma como grande campeão do Scudetto 2022, em uma trajetória quase perfeita ao longo da temporada, coroada com a vitória de 3 a 0 sobre a Udinese.

“Foi um ano muito legal. Eu já tinha sido campeão uma vez, mas sem ser capitão. Mas todo mundo quer ser campeão como capitão. Quando a gente escolheu o time, a gente gostou muito, viu que o time era forte, começou a ganhar corpo e todo mundo elogiando. O meu medo era que sempre o favorito aqui roda. Acabou que a gente conseguiu dessa vez fazer o favorito chegar e ser campeão”, diz o capitão Murilo.

MURILO

Segundo o comandante do Parma, o equilíbrio da equipe foi o diferencial para um desempenho regular ao longo de toda a competição, sempre figurando entre os primeiros colocados.

“Este campeonato teve poucos zagueiros. Todos os times estavam com os zagueiros contados. Então a gente ter pego o Villa, que não é zagueiro de origem, mas a gente sabia que também jogava e fez um campeonato excelente. O Bill também foi fora da curva. E a dupla Jean e Heitor foi muita sorte a gente pegar eles juntos e conseguir fazer essa correria. O time inteiro se superou. Peças que a gente não acha que vão fazer diferença. Foi um ano sensacional dos laterais e dos meias, todo mundo se superou”, ressalta.

Murilo elogiou a Udinese, adversário da final, pelo grande confronto que definiu o título da temporada.

“Foi um jogo pegado, bem truncado. Teve uma hora que eu imaginei que iria para a prorrogação. O placar de 3 a 0 não conta o que foi o jogo. A gente fez 1 a 0, eles tiveram que se lançar ao ataque e tiveram uma expulsão. E aí acabou abrindo para a gente, para o nosso contra-ataque rápido. Quem veio assistir, viu um grande jogo de futebol e ficou feliz”, afirma.

Artilheiros em alta

Com dois gols na decisão, o meia-atacante Heitor foi decisivo para a conquista do troféu Alfredo Carlos Scremin .

“Terminei o campeonato com 21 gols. O time foi sensacional. Melhor ataque, melhor defesa, líder geral… Não poderia acabar de outro jeito. Estou muito feliz. Dois gols na final! É uma sensação única!”, disse.

Autor do outro tento da final, o atacante Du ressaltou a emoção do gol e da conquista do título.

DU

“A temporada do Parma foi fantástica. A regularidade do nosso time fez a diferença. Meu time vem falando há meses que eu iria fazer o gol do título. E vim me cobrando e tinha certeza que iria sair esse gol. O Clé bateu com perfeição, eu fui no segundo pau, cabeceei sozinho e pude comemorar com a família. Meu pai, minha mãe, minha esposa, os filhos, meu irmão mais velho… Foi bem emocionante”, contou.

Raça, união e superação! Udinese foi um grande vice-campeão!

O título escapou no último jogo, mas o Scudetto 2022 também fica marcado por uma grande campanha da Udinese. A equipe vice-campeã da temporada mostrou muita força de vontade para superar todas as adversidades e chegar até a grande final.

BADU

“Foi uma temporada de superação. Ao longo do ano a gente teve altos e baixos, com lesões, sempre jogando com os principais kits de fora. Houve algumas expulsões, substituições no time e tivemos dificuldades em nos reorganizar. Mas a gente se superou. Ninguém acreditava na nossa classificação e fomos chegando. Estou muito feliz com o balanço do campeonato. A Udinese foi um time competitivo, que jogou para frente. Todo mundo fala que eu sou um retranqueiro nato. Mas a gente foi um dos times que mais fez gols, que propôs o jogo. Então, estou muito feliz com as minhas escolhas, com os atletas e com a campanha principalmente. A Udinese está de parabéns”, diz o capitão Badu.

Badu ressaltou a qualidade do Parma, adversário na grande decisão e campeão da temporada.

“Foi um jogo aberto. No finalzinho que destoou. Quando eles fizeram o primeiro a gente teve que mudar nossa proposta de jogo e facilitou para eles, que jogam no contra-ataque. Eles foram mais felizes nas finalizações. Estão de parabéns. Foi um time que de ponta a ponta ficou na frente do campeonato, então mereceram chegar à final e vencer o Scudetto”, afirmou.

O zagueiro Guido também exaltou a raça e a união da Udinese como fatores decisivos para a grande jornada em 2022.

GUIDO

“Nosso time passou por algumas dificuldades de armação de jogo, esquema tático. Mas começamos uma crescente na última parte do terceiro turno. Achamos o encaixe dos jogadores em suas posições. O campeonato para a Udinese foi sensacional. Não era prevista a nossa chegada às finais. Éramos o patinho feio. Mas a gente sabia que tinha muita qualidade e uma união muito forte do time. Foi isso que fez a gente chegar na final do campeonato. É sempre um prazer muito grande jogar aqui. Ano que vem tem campeonato de novo”, afirmou.

Campeão incontestável! Parma vence Udinese e conquista o Scudetto 2022

O Parma foi o melhor do início ao fim! Uma vitória de 3 a 0 sobre a Udinese, neste sábado (26), consagrou a equipe mais regular da temporada como a campeã do Scudetto 2022! Foi uma grande final, para encerrar em grande estilo mais um ano do Clube de Pais.

Melhor campanha geral. Melhor ataque. Melhor defesa. Artilheiro do campeonato. Maior número de presenças ao longo de toda a competição. Um título incontestável, que fica marcado na história do Clube e coroa um time que será lembrado como um dos melhores que já passou pelo campo do Colégio Marista Paranaense.

Foram 24 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. 64 gols marcados e 33 sofridos. Uma trajetória quase impecável rumo ao título!

A final aconteceu debaixo de chuva, mas diante de um grande público. Os gols que definiram o novo dono do troféu Alfredo Carlos Scremin saíram na parte final da partida. Heitor marcou duas vezes e Du completou o placar que deu a taça à equipe do capitão Murilo!

O jogo

Foi uma partida de muito equilíbrio, muita marcação, mas nada de retrancas. Desde o início, os dois times procuraram o gol, foram ao ataque, tiveram oportunidades, mas esbarravam em duas defesas muito bem postadas.

Foi só aos 28 do segundo tempo que a rede balançou pela primeira vez. Jean disparou pelo lado direito, passou pela marcação, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, deixando Heitor na cara do gol. O artilheiro do Parma dominou na pequena área e não perdoou!

Com o Parma na frente, a Udinese teve que se lançar ao ataque e acabou deixando espaços para os contra-ataques do Parma. E a tarefa do time alvinegro ficou ainda mais difícil aos 30′, quando Márcio Moura fez falta em Jean, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O segundo gol do Parma saiu aos 34′. Clé bateu escanteio pelo lado esquerdo e mandou um cruzamento perfeito, na cabeça de Du, que fechava na segunda trave. Bola na rede e muita festa da torcida amarela e azul!

E já aos 49′, saiu o último gol do Scudetto 2022. Em uma bola roubada no ataque do Parma, Heitor recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou com categoria!

Apito final e festa total do Parma: o grande campeão do Clube de Pais em 2022!

Galeria de fotos da final:

Duas instituições sociais recebem doação do Festival da Família, evento do Clube de Pais

Neste domingo, o Clube de Pais realizou o Festival da Família, no Clube Três Marias. Um evento 100% beneficente, em que toda renda arrecadada com a venda de ingressos foi revertida para duas instituições sociais: Instituto Pedro Gaspar e Escola Municipal Eunice Benato. Cerca de R$ 7.500,00 beneficiarão diversas crianças de ambas as entidades.

Luiz Gonçalves de Oliveira Júnior (Bill), diretor de eventos do Clube de Pais, comemorou o sucesso do Festival. “Antes de tudo, quero agradecer aos patrocinadores. Tivemos a dificuldade do mau tempo e eles tiveram o espírito em ajudar o próximo, rapidamente se prontificaram em ajudar com tendas e tudo mais. Sobre o evento, quando se reúne pessoas de bem, com um projeto legal, fica tudo muito fácil. O espírito Marista tem uma força enorme dentro do Clube de Pais. Agradecer a todos por ajudar as duas instituições”, comentou.

Jaque, Bill e Tuyuty

O Instituto Pedro Gaspar presta assistência à crianças com câncer e trabalha para despertar a solidariedade na doação de medula óssea. “Nós temos vários projetos que ajudam diversas crianças. Esse dinheiro será muito bem-vindo para ajudar, em diversas frentes, as crianças que realmente estão precisando”, comentou Gabriel Gaspar, vice-presidente do Instituto.

Gabriel Gaspar ao centro

A Escola Social Eunice Benato é uma entre as 18 escolas sociais do grupo Marista e oferece educação gratuita e integral para bebês, crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. “Com essa doação, vamos fazer a compra de colchões novos para substituir os colchonetes que temos para as crianças. Foi muito legal ver todas as pessoas que se envolveram no evento e nos ajudaram”, afirmou Marco Antônio Barbosa, presidente da Escola.

Conheça mais das instituições beneficiadas:

Instituto Pedro GasparSite

Instituto Pedro Gaspar foi criado em homenagem ao Pedrinho, vítima de leucemia aos 13 anos de idade (ex- aluno Marista). Os objetivos da ONG Instituto Pedro Gaspar é fomentar a cultura do bem; humanizar a assistência à criança com câncer; despertar para a solidariedade na doação de medula óssea; conscientizar sobre a importância da gratidão; incentivar a espiritualidade e o bem viver.
É assim que a professora aposentada, Marina Luiza Gaspar Wisniewski, fala do filho, Pedrinho. Ele faleceu em 2020, aos 13 anos de idade, após lutar contra a leucemia. A história dele deixou muitas lições e um legado: a criação de um instituto para ajudar as famílias que passam por situações parecidas.

O Instituto Pedro Gaspar de CNPJ 40.113.469/0001-51, fundada em 10/11/2020, está com a situação cadastral ATIVA na Receita Federal. É do tipo Associação Privada, localizada em Curitiba – PR, com atividade econômica principal associações de defesa de direitos sociais.

Escola Social Eunice BenatoSite

A Escola Social Eunice Benato atende desde 1982 gratuitamente cerca de 310 bebês e crianças entre 0 e 5 anos de idade, e jovens entre 10 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de Educação Infantil e projetos de Contraturno Escolar.
Os alunos da educação infantil recebem educação e alimentação, além de todo o suporte psicossocial para garantir o melhor desenvolvimento deles. Os alunos do contraturno frequentam a rede pública de ensino em um período e no outro participam de projetos no Marista Escola Social Eunice Benato.

Para os adolescentes, o programa Jovem Aprendiz apresenta os conceitos do mundo do trabalho e ainda encaminha o adolescente para empresas parceiras para que, além das aulas, ele fique parte da semana desempenhando atividades supervisionadas.
As práticas de ensino fortalecem vínculos, promovem a convivência social, desenvolvem o letramento e alfabetização, tudo de um jeito prático e inovador.

Clube de Pais realizou o Festival da Família

O Festival da Família do Clube de Pais foi um sucesso!

Mais de 350 pessoas participaram do evento realizado no domingo (07/08), no Clube 3 Marias. Atletas, famílias e amigos do Clube de Pais curtiram uma ótima festa com comida de qualidade, música, brincadeiras para as crianças e, o melhor de tudo, muito bate-papo com os amigos. Além disso, os participantes ajudaram duas instituições sociais, porque o evento foi 100% beneficente. O Instituto Pedro Gaspar e a Escola Social Eunice Benato receberão cerca de R$ 7.500,00.

“Quando eu assumi a gestão do Clube de Pais, convidei o Bill para a parte de eventos. Eu queria fazer do Clube de Pais um protagonista na questão social, queria muito resgatar essa parte de valores Maristas. O Clube de Pais cresceu muito e tem muitos pais novos que ainda não vivenciaram isso. Queremos mostrar isso para todos, fortalecer a parte social e nos aproximarmos do Colégio como um todo, Pastoral, APM. Precisamos solidificar o Clube de Pais como organização social”, destacou André Andrade, presidente do Clube de Pais.

Presidente André Andrade

O atleta Ranieri, que disputa seu primeiro torneio no Clube de Pais, aprovou o evento. “Estou no Clube dos Pais há dois meses e muito feliz em fazer parte de um clube altamente organizado, com pessoas muito queridas e um campeonato de alto nível. Hoje tive o prazer de participar de um ótimo evento com uma comida maravilhosa e feito para as crianças. Em nenhum momento me preocupei com as crianças, pois sempre estavam envolvidas e brincando com os instrutores. Foi um clima de amizade e confraternização fora do normal. Pretendo fazer parte dessa família por muitos anos”, afirmou o lateral do Torino.

Ranieri e esposa

O Festival também contou com a presença de pessoas que não fazem parte do Clube. Roberta Hofius Knaut foi uma delas. O esposo de Roberta não atua no campeonato, mesmo ela sendo ex-aluna e mãe de filhas que estudam no colégio. “Gostei muito do evento. Me senti muito acolhida, mesmo não sendo parte do Clube de Pais. Foi muito organizado, a comida estava ótima e as crianças se divertiram muito. Com certeza irei em próximos eventos, ainda mais se forem revertidos para causas sociais”, concluiu Roberta.

Roberta e família

Confira a galeria de fotos do Festival:

Festa de Abertura do Scudetto 2022 foi um sucesso!

Na noite desta quinta-feira (17), no Armazém Garagem Bar, ocorreu a festa de abertura do Scudetto 2022, do Clube de Pais. Mais um grande evento que antecede o início da competição. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, entre atletas, familiares e amigos.

Como já é tradição, ocorreu a apresentação dos uniformes para a competição. E, é claro, teve muita confraternização e a famosa ´resenha’ entre os atletas.

Para o presidente do Clube de Pais, André “Pelúcio” Andrade, um evento digno do tamanho do Clube de Pais e que descreve a ansiedade ao retorno após anos atípicos. “Estou em um misto de emoções. Passamos pela pandemia sem saber o que ia acontecer, perdendo pessoas próximas. Vivendo hoje este momento com alegria, esperança de dias melhores e uma responsabilidade muito grande, primeira gestão sem o conselheiro Trovão. Mas estou encarando tudo com muita seriedade. E esse reencontro é muito diferente dos outros. Não dávamos tanto valor a essa convivência como damos agora. Valorizar este momento e a sequência deste campeonato. Feliz pela responsabilidade de deixar nosso Clube de novo como era”, afirmou o presidente.

Bill e André

Luiz de Oliveira, o Bill, coordenador de eventos do Clube de Pais, avaliou a semana que antecede o início da competição, no próximo sábado com o Torneio Início. “Um dos pontos a se destacar no sucesso dos eventos dessa semana é a vontade das pessoas de estarem juntas. O Clube de Pais traz isso. Fazer novamente esses eventos foi sensacional, mas tive pessoas sensacionais comigo. Meu grupo foi fantástico. E ver gente nova empolgada com tudo, dá ainda mais ânimo para o que vem. Precisamos pensar nas perdas que tivemos e nós precisávamos retribuir à altura. E acho que conseguimos. Fazer um evento família. Caminhar junto é sempre melhor”, destacou.

Rafael Casagrande, pai novo que atuará pela equipe do Milan, mostrou toda sua felicidade por fazer parte do Clube de Pais, mesmo sendo um velho conhecido. “O Marista sempre foi referência pra mim, como aluno, nas escolinhas do Scremin, acompanhando meu pai (Gilson Casagrande) no Clube de Pais quando pequeno. Agora eu sendo pai, neste lugar com princípios tão fortes, é sensacional. Hoje pude rever muitos amigos. Sem dúvida uma alegria muito grande. E a organização do evento foi sem igual. Muito profissional com uma amistosidade grande”, comentou Casagrande.

Casagrande e Vinicius

Vinicius Moura, que também fará sua estreia na competição pelo Bologna, elogiou o Clube de Pais. “Estou muito animado. É um sonho de criança, quando via meu pai (Márcio Moura) jogando. E agora poder entrar no clube é uma sensação muito boa. E até agora está muito legal. Fizeram questão de me incluir, o evento muito bem organizado e deu ainda mais vontade de começar a jogar e participar do campeonato”, concluiu Vinicius.

Galeria de apresentação dos uniformes: